Um completo descaso, ou simplesmente falta de informação.

Link da reportagem onde o texto a seguir foi baseado: g1

A sociedade busca constantemente o crescimento e desenvolvimento pessoal. Por qual motivo então, vetar algo que beneficiará milhões de pessoas dando a cada uma mais mobilidade, conforto, diminuição nas esperar e atrasos?
Simples: PODER!
O pequeno grupo de moradores da região de Higiênopolis que se opõe a construção do novo metrô. Capaz de aliviar o trânsito e desafogar a vida de muitos paulistanos. É o mesmo grupo que se mantém na política, no alto escalão de empresas corruptas, que manipulam o governo com dinheiro, propina e muitos impostos falsificados.
A troca de favores entre governo e empresários ficou clara, mediante a esse ocorrido.
Uma nova linha do metrô demanda muito dinheiro, tempo e dedicação do Governo do Estado de São Paulo.
Tempo, dinheiro e dedicação que o governo não quer gastar com a população de classe média baixa. É muito mais simples manter as massas em suas casas, enfrentando trânsitos insuportáveis, entrando em ônibus incapazes de trafegar com o número excessivo de passageiros, do que beneficia-lá com qualquer que seja o projeto.
Hoje 14 de maio um sábado qualquer tomou forma. O que deveria ser um pequeno de pessoas tomou proporções exageradas, um grupo de manifestantes reuniram-se para protestar há não concretização de uma evolução - de um sonho.
O protesto foi organizado através de redes sociais, houve churrasco, catracas, varal de roupa suja e o principal : Pessoas, o que realmente faz com que a vida tenha algum sentido.
O governo nega há não construção do metrô, diz que ele será remanejado para outro local, devido a problemas de estrutura.
Talvez uma desculpa, talvez uma verdade. Essa assim como diversas outras manifestações só serão esclarecidas, depois de muita briga e discussão.
A nós Brasileiros e Paulistanos só nos resta esperar a resolução de toda essa confusão, ou não :
Vai uma ''linguiçinha'' aí?




Beijos, Pri Viotto

Comentários

  1. Oi Pri e a todos que me Lêm.
    Hoje venho aqui como Thiago Nalli – Paulistano, trabalhador, pagador de impostos (Todos eles), usuário de transporte público, prisioneiro de minha residência – e não como Senhor Crítico.
    Seu texto esta lotado – para não dizer que esta UNICAMENTE – voltado para essa geração que tem menos de 30 anos de idade, a geração do “É proibido, Proibir” a geração da tal liberdade, da falta de moral, falta de respeito, falta de bom senso, falta de ética, falta de educação, falta de controle. Quem te falou, ou melhor, de onde tirou a informação que de que a “sociedade busca o crescimento e o desenvolvimento pessoal”? Você vai me dizer que essa população assistencialista, essa população do “Tudo fácil” a população do “governo deve me dar peixe pois não quero pescar” que eles buscam algo? Pri, sabe que te amo e grito isso ao mundo (não é o amor sexual viu leitores, amo essa garota como a mulher mais perfeita que já conheci, quem a conhece sabe do que falo) porem não posso concordar com nada do que esta escrito nesse texto. Temos diversos estudos espalhados em vários sites como IBGE, CET e etc no qual mostra que AUMENTOU em mais de 40% o numero de veículos em São Paulo nos últimos 10 anos. Ou seja, essa “gente diferenciada” ESTRAGA o transporte público, eles depredam, fazem a super lotação daí compram carro para causar transito e reclamar. A Função dessa “Gente diferenciada” é RECLAMAR, achar que são ETERNAS VITIMAS DO SISTEMA. Essa “Estação Higienópolis” iria beneficiar quem? Me expliquei agora, QUEM SERIA BENEFICIADO COM ESSA ESTAÇÃO? A classe média alta da região de Higienópolis tem Carro, os alunos do Mackenzie e PUC tem Carro, então ia beneficiar quem? As empregadas e Office Boys dessa região, que deve dar mais ou menos 4 mil pessoas? Pessoas essas que o ônibus transporta numa boa. [ Continua ]

    ResponderExcluir
  2. [ cont...]

    O Transporte público não é RUIM! O “Ruim” é quem usa ele, são as pessoas de mochila nas costas, são as pessoas com FUNK no celular, são os “Diferenciados” que não querem esperar o próximo ONIBUS e a qualquer CUSTO lotam aquele que esta parado. Quando eu trabalhava em Pinheiros (Prox. Ao Shop. Eldorado) eu saia do trabalho as 18h, parava um ônibus da linha Jd. João XXIII no Ponto, com umas 10 pessoas em Pé no corredor, e tinha uns 50 querendo entrar, eu ME AFASTAVA DA PORTA ATÉ pois vinha uma multidão de pobres sem educação empurrando para entrar, a capacidade do ônibus era 47 Em pé – vêm escrito BEMMMM grande na parte da frente do ônibus sobre o Motorista – se já tinha 10 e entra mais 50 temos 60 ou seja bem mais que a capacidade. O Ônibus SAIA lotado, com as portas entreabertas passava mais 3 ônibus e a cena se repetia, as 18h40 EU PEGAVA O ONIBUS VAZIO! Com no máximo 10 pessoas em pé. Daí pergunto, o Transporte é RUIM? Ou a população Sem Educação é que é? Esse bando de pobre desgraçado fazendo “Arruaça” na Av. Angélica, paralisando o transito, perturbando a ordem, são o QUE? São essa GENTE DIFERENCIADA que os moradores dali não queriam, prova que SIM os moradores tem TODA RAZÃO em não querer esse povo “Diferenciado” por lá, basta ver essa ZONA toda que fizeram nesse sábado.
    Sei que na rua que você mora, não tem FAVELA, qual seria sua primeira reação ao dizerem que ALI vai passar uma linha de ônibus, e que junto vai ter vários pobres na porta de sua casa? Aposto que você colocaria uma matéria aqui no BLOG metendo o pau nisso, pois sua casa ia desvalorizar no MINIMO uns 10 MIL só devido esse povo.
    Pri, não defenda vagabundos, não culpe gente que tem dinheiro, não saia dizendo que classe média alta esta junto com o governo em uma tremenda corrupção, pois a MAIORIA dos eleitores, são, “As pessoas diferenciadas” se o governo não presta, lembre-se que ele é “o SEU REPRESENTANTE” a SUA IMAGEM!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha, concordo com o nosso colega, acho que a culpa são mais das pessoas mesmo.. Sorte!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas