Internet ou livros?!

Quem nunca disse que tinha algo para fazer e ficou na frente do pc comendo chocolate, salgadinho, tomando refrigerante e vendo filmes e séries?
Se depois de fazer tudo isso você ainda achou que não tinha tempo, acredito que deve rever seus conceitos.
Todo ser humano já teve, vai ter ou tem essa atitude diariamente. Calma...tudo na vida pode ser mudado!
Reconhecer que temos um problema e precisamos enfrenta-lo, já é um primeiro passo. Ficar apenas se remoendo e escondendo-se do mundo, atrás das telas de um computador não é a solução.
É preciso agir, mas quando detectar que você não está mais vivendo?
Simples, quantos livros você leu este ano? 
A hábito da não leitura, mostra o quanto você disperdiça seu tempo com coisas inúteis. Lembrando que não podemos levar isso como uma regra universal, algumas pessoas podem ser as "excessões".
Os "7 sintomas de que você passa mais tempo na internet do que lendo um livro", me fez ver exatamente o óbvio, o exemplo clássico de que as pessoas precisam de mais leitura do que videos e conteúdo inútil (claro que tudo isso não vai deixar de ser bom...rsrsrs)
 
Divirtam-se, até breve!
 
7. Você morre toda hora? MORRI!
Essa é mais antiga mas ainda sim pega bastante. Você fica sabendo de algo surpreendente e já manda aquele “morri”.


6.  Você faz declarações incertas. Ou não.
Seus posts são estão recheados desse tipo de incerteza. Ou não. Ou não é tão clássico que tem até verbete no Descliclopédia. Ou não.

...Ou não.


5.  Smiles pra tudo ( xD)
Esse é um vício que eu tenho muito. Num livro você nunca verá o diálogo abaixo:
- Olá – disse Fulana.
- Oi =) – retrucou Beltrana com um sorriso simpático.
            Quando você começa a colocar smiles em todas as suas frases é sinal de que suas horas na net são maiores que as horas nos livros.

xD
4. Frases sem concordância (TODOS CHORA)
Blog de humor é que tem bastante isso, essas frases sem concordância. Se ao ler um “TODOS CHORA” ou “TODOS COMEMORA” você ainda se sente incomodado, então tem salvação. Mas se acha graça... #viciadoEmNetDetected

...
3. Maníaco por jogos da velha? #Sim
Se até nos seus posts você manda uma hashtag e acha que essa é uma maneira de se expressar... Bem, eu nunca vi isso em livro nenhum.
#hashtagabuse


2. Subscrito Tachado (!)
Na internet ao invés de parênteses, temos subscritos tachado. A não ser que o autor do livro esteja tentando simular a caligrafia de um bilhete (vide Eclipse) nos livros isso é estranho.
            Mas se você acha isso mais normal que colocar parênteses então seu notebook está sendo mais aberto que as páginas dos livros que você deveria ler.

Esse mestre Kame tem tudo a ver com o post

1. Faltam temas para post. PLOFT!
Ploft é a minha versão de MORRI. Tipo onomatopéia mesmo.
Você, blogueiro literário,  de repente se vê sem resenhas a fazer, sem temas para posts (noticias não valem  rs)? Então você está mais viciado do que imagina.

                                   
Iai? Quem passa mais tempo na net do que lendo? Tenho certeza de que você já se viu em alguma dessas situações. Comentem!


Retirado do site Livros e Pessoas, que retirou do site Miss Carbono

Comentários

  1. Me vi nas situações Subscrito Tachado (!) e Smiles pra tudo ( xD)

    Que vergonha.

    Depois deste post vou mudar as minhas atitudes.

    ResponderExcluir
  2. Eu já me vi em várias situações.
    E nem me acho assim tão viciada...(hã rã)

    O fato que a gente sempre reclama que tá sem tempo mas sempre arruma tempo pra gastar com coisa inútil. Não que ficar na internet seja inútil..jamais diria isso..mas em determinados momentos poderíamos estar fazendo simplesmente algo di-fe-ren-te.
    Por que tem que ser a internet?
    Por que tem que ser o facebook?
    Eu gosto muito de ler no metrô, por exemplo. Pois acho um baita desperdício (total) ficar parada em pé durante 15 minutos no trajeto minha casa x centro. Odeio. Não passa.
    Lendo passa tão rápido que chego a perder a estação.

    Agora tbm tô desenvolvendo uma técnica de ler revista (que não prende tanto a atenção) e vendo tv ao mesmo tempo. Tô louca? Não. Dá pra fazer, juro.

    E por aí vou.
    Final de semana raramente navego na internet. Aliás, raramente ligo o computador.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha Eu me vi em algumas situações descritas!

    "6. Você faz declarações incertas. Ou não."

    Essa aí eu falo direto, seja em linguagem escrita ou falada kkkkkk ou não! E, por incrível que pareça, comecei a falar isso bem antes de começar a acessar a internet =P PS: Amei a foto do House s2 kkkkkkkkk

    ". Subscrito Tachado (!)
    Na internet ao invés de parênteses, temos subscritos tachado."

    Eu não uso esse aí como parêntese não! Uso para evidenciar a minha ironia em certos momentos hahah EX: "E o fulano é sempre tão (FDP) educado, né?" O FDP com parênteses fez o papel do subscrito, saca? hahah Como na linguagem escrita não há tom de voz para que se possa evidenciar sarcasmo e ironia usa-se subscritos hahah Pelo menos EU uso!

    Será que sou viciada? hahah

    O legal é que eu sempre consegui fazer todos os meus trabalhos acadêmicos dentro do prazo (muitas vezes até antes) e estudar para as provas. As minhas obrigações eu sempre cumpri =P (Olha o emoticon kkkkkkkkkkk) Agora sobre posts... Nem sempre tenho saco de escrever pro blog não hauahaau Explico, pra mim, blogar é um momento de prazer, de relaxar... Tem que ter um certo feeling. Adoro escrever nos meus blogs, mas deixo isso fluir naturalmente... é isso.

    E quanto à séries, eu discordo que seja total perda de tempo... Depende! Séries legendadas tem sido ótimas pra mim. Praticamente tudo que sei de inglês (não é muuuita coisa hahah) aprendi assistindo séries.

    Bom, é isso.
    CHEGA kkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Na verdade verdade me vi apenas em uma, a falta de assunto para postar, mas porque minha vida está meio paradona mesmo, não pelo vício da não leitura, que aliás tenho vários livros começados e não sei qual termino primeiro, rs. Tenho essa mania de comprar um livro e mesmo sem terminar o anterior já começo a lê-lo.
    Agora a pergunta que não sai da minha cabeça e já me desculpando se a pergunta for muito idiota... o que é hashtag???
    Bjos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Vou usar a técnica ca Substantivo, muito boa ahahahahah

    Ká refente a ser perda total de tempo ver séries, não é. Mas, algumas pessoas não possuem vida nem limites com séries.
    Meu amigo terminou as três temporadas de Heroes episódios, em um final de semana.
    Dúvido muito que ele tenha feito muitas coisas nesse dia.
    Eu já desenvolvi um início de depressão devido a séries, então sei como isso é prejudicial é preciso saber viver também, ter limites.

    Quanto a escrever em blogs ser "prazer, relaxar e feeling", bem discordo totalmente, mas respeito sua opinião. Por tanto, não vou expor a minha e sim uma frase que carrego comigo.

    "O blog não é meu diário, ele foi criado para unir pessoas, discutir, informar e levar algo de bom para a vida de quem o lê"

    Beijos...
    Essa Substantivo sempre influênciando as pessoas ahahahah

    ResponderExcluir
  6. Su

    Hash = confusão, picar, erro grave, etc..
    tag = etiqueta

    No twitter você utiliza o simbolo # para unir em uma etiqueta (tag) frases que um grupo de pessoa diz. Geralmente essas frases são erros que alguém cometeu, algo que você não gostou ou N motivos.
    O nome dado a isso é Hashtag, ou tag como eu chamo.
    Quando o número de Hashtag é elevado vai parar nos Trends Topics = Tendência de tópicos e assim todos da rede estão conectados em um assunto único.

    Atualmente a sensação é #100factsaboutme, o mundo todo falando sobre 100 fatos sobre mim.
    É isso, beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu me vi em todas, mas não deixo de ler por causa da net.. Mas adoro isso aqui!! Rs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pri xD

    Sobre séries, eu me referia a quem assiste de boa hahah Nada exagerado assim o.O Eu mesma, assisto somente no fds e quando estou em casa, né? E faço outras coisas, como ler, ouvir música e etc. Bom, se o "consumo" de séries for "compulsivo", como vc relatou, é problema sim =O Enfim... rs

    Sobre postar... Eu acho o seguinte: depende do blogueiro, não existe uma regra pré-definida. Cada um sabe de si e posta de acordo com as suas filosofias. Por isso, que eu disse "pra mim". E referente ao que foi falado por você, não discordo. Super concordo com isso: "ele (blog) foi criado para unir pessoas, discutir, informar e levar algo de bom para a vida de quem o lê".

    Pra mim, blogar é um pacote que envolve união de pessoas, discussões, informações e tudo mais. Não discordo. Eu apenas disse que não forço, posto sobre temas que gosto, tenho prazer ao escrever. Prezo o feeling ao escrever. Não encaro como uma "obrigação", como "algo que tenho que fazer, senão..." Pra mim, o blog deve informar, entreter e levar algo de bom ao leitor e ao mesmo tempo propocionar prazer ao blogueiro na hora da escrita. Seja por gostar de escrever, seja por colocar os seus "demônios" pra fora, enfim... É uma faca de dois gumes.

    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas