As coisas mudam...

Já parou para pensar, o quanto nossos pensamentos e o que nos rodeia muda em frações de segundos?
Quando paramos para analisar pensamentos, diálogos ou até mesmo a maneira como agimos, ficamos impressionados com nossas mudanças. No começo elas podem parecer insignificantes, ou até mesmo passar despercebidas, mas depois...
Seja no relacionamento com namorado, família, amigos, trabalho, nada se salva.
É como se o vento que sopra em uma tempestade, levasse todos os seus sentimentos para outro continente, e trouxesse a você novas maneiras de conduzir a vida.
Mudar não é ser melhor, certo ou errado. É apenas ser diferente, pensar de outra forma.
Acreditar que a mudança fará de você melhor ou pior  é questão de ponto de vista - o que é bom para mim, pode não ser para você, isso não ocorre necessariamente em uma ordem cronológica.
Agora vocês se perguntam - porquê ela está falando sobre mudança?
Explico: Tenho visto uma grande quantidade de pessoas dizendo que "Gostaria de mudar em 2011", "Ser diferente", "Fazer algo novo", são tantas as frases de mudança e nunca mudam ¬¬.
Será mesmo, que alguma dessas pessoas parou para refletir o quanto já mudaram em 2010?!
Lendo algumas conversas do passado pude perceber o quanto amadureci nos últimos 2 anos, me tornei uma mulher, não sou mais tão ingênua (ok, ainda sou uma eterna criança), mas a forma de conduzir as situações mudou.
- Ah...mas as pessoas mudam com o tempo!
Sim, segundo alguns filósofos e pensadores: "a mudança, só se dá com a continuidade" para mudar algo, é preciso seguir em frente. Ficar estacionado esperando que as coisas aconteçam, não trará a mudança para sua vida.
Um brinde a sua nova vida!!

A mudança de atitudes, é considerada pelos psiquiatras um fator patológico, as alterações de personalidade são feitas conforme as situações ocorridas em seu dia-a-dia. Partindo desse princípio, podemos perceber que a continuidade altera qualquer coisa, e na verdade não existe mudança, e sim o estado contínuo da evolução humana.
Complexo, não é?!
A questão toda gira em torno da pessoa esquecer essa parónia de "mudar", e começar a viver.
Bem simples..."e não ter a vergonha de ser feliz!
Cantar, e cantar, e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz"

E aí, vai começar a viver ou tá difícil?
Beijos cafeinados, da tia Priscilouka.

Fonte:Citador.

Comentários

  1. Essa história pra mim é igual aquela das pessoas que fazem de tudo para serem diferentes e acabam sendo completamente iguais e previsíveis.
    Tá cheio por aí!

    (achei que vc tava de férias...)

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que o ser humano mude em essência, ele amadurece, apara as arestas, mas geralmente dentro daquilo que ele sempre foi. Mudanças extremas de personalidade, realmente tem a ver com alguma patologia.

    Eu mudei em alguns pontos. Mudei meu jeito de proceder diante de certas situações, mas acho que continuo sendo aquela garota assustada de quando tinha 14 anos. Amadureci bastante, mas mudar mesmo, acho que não... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Jane Austen é show! Já li Virginia Woolf que tb é escritora inglesa, que tb é boa... Mas não tem essa magia romântica dos romances da Jane.

    Obrigado pela visita!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,sou eu, a Nira. O link antigo do meu blog deu problema.
    O link novo é
    http://meussentimentoscoisasminhas.blogspot.com/
    Depois passo aqui com mais calma e leio seu post como ele merece ser lido e comentado, ok? É que agora tô avisando o resto do pessoal pois vou precisar restringir o blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post. Minha vida passa por mudanças no momento e eu tb estou querendo mto mudar enquanto pessoa. Mas este conceito de q em apenas viver já estamos em processo de mudança me chamou mto a atenção, pq faz mto sentido, de fato. Vou refletir nisso, tentar modificar algumas atitudes e seguir em frente, sempre.

    Bjos e parabens pelo post! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas