Cientologia é religião??

Uma ciência baseada em um livros de ficção, que se tornou religião!
RÁ BANZINGA!
Só pode ser piada, ou não?!...
Não!

Todos sabemos que a religião não passa disso, uma ficção. Lembrando que ficção não é apenas algo que parte da imaginação, mas também,  é algo com fundo de verdade ou realidade que segue uma lógica deixando a história com ar de veracidade. A ficção pode ser uma realidade fantasiosa distorcida, ou não.
Voltando ao assunto: a cientologia foi criada em 1952 por L. Ron Hubbard. Passou a ser reconhecida, apenas em 1954. Essa religião é baseada nos livros de Hubbard, Dianética: A Moderna Ciência da Saúde (1950), Dianética: A Evolução da Ciência e Ciência da Sobrevivência.
Durante o período que esteve vivo, Hubbard escreveu uma série de livros que influênciaram essa religião / Doutrina / Caminho / Ou que você quiser chamar.

O que é Dianética?? - Me perguntei isso, quando me deparei com o assunto.
Bem, Dianética é uma metodologia que auxília o alívio de emoções indesejadas, medos irracionais e doenças psicossomáticas ( causadas ou agravadas pelo stress mental).
Uma psicologia. Tudo relacionado a religião se resume à PSICOLOGIA!

O mito da criação, segundo a religião do doido varrido Hubbard:
Douglas DC-8

Segundo a Cientologia há 75 milhões de anos; vários planetas se reuniram numa "confederação das galáxias", governada por um líder maléfico chamado Xenu. Como os planetas estavam com problemas de superpopulação, Xenu mandou bilhões de seus habitantes para Terra, em espaçonaves parecidas com os Douglas DC-8, onde foram jogados dentro de vulcões (razão pela qual o livro dianética possui um vulcão na capa) e mortos com bombas de hidrogênio. Seus espíritos que foram recapturados e reunidos em cachos (como uvas, ou talvez bananas) - chamados de "thetans" (em português, "tetões") - são os seres humanos.

Resumidamente a Cientologia é uma religião que tenta através da mente, curar seus problemas mais latentes.
Como toda religião;  não é a fé quem cura, mas sim, seu próprio eu (agora vira alguém dizendo que não, que Deus é quem cura. Ok, mas só com seu merecimento. Logo, VOCÊ).
Como toda religião; ela teve influências de culturas, crenças e estudos. O Budismo, Hinduísmo e a ciência humana chamada "psicologia", fazem parte desse grupo de influenciadores.
Como toda religião; ela me parece uma grande ficção para reunir as massas, dar esperança, conforto, alívio e deixar você estúpidamente idiota.
Como toda religião; com uma história sobre a criação do mundo bem babaca e cheia de simbolismo. Douglas DC-8, sinceramente deixou muito a desejar. Com o passar do tempo, após, perceberem a palhaçada, essa história foi distorcida e tiraram o elemento "avião Douglas DC-8". Mesmo assim, ela continua uma história de maluco - tetões, precisa dizer mais alguma coisa ?!

Ps: Gostaria de deixar claro, que não sou contra nenhuma religião. Me considero uma pessoa espiritualista, mas sou batizada na igreja Católica. Gosto de conhecer tudo e rir das falhas inventadas pelo homem (mas, a bíblia foi escrita por seres iluminados! Prove, a igreja católica manipulou as escrituras e manipula até hoje. Prove pra mim, e acreditarei em sua fé). Não recrimino quem é fervoroso, se isso te faz bem...
Aceito que você seja fanático por sua religião, com tanto que não venha tentar me convencer de suas crenças sem provas. Para completar, não existe certo ou errado na religião, existem pontos de vista diferentes.
Por tanto, se você é "cientologo" (quem segue a cientologia é o que? Alguém sabe?), e acredita nessa verdade, boa sorte.
Eu acredito em mim, não em uma pessoa pirada que não sabe o que diz. De louco já basta eu!
Enfim, acho melhor eu calar minha boca antes que seja banida da blogosfera.

Beijos e até breve, ou não!
Pri Viotto

Fonte: Wikipedia e Solascriptura

Comentários

  1. Concordo plenamente com vc. Sou aberta a conhecer outras religiões apesar de ser batisada na Católica. Tb concordo que a Igreja Católica manipulou e manipula até hj não só documentos, mas as pessoas. Assim como outras religiões. Tb aceito a pessoa seguir aquilo que acredita e fazer o que dá prazer, contanto que não me obrigue a compartilhar dos seus gostos ou "axismos" na religião. Acredito que fé é uma coisa, crença é outra e burrice é o que rege a maioria dos fiéis. O que prova que a religoão age sem índole, muitas vezes. Quem disse que dar seu salário todo como dízimo compra um pedaçinho no céu? Santa burrice! Mas, se os fiéis estão felizes, quem sou eu para constestar! Se acho que, independente de religião, se vc é religioso, o faça com verdade. Não adianta rezar na igreja 7 dias por semana, louvar a seu Deus e Santos, bater de porta em porta a fim de converter as pessoas se na hora que tem que colocar à prova os ensinamentos reliosos, não o faz! Assim não dá.

    Belo post, tema polêmico muito bem exposto e sem ser tendenciosa sua opinião final! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li sobre esta "religião" e é algo, no mínimo, bem esquisito mesmo o.O

    "Quem disse que dar seu salário todo como dízimo compra um pedaçinho no céu?"

    Na verdade, o dizimo é 10% do salário. Acontece que algumas igrejas pedem quantias muito superiores a do dizimo...

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas,
    Na Verdade religião não é ficção, e sim mito. Tanto que o período Iluminista é chamado da passagem do Mito para a razão.
    Bom, acho bacana essa nova religião, como você mesmo diz, existe louco para tudo. Se as pessoas acreditam cegamente na Biblia, por que não acreditar em outras coisas?

    PS: A Única coisa que a Biblia “esta acertando” é o Apocalipse, falta pouco para a 3ª Guerra mundial, basta ver como estão as coisas no Oriente Médio, acha que falta muito para países começarem a se unir para invadir tudo e outros para defenderem?

    Beijos e Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Só faltou falar uma coisa da cientologia, eles só gostam de fiéis ricos! Gente maluca.
    Fé cada um tem a sua.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Garotas,
    Antes de falar abobrinhas sobre a Cientologia, por que não procuram ler um livro sobre o assunto?
    Para começar, ela não está baseada em livros de ficção. Este texto acima só fomenta preconceito e discriminação e se algum advogado se interessasse, poderia conseguir um bom processo legal, pois é muito fácil de provar que o texto é mentiroso e difamatório.
    Para saber sobre Cientologia leiam o livro Fundamentos do Pensamento em qualquer biblioteca pública do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe se o texto não te agradou Lilian, convido você há fazer um texto sobre o tema - se estiver disposta claro.

    Tudo que foi exposto aqui foi pesquisado antes, no final do texto consta as fontes utilizadas.
    Agora se existem ( o que é bem provável) complemento que explique melhor o tema nesse livro, pegarei como dica e em um futuro próximo farei algo sobre isso.
    Mas, não se esqueça está convidada a escrever sobre o tema, que aposto que conhece melhor do que ninguém.

    Com relação ao advogado, o texto mostra as fontes como disse, e em nenhum momento disse que era uma ficção a cientologia, se no começo você achou isso perceba a piada ( Rá Banzinga = gíria utilizada em um seriado de tv chamado The big Bang Theory, onde a irônia, sarcasmo e piadas de humor negro são explicíto com a palavra Banzinga).
    Bem, não leve isso como preconceito, pois não é.

    Beijos
    Pri Viotto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas