#FFCAFÉ: Guerra e Paz (11/02)

Por Ká Blasques


Final de semana muito próximo. Quem não está com a agenda repleta de eventos e passeios para o fds está em busca de algo para propocionar "entretenimento caseiro", não é? hahah  Hoje a indicação cafeinada vai para uma minissérie que eu gosto muito. Eu amo filmes e séries de época. 

Guerra & Paz (em russo:Война и мирé uma ótima opção pra quem curte drama e romance. A minissérie é dividida em quatro capítulos e é baseada na obra (publicada entre 1865 e 1869), com mesmo título, do escritor russo Leon Tolstói. Guerra & Paz é uma das obras mais volumosas da história da literatura universal e fez muito sucesso na época de sua publicação.

Guerra & Paz narra a história das famílias russas Bezukhov, Bolkonski e Rostov durante a época napoleônica, mais precisamente durante a invasão da Rússia pelas tropas de Napoleão. Essa invasão afetou o destino dos personagens da trama, influenciando diretamente em suas vidas, em seus amores, em seus desejos, em suas vinganças e na busca por felicidade.


Fontes:Minha série e Wikipédia

Eu já assisti e recomendo! =D A história é muito emocionante. Estou doida para ler os livros rsrs

Beijos

Comentários

  1. Oi Ká!
    Ñ assisti á mini série nem li os livros, mas parece ser legal.
    [quem gosta de filmes e livros russos é a Marina]
    Bom final de semana
    Por: Greg

    ResponderExcluir
  2. Hummm parece interessante!

    Brigada pela visita e por suas palavras de incentivo. =)

    Beijos e um otimo domingo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas