Anéis do poder!

Olá cafeinados!
Hoje resolvi comentar sobre algo devido ao comentário do Sr. Thiago Nalli no post "O surgimento do Restart". Fiquei indignada e acredito eu que boa parte das pessoas, que realmente conhecem a obra de J. R. R. Tolkien e J. K. Roling, também.
Lembrando que não estou aqui para causar o caos e discórdia entre ninguém, gostaria  apenas de apresentar a visão diferente de quem leu o livro e respeita cada uma de suas obras.
Acredito que todos já devem ter percebido que não gosto da saga Crepúsculo, mas isso se deve a maneira como foi feito o livro e a tentativa da qual considero (lembrando, isso é a minha humilde opinião de merda)...considero uma obra mediocre e distorcida, que tentou a todo custo "criar" algo novo, mas mesmo assim só conseguiu render dinheiro devido a divulgação da mídia, atraves do cinema. Pois, até onde eu sei o livro foi lançado em 2005 e o filme em 2008. No Brasil,  começou a fazer a cabeça da galera cerca de um ano antes do lançamento do filme. Diferente de Harry Potter que foi um fenômeno antes de ser lançado o 1º filme, Harry se tornou um ícone para as crianças mundialmente antes mesmo de cogitarem a possibilidade de um filme.
Alguém se recorda das reportagens, de crianças correndo para as livrarias comprando livros gigantescos de Harry Potter??
Ah...e pera lá! Harry Potter tem apenas 30 anos,  ok! Não dá para comparar com uma obra lançada em 2005.
A obra de J. K Rowling, por ser algo novo e diferente, abriu espaço para obras como de Stephenie Meyer.
Não nego que a saga Crepúsculo tenha suas qualidades, apesar de eu não ver muitas. Me decepciono sériamente com a saga, devido "a distorção do que seria o vampiro". Amo as lendas vampíricas, amo a mágia e os mistérios que eles possuem.
Mas na saga Crepúsculo essa mágia é trazida para os dias atuais de uma forma tão mediocre, atraves de uma colegial babaca, depressiva, com sérios problemas familiares e estruturais. Ok, isso faz sucesso com a moçada! Claro, qualquer pessoa que possua o mesmo perfil da personagem se identificará.
Eu me identifico com o Sam dos Senhor dos anéis e ai?

Voltando...
Onde ficam as "criaturas da noite", seres malignos que perderam seu coração.
Porque não é simplesmente um veneno que afeta seu corpo e lhe dá super poderes.
Para se estar vivo sem ter um coração batendo é preciso de mágia, a mesma proporcionada por um único ser capaz de trazer de volta os mortos " O Dêmonio", anjo criado por Deus, que após ser expulso do reino dos céus decide montar seu império e destruir toda a obra divina, criando assim seres para destruir e usufluir dos meros mortais.
Onde existe isso no Crepúsculo? O livro é um romance barato para quem curte histórinhas de amor impossível. A própria autora do livro Stephenie Meyer, em entrevista, deixou claro que a sua obra não pode ser comparada a Harry Potter, nem a Senhor dos Anéis. Não precisa dizer mais nada, ela disse tudo!
Tolkien, atraves de seu livro, tentou reunir o maior número de palavras possível dando assim ao leitor um conhecimento profundo, não apenas em lendas nórdicas, não apenas em imaginação e criatividade, mas em contexto, narrativa e linguagem estrutural.
Não é a toa, digo e repito a obra não foi feita para as massas. A linguagem  de fato é cansativa.
O fato é o seguinte: as obras são boas, cada uma em sua categoria, os filmes são ótimos. Tirando a Saga...puta troço chato!
Enfim, a culpa disso tudo não é dos autores, mas sim de pessoas infelizes que ainda acreditam que os relógios digitais são a maior invensão do universo.
Somos influenciados por Hollywood, não podemos negar, mas se isso fará com que nossas vidas sejam melhores, pois bem, que assim seja!

Observações:
Esse post teve como finalidade não apenas falar sobre o comentário do Thiago, nem sobre os livros citados, mas também lembra-los que 23 de novembro é dia internacional do livro (que por sinal se procurarem acharam o mundial, o nacional, se bobiar tem até intercambial). De qualquer forma, é um incentivo a leitura, escolham a obra, desvendem os mistérios que ela possui, devorem cada página e sejam felizes.

Beijos e até breve!

Comentários

  1. Meu Deus! APLAUSOS PARA VC! Para mim seu melhor post, concordo em número, gênero e grau! Odeio Crepúsculo, amor Harry e Senhor dos Anéis! Digo isso de cadeira..Já li todos os livros das 3 sagas! Bju

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio Lara! :D
    Comprei a coleção completa de Tolkien incluindo Hobbit que pretendo ler em breve!
    Assim que terminar Douglas Adams que está virando uma eterna lenda!
    ahahahah

    2 mêses!
    Fim de carreira total!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Pri, vc é uma das revolts mais engraçadas na blogosfera, quiçá da net.
    Passo mal de rir com seus posts desabafos e quase já sem ar vou terminando os parágrafos que vc deve teclar com a maior fúria deste mundo. literalmente cuspindo caracteres!

    Eu me diverti muito com o coment do Thiago sobre o Restart e confeso que esse tipo de literatura não faz o meu estilo...ainda assim o filme Senhor dos Anéis não tem como comparar com o dos vampiros..nem de longe.

    Harry Potter eu até fiquei interessada em ler depois que fui na atração em Orlando, pois, imagino eu, seja melhor que o filme.

    Mas o que vale disso tudo, com certeza é a diversão que vcs blogueiros me proporcionam num feriadinho borocochô e chuvoso!

    Vcs são demais!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh.. Muito Grande o Texto..hahaha

    Juro que vou tentar terminar de Ler...
    Obrigado pelo meu nome no Post.. Uhuu Falem Bem, Falem Mal, mas Faça Propaganda gratuita..haha

    Sugestão de Livros BONSSSSSSSS ao Dia do Livro ai:

    Melancia - Marian Keys
    O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder
    Quando Nietzsche Chorou - Irvin D. Yalom
    Tem Alguem ai? - Mirian Keys
    O LIvro dos Espiritos - Allan Kardec

    Ta ai minha Listinha... Depois comento melhor o texto..rsrsrs (Revoltadinho esses Fãs de Harry Potter né? Parecem os Fãs de Restart revoltadinhos..haha a Pri me xingou muito no Twitter..hahha)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas