The Vampire Diaries

Hi, pessoas. Hoje venho falar de uma série que gosto bastante, The Vampire Diaries. A série é inspirada nos livros  Diários do Vampiro: O Despertar, Diários do Vampiro: O Confronto, Diários do Vampiro: A Fúria e Diários do Vampiro: Reunião Sombria da escritora estadunidense Lisa Jane Smith, que narra a história de uma garota chamada Elena Gilbert, que se vê envolvida com dois irmãos vampiros, Stefan Salvotore e  Damon Salvotore. Damon odeia Stefan e tenta estragar a sua "vida" (não encontrei palavra melhor) a todo custo, pois, no passado, os irmãos foram apaixonados pela mesma mulher, a manipuladora Katherine. 

Confesso que nunca fui grande fã e conhecedora de histórias sobre vampiros. Uma amiga minha sempre falava de TVD (The Vampire Diaries) e eu meio que torcia o nariz, pensando que se tratava de algo parecido com Crepúsculo. Nada contra Crepúsculo e nem a favor. Se bem que vampiro brilhar no sol é muito brega! Eu também achava o nome da série tosco (Os Diários do Vampiro). Um dia, essa amiga gravou a 1ª temporada de The Vampire Diaries em DVD e me deu. Comecei a assistir, a principio não me chamou muito a atenção, parecia algo adolescente demais e um pouco sem sal, mas, no decorrer dos episódios, fui percebendo que a série é muito boa. A cada episódio aumentam os mistérios, perigos e segredos, você nunca sabe o que vai acontecer. TVD conseguiu me prender! Qualquer comparação com Crepúsculo é mero engano. E devo dizer que a atriz Nina Dobrev, que interpreta a mocinha Elena e a vilã Katherine, está dando uma banho de interpretação, ao contrário da Kristen Stewart em Crepúsculo. Muito expressiva. Visualiza-se claramente a ternura e jovialidade no sorriso da doce Elena e a maldade e esperteza nos olhos da maquiavélica Katherine. Adoro quando a mesma atriz interpreta duas personagens diferentes, uma malvada e outra boazinha, e também adoro vilãs maquiavélicas como a vampbich Katherine. Esse é mais um dos motivos que fazem TVD ser uma ótima série. ADOOROO. Além disso, a segunda temporada é bem mais movimentada e empolgante do que a primeira. 

Não li os livros que deram origem a série, apenas li algumas resenhas deles na internet e confesso que não senti muita vontade de ler... Apesar de TVD ter sido inspirado nesses livros, a história contada nos livros, pelo que eu pude perceber, é bem diferente da série. Os produtores mudaram bastante a história para fazer a série, o que tornou-a mais interessante. Claro, posso estar enganada, pois não li os livros. Não sei, apenas estou dizendo isso baseada nas resenhas e comentários de leitores.

Fica a dica de uma ótima série pra vcs! xD

Comentários

  1. Eu tenhooo medo! Podem rir, eu deixo. Tenho medo de monstros, vampiros e afins.
    Fui assistir Crepúsculo amarrada por uma amiga pois pasmem (eu deixo de novo) se eu assistir não durmo a noite rsrs
    Sou viciada em E.R. (plantão médico) esse eu junto dinheiro para comprar as temporadas.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pattrícia :D
    E olha que Crepúsculo é light rsrs
    Eu sou viciada em uma série médica tb, mas não é E.R., é House MD! ADOOROO hahah

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu amoooo essa série. Adoro histórias de vampiros, mas esse seriado tm mais que isso, tem ação, tem suspense, ele é bem feito.

    Na primeira temporada eu achei que era algo meio Crepúsculo, mas a 2ª temporada ta boa demais da conta... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Olá !

    Bem...bom...não sou simpática a histórias vampirescas.
    Tá na moda,né ?

    Em todo caso, fica a dica. Quem sabe eu não mudo de ideia....

    Beijocas !!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, sou super suspeita para falar qualquer coisa que seja porque, né.. AMO ESSA SÉRIE!! No começo tb achei adolescente demais, mas depois fica ótima, e Crepúsculo é um cu, essa série é mil vez melhor do que tudo junto.. E outra os livros são bem diferentes e não vale a pena ler! Fica a dica! Bju

    ResponderExcluir
  6. Sem querer ser machista, mas ao ver esses vampiros afeminados, tenho saudade do clássico Nosferatu. Aquele sim era Vampiro.

    Tá tudo muito errado nesse mundo vampiresco...hasuahsaushaus

    Beijos meninas.

    ResponderExcluir
  7. Sou como o Aldo. Vampiro pra mim só Nosferatu, Drácula e os clássicos.
    Vampiro = criaturas da noite = maldade = demônios.
    Pra mim tudo que é romance de vampiro é meio vago, não inovador. Mas sim a distorção de uma lenda.

    Não menosprezo o trabalho, a dedicação e o envolvimento de cada obra. Mas enfim, não sou muito chegada.
    Se bobiar um dia eu assisto a série, mas acho que True Blood me prenderia mais que The Vampire Diare pela sua descrição.
    Vampiros são quase: Sexo, Drogas e Rock N' Roll ahahahah
    Mas um dia eu vejo essa série, um dia!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO essa série. Uma das melhores séries de vampiros que já vi. Não é tão apelativa quanto True Blood nem tão sem sal quanto Twilligth, soube equilibrar bem as coisas. E já li os livros também, tenho todos. São legais, mas não tem quase nada a ver com a série, a não ser o nome dos personagens...

    ResponderExcluir
  9. Oi, gente!

    Pri:
    "Se bobiar um dia eu assisto a série, mas acho que True Blood me prenderia mais que The Vampire Diare pela sua descrição.
    Vampiros são quase: Sexo, Drogas e Rock N' Roll ahahahah!"

    Eu tenho assistido True Blood, não é ruim, é legal até, mas prefiro TVD! xD E quanto as fantasias, True Blood tb tem bastante fantasias e tb tem romance entre humanos e vampiros (romance, amor, não somente sexo por sexo).

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Esse final de semana vou ver um episódio de cada, se eu resistir até o final de semana AHAHHA
    Mas todo mundo sempre me falou que tinha muito sangue, sexo e rock n' roll em True Blood, se for desse jeito que vc falou de romance entre humanos eu vou brochar!

    Vai ter que ser muito fodona!
    Enfim, vou formular minhas opiniões.

    Bjsss!

    ResponderExcluir
  11. Pri, tem romance, mas não é aquela coisa melosa, mas tem, o vampiro se apaixona por uma humana hahah Nos primeiros episódios é mais sangue e sexo mesmo. Na verdade, eu broxei no 1º episódio pq um vampiro quase foi morto por um casal de humanos e quem salvou ele foi uma HUMANA hahah Eu até larguei de assistir, mas depois voltei a assistir (finais de semana em casa, sem nada pra fazer e $ pra sair ahahah) Não achei ruim, é legal. Gostei mto do meio pro final da 1ª temporada.Já na segunda temporada (estou no meio dela) tem MTA fantasia, aff.

    Quanto a TVD, é como eu disse no post, no começo é aquela coisa meio adolescente, depois que as coisas começam a ficar mais movimentadas. É mais ou menos apartir do 6º, 7º episódio da 1ª temporada que começa a esquentar. Já na segunda temporada, fica mto mara haha AMO.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto da série, pelo que percebi pelos comentários, ela fica melhor na segunda temporada mas infelizmente não estou conseguindo acompanhar... Por isso Kazinha(hehehe), quando puder me empresta seus dvds... :D

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas