Culpado por salvar vidas!


 Olá, cafeinados!
 Sumida né? - É, um pouco. Gostaria de avisar à todos que quem quiser participar da seleção do Café Com Mulheres, ainda dá tempo. Basta enviar um texto para o e-mail: cafecommulheres@gmail.com sobre algum tema aberto do qual você se identifique e tenha facilidade de dissertar sobre ele.
 Cada colaborador terá dois temas, meio que específico para falar a verdade, mas não fechado; exemplo: Música - tudo que seja relacionado com ela- Cinema - novidades, dicas tudo que envolva o universo dos filmes em geral - esses dois temas formaram a personalidade de um colaborador, aqui no Café.
 Até o final desta semana talvez tenhamos novidades por aqui, tudo vai depender da nossa capacidade de avaliação ( tive uma ideia, vou sair dando estrelinhas, coraçõeszinhos e cubinhos de gelo no orkut).
 Se os candidatos puderem, enviem-nos algum meio de comunicação que não seja e-mail; exemplo: Skype, Msn, Gtalk, etc... 

Mudando de assunto...

 Resolvi divulgar o post do nosso leitor Franklin, que em 08 de junho - mais precisamente ontem- divulgou em seu blog um pedido de ajuda, seguido de uma confissão.
 O psicolouco como é conhecido, pede ajuda à todos, em prol dos 431 bombeiros do estado do Rio de Janeiro, que estão presos por reivindicarem seus direitos trabalhistas. 
 Antes de serem considerados "salvadores de vidas", eles são também funcionários de um pais chamado Brasil. Um pais que hoje os mantém reféns por leis antiquadas, onde qualquer funcionário pode reivindicar por seus direitos, mas em primeiro lugar deve-se prestar socorro à sociedade.
 Os bombeiros estão sendo acusados de motim, dano e impedimento ao socorro.
 Quero deixar bem claro, que não concordo com o fato deles estarem presos, também não concordo com a não prestação de socorro e concordo menos ainda em manter pessoas inocentes presas, que poderiam como diz a lei: estar prestando socorro a sociedade.
 Sinto por essa situação e tudo que vejo nela é hipocrisia, da qual a própria Juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena , da auditoria da justiça militar do estado do Rio, está há cometer. 
 Ontem, foi divulgada uma nota da juíza, um comentário infame, que me deixou indignada: “a custódia cautelar de todos os militares mostra-se imprescindível à garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para a manutenção dos princípios da hierarquia e da disciplina militares, que se encontram flagrantemente ameaçados”. 
- E a sociedade juíza!? 
 Onde está a prestação de "socorro", enquanto a senhora excelência resolve manter a ordem dentro de um batalhão militar, onde existe a corrupção, o excesso de poder, ganância e desejo de vingança. 
 Milhares de pessoas nas ruas sofrem, com a falta destes 431 bombeiros.
- Onde estão os direitos nesta história toda? 
 Direito de um militar é defender e, não julgar sendo maior ou melhor que ninguém.
 O juramento não é em prol de um batalhão, mas de uma nação. 
 Enquanto a senhora Juíza luta para manter a ordem e a hierarquia, divulguemos o pedido de nosso caro leitor. Sejamos solidários a essa situação e o principal: Sejamos fortes, pois, o sistema dos corruptos não pode derrubar a expressão e pensamentos de um sociedade inteira.
A senhora Juíza (juíza com "J" maiúsculo, para mostrar o poder que ela possui na sociedade), pois é apenas isto que conta: PODER, meus cumprimentos. Não por sua decisão, mas por sua incapacidade de pensar na sociedade como um todo. 
Sem mais dizeres, o texto de Franklin Rosa Miranda da Silva.

Sou culpado!


 Gostaria de agradecer a Deus, a minha família, amigos, população e todas as pessoas que de alguma forma estão nos ajudando prestando todos os tipos de homenagem e solidariedade.
 Continuo preso e sou culpado. Culpado de lutar por dignidade advindas de um governo fraco e incompetente que enxerga os heróis anônimos como vândalo quando tentaram, de acordo com o art. 5° da CF, promover ato grevista e de manifestação reinvindicando melhores condições de trabalho.
 Fomos agredidos e retirados da nossa própria casa de maneira arbitrária, com ordens do Governador Sérgio Cabral, pelo bope que lutou com armas de fogo, bombas e spray de pimenta. Só não sabiam eles que quando o mundo desaba os bombeiros permanecem rijos na luta e defendem outras vidas em detrimento das suas. O que se viu foi um verdadeiro show de pirotecnia e quando eles pensavam que havia dissipado a multidão, a fumaça de suas bombas desapareciam, enquanto os heróis militares não arredavam o pé.
 A covardia se estendia lá fora com os nossos companheiros presos e a solução foi juntar-se aos outros do outro lado, isso tudo porque juntos somos fortes. Estamos demonstrando isso aqui dentro da prisão em Xaritas, onde continuamos unidos e presos.
 Os bombeiros acostumados a salvar estão pedindo socorro a população do Estado do Rio de Janeiro.
 No dia 12 de junho estaremos juntos em frente ao copacabana palace esperando por toda a população do Rio.
 Não deixem que calem a nossa voz.
 Quero lembrá-los que a mulher mais poderosa do país foi chamada de subversiva na ditadura militar.

 Por favor, continuem colocando nos sites de relacionamento: "libertem os Bombeiros!"
 A sua participação é muita importante!!!

 Não tenho muito tempo pra escrever, portanto aqueles que tem ao menos consideração pelo corpo de bombeiros e por mim, peço que divulguem o pedido de anistia dos bombeiros.

 Muito Obrigado!!!

           Franklin Rosa Miranda da Silva - O Psicolouco

Comentários

  1. Complementando isso tudo, brasileiros que vivem nos Estados Unidos dão entrevista para o G1, usando um Iphone

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/aqui-quem-protesta-nao-vai-preso-diz-brasileiro-bombeiro-nos-eua.html

    Simplesmente não tem o que se falar!
    Falta de vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  2. Amiiiga! Que bom que não desistiu do blog, não me ofereço porque não tenho tempo mesmo, tá difícil manter o meu e ler todo mundo, mas gostei que tá querendo manter e gosto muito daqui, então..

    O lance dos bombeiros é mais sério ainda, ele recebem 950 por mês para salva vidas, mas do que médicos, o Brasil é uma bosta mesmo! Se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que o Psicolouco era Bombeiro, como um bom "Crítico" que sou venho julgando isso através de diversos Sites.

    Seria bacana se todos Nós, que nos consideramos Blogueiros nos juntar e fazer o POST único em Prol dos Bombeiros, Todos os Blogs, de todos estados e cidades, divulgarem em seus Blogs não só esse Texto do Franklin mais sim a indiginação e nome dos Culpados, como o do Sérgio Cabral e da senhora Júiza!

    Já estou na campanha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nem sei, realmente, como agradecer sua solidariedade. Estamos sob liberdade provisória, impetrado por deputados da base aliada de Sérgio Cabral e estamos respondendo administrativamente e criminalmente por danos que não cometemos. Não quebramos viaturas e nem obstruímos socorro algum como faz questão de salientar a tv globo que reage por desmandes aqui no brasil. Quem quebrou tudo foi o bope. nó apenas ocupamos o quartel. vc comentou dessa juiza, mas outra disse que nos considera coléricos.
    Em estados como sergipe que tem o segundo maior piso, mataram; roubaram e sequestraram para conseguir seu aumento.
    nós ocupamos a nossa segunda casa e retirados dela por pms oficiais de alto escalão.
    Bom... são inúmeras as revoltas que acho que vou até postar um vídeo. De qualquer forma:

    MTO OBRIGADO POR TUDO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas