Sonhos e pesadelos.

Quanto vale um sonho? Qual a necessidade de alcançá-lo? O melhor caminho a seguir é sempre o mais fácil?

Nem sempre o caminho mais curto leva a felicidade, muitas vezes o caminho mais cansativo é sempre aquele que trará mais frutos e satisfações.
A resposta de como alcançar seus objetivos, é sempre à “canseira”, a estrada é sempre longa, cheia de buracos, pedras e pouca água para satisfazer suas necessidades é preciso ter fé e determinação.
As pessoas mais importantes e fascinantes, foram exatamente as pessoas, cujo o maior sofrimento foi dado em sua jornada em busca de seus sonhos.
Grandes cientistas, pesquisadores, desenvolvedores, inventores, filósofos, entre outros sofrerem com críticas, agressões físicas, verbais e morais.
Nenhum ser humano está livre de comentários maldosos, é preciso e necessário para o desenvolvimento de qualquer ser humano.
A força de vontade e determinação, só é conquistada quando despertada não é como comprar um sapato, é preciso persistir e ter um ideal a ser alcançado.
Já imaginou como seria viver em um mundo, onde todos desistem de seus sonhos?

Em minha visão:
  • Pessoas abatidas, sempre com medo de emitir qualquer som ou proferir algum gesto. Todos sairiam as ruas com as mesmas roupas, seguindo as ordens de um manual, que nunca ajudaria em nada, mas estaria ali para casos de emergência ou dúvida existencial.
Não é difícil perceber o quanto as pessoas seriam mais infelizes, sem uma razão para viver.
Pesadelos sempre existiram, mas sonhar não é acreditar no impossível, isso se chama fé.
Sonhar é trilhar seu próprio destino com força, garra e coragem. É construir uma história do zero, é encarar a realidade e fazer acontecer.
Por tanto, sonhar é viver. E viver é dignamente encarar a realidade que se chama VIDA. 

Beijos cafeinados!
Pri Viotto

Comentários

  1. Pri, você arrasou nesse texto! Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Lara.
    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. Só Deus sabe os leões que tive que matar para minha vida estar mais tranquila em alguns setores... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas