Moral da história!

 O  lobo e o burro

Um burro estava comendo quando viu um lobo escondido espiando tudo que ele fazia.
Percebendo que estava em perigo, o burro imaginou um plano para salvar a sua pele.
Fingiu que era aleijado e saiu mancando com a maior dificuldade.
Quando o lobo apareceu, o burro todo choroso contou que tinha pisado num espinho pontudo.
- Ai, ai, ai!!!! Por favor tire o espinho de minha pata! – implorou. – Se você não tirar, ele vai espetar sua garganta quando você me engolir.
O lobo não queria engasgar na hora de comer seu almoço, por isso quando o burro levantou a pata ele começou a procurar o espinho com todo o cuidado. Nesse momento o burro deu o maior coice de sua vida e acabou com a alegria do lobo.
Enquanto o lobo se levantava todo dolorido, o burro galopava satisfeito para longe dali!!!

*Cuidado com os favores inesperados!

São com "historinhas" bobas como essa, que conseguimos desenvolver nossa capacidade de reconhecer os desafios a nossa frente e pessoas que nos rodeiam, querendo ou não pequenas atitudes podem levar a grandiosidade das coisas.
Pode parecer estranho, mas quem aqui não se recorda da história da formiguinha, da tartaruga e N' animais que figuravam a raça humana para exemplificar atitudes do cotidiano?!
As vezes tenho a sensação, de que a pessoa que escreveu esse tipo de história, era um ser bem evoluído.
A intenção desse indivíduo, não era agredir as pessoas a sua volta e sim passar uma mensagem de maneira clara e coesa, para que outros não caissem no mesmo conto que ele mesmo caiu.
É meus caros cafeinados, a moral da história é bem simples: Somos todos animais, um  bando de bosta fedida, mas mesmo assim podemos aprender sempre uns com os outros.
E como diria o Tiritica: Você sabe o que o Deputado faz? Nem eu, vota em mim que eu te conto!
É assim, ninguém sabe o que é certo, mas bora usar esse burro como exemplo?

Beijos, e até a próxima!
Pri Viotto

Comentários

  1. Depois dizem que o burro não é inteligente ahahhah

    ResponderExcluir
  2. Essa eu não conhecia, mas eu tive um chefe que adorava contar essas historinhas. Uma delas eu publiquei no blog http://bit.ly/hWcrA6
    Mas de uma coisa eu tenho certeza Pri, quem as escreveu é bem evoluído.
    Beijos! Adorei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas