Crime e Castigo

É importante salientar o quanto nossas ações trazem consequências.
Nessa segunda feira (09 de maio), cerca de 26 gatos foram encontrados mortos, pela Divisão de controle de Zoonoses de Ribeirão Preto, 313km da capital de São Paulo.
Por incrível que pareça, os animais viviam na região do Morro do São Bento, eram alimentados e tratados por duas pessoas da região. Eram animais de rua, viviam em praças, zoológicos e parques.
Há suspeita de que os animais tenham sido envenenados, devido ao fato deles estarem babando e tremendo em seu momento de morte.

Fato número 1: A raça humana não tem coração!
Seja quem for o ser humano frio, calculista, sem amor ao próximo e egoísta. Nenhum ser humano tem poder de julgar e condenar animais a morte - VEJA NENHUM!
Fato número 2: A punição no brasil não resolve.
Alguém aqui já viu alguém ser preço por matar animais de rua? Bem, meu vizinho já matou uns cinco gatos da vizinhança, nunca aconteceu nada com ele. E claro, ele nega até a morte ter feito ahahahahaahahah...
A justiça para animais de rua não funciona. Se o animal tem um dono para que o defenda, então ele terá a justiça merecida, caso contrário tudo acabará em pizza. - Se o dono for um banana a situação da pizza também vale.
Fato número 3: O que será feito para conscientizar a população?
Sim, não é apenas punir, mas ensinar a sociedade que o animal não deve procriar como coelho. O grande problema hoje em dia, e que incomoda muito a sociedade é o excesso de animais que andam soltos pela rua, sem dono, fazendo baderna, destruindo patrimônios ( o que é muito importante nos dias atuais, CAPITALISMO SELVAGEM). É preciso educar a sociedade! Animais de rua sempre existiram, mas se cada dono cuidar do seu bicho, adestrar, castrar e manter ele sempre feliz, além dos amiguinhos e companheiros agradecerem seus vizinhos ficam radiantes e orgulhosos.
Fato número 4: Meu vizinho não era ruim.
Ele pode ter matado, mas teve os seus motivos.
Atualmente tenho uma vizinha que procria gatos como coelhos, cada hora é uma cor diferente. Ela não cuida, deixa os bichanos na rua, não castra e claro - Eles são agressivos. Animais que não possuem cuidados, se tornam agressivos ou medrosos.
Por tanto, meu vizinho era um rapaz bom, só meio tapado. Eu no lugar dele, teria envenenado a dona ahahahah, humor negro, ok. Parei.
Maltratar animais é um crime não apenas com o animal, mas com a sociedade. Se não pode ter um, não tenha. Não esqueça que todo crime, vem seguido de um castigo!
Espero que todos se conscientizem disso, nos vemos em breve.
Beijos Pri Viotto! 

Fonte: G1

Comentários

  1. Gente, que falta de respeito.. Eu amo gatos e prefiro os animais, eles matam por sobrevivência, nos humanos por maldade.. Triste isso! Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, seres humanos matam por maldade já os animais por sobrevivência.
    Quem sabe um dia essa condição mude.
    Assim esperamos, obrigada pelo comentário Lara, beijosss!

    ResponderExcluir
  3. Nenhuma pessoa tem direito de tirar a vida do que e de quem quer que seja. Neste país não há punição para nada, a justiça ainda julga com leis antiquadas e que não tem força nenhuma.
    Eu tenho animais, cuido muito bem deles e NENHUM deles incomoda ninguém...mas mesmo assim existem pessoas tão sem alma que fazem mal sem olhar a quem ou o quê.
    Minha revolta destes últimos dias foi uma reportagem no Jornal Nacional que denunciava a caça discriminada de onças que era acobertada como se fosse "turismo ecológico"!!Mostraram imagens de uma fazendeira atirando nas onças e atiçando os cães de caça (uns 8 + ou -) a acabar de matar ela. Nota: a onça estava agonizando ainda, então imagine a dor que o pobre animal sentiu!! Essa criatura, que para mim não é pessoa, pagou 60 MIL REAIS para participar disso. E aí, a punição? 100 mil reais de multa e um processo que pode levar ela à cadeia. Ok, e 100 mil reais pra quem pagou uns 60 mil só para participar do massacre é troco né?
    Enquanto não conscientizar o ser humano de que é ele quem depende da natureza e dos animais, nada vai mudar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas