Signos mudam?

Olá cafeinados!
Eu como amante de cultura oriental e, qualquer coisa que não tenha a ver com Funk, bunda e peito. Estou digamos assim, meio "decepcionada", não que o fato seja totalmente ligado à esse tipo de cultura, mas é o que eu chamo de "nostalgia milenar", e lembrança é viver.
Tudo que eu sabia sobre Cavaleiros dos Zodíaco está descendo pelo ralo. A lenda dos 12 cavaleiros de Atena se foi, um novo cavaleiro surgiu, o Serpentário ou Ophiuchus.
Por que? Segundo os astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês.
Eu custo a acreditar, então inventei a seguinte história: Seya resolveu se casar com uma linda jovem de família respeitada, mas com sérios problemas. Os ancestrais da bela moça eram répteis ferozes, cheiros de veneno e dor em seu peito. Mesmo sabendo disso, Seya e sua esposa resolveram ter um filho, o chamaram de Opchiuchus. Uma criança alegre e feliz, sempre muito habilidoso nas lutas e com um coração gigantesco. Com o passar do tempo Opchiuchus resolveu seguir os passos do pai e lutar por ATEENAAA...
Após, muito esforço e dedicação Opchiuchus se tornou o 13° cavaleiro de ouro defendendo a 13° casa, a de Serpentário!
Fim...

Ok, viajei bastante. Voltando ao assunto...
Em meio a minha pesquisa descobri que até os atrônomos não sabem o que dizem, mas o fato curioso é que nossa boa e velha Globo, a mesma emissora que divulgou a informação, acabou desmentindo tudo -"quem, que como?". Agora fica a dúvida o que está certo?

Antes:
"Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista "Time". O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.""Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra. "
Depois:
“Uma coisa é diferente,da outra; o astrônomo usa constelação zodiacal que eram 12, e são 13 desde 1927, quando as constelações foram delimitadas. Os astrólogos usam signos zodiacais que ainda são 12 e que correspondem a diferentes constelações em consequência do deslocamento das constelações que existiam desde a época Ptolomeu, quando foram fundadas as bases da astrologia. Não se deve confundir constelações zodiacais. De época em época surge essa discussão que não tem muito sentido. Não sei por que esse astrônomo Parke Kunkle da Sociedade Planetária de Minnesota resolveu levar a questão agora. Não será a falta de assunto? Ou desejo de se promover? Não se deve confundir astrologia com astronomia”. Ronaldo Mourão, astronomo
“Para você entender melhor, imagine que uma faixa circular é projetada a partir da Terra e dividida em doze setores iguais. Isso é o que astrologicamente chamamos de signos zodiacais. Os signos, para a Astrologia, são geométricos. Mas como algumas constelações celestes levam o mesmo nome dos signos astrológicos, muita gente confunde e acha que signos e constelações são a mesma coisa. Por esse motivo, seu signo não mudou, justamente porque nunca foi uma constelação. Os signos da Astrologia são trópicos e não constelacionais. Seu signo não mudou, justamente porque nunca foi uma constelação. Os signos da Astrologia são trópicos e não constelacionais.Dizer que alguém é Ariano, por exemplo, não tem a ver com o fato dessa pessoa ter nascido enquanto o Sol passava pela constelação de Áries. O que acontece é que, neste nascimento, o Sol transitava pela zona geométrica que, para a Astrologia, corresponde ao signo de Áries. Mesmo que tal informação quebre o romantismo de uma noite estrelada, é preciso entender que a constelação e o signo astrológico de Áries são dois assuntos completamente diferentes. Deste modo, você já sabe a resposta quando ler por aí que o seu signo mudou ou quando se deparar com pessoas que acreditam que a Astrologia usa os signos errados”. Alexey Dodsworth, astrólogo
Se nem eles sabem exatamente o que  está acontecendo, eu posso inventar o que quiser e fazer aquilo se tornar verdade absoluta, pelo menos no meu mundo. E sinceramente minha história do Seya ficou bem mais interessante do que toda essa explicação toda. 
Quem quiser realmente entender sobre o assunto, entre no blog Dialogos politicos a explicação deles é melhor do que a da Globo, isso não tenho dúvidas.
Não sei se já podemos dizer que isso será o fim da história, continuaremos lendo aquela psicologia barata para iludir as massas, fazendo o ser humano acreditar que conhece o outro, que é capaz de mudar e seguir em frente, mas nada irá mudar se nada for feito.
Talvez seja isso que o ser humano precisa aprender, principalmente com toda essa informação distorcida. Não será o signo capaz de te definir, mas ele pode ajudar auxiliando na busca pelo caminho das flores - Juntos por Atena!
Você não é aquilo e ponto final, é o que quiser ser. Então faça algo de novo e deixe de ser preconceituoso - ah... por favor não acredite em tudo que vê, mas viva tudo que sente.

Beijos com sabor de café gelado.
Pri Viotto

Fonte: G1 e Extra globo

Comentários

  1. Priii,

    Palhaçada essa história de signo novo, hummpf u.u
    Sou áries até a morte! Hahaha!

    E outra, se fôssemos considerar isso, teríamos que considerar também que Plutão não é mais o regente de Peixes, porque ele nem é mais um planeta e blá blá blá whiskas sachê. Rsrsrs.

    E CDZ jamais poderia estar errado! Hahuahuahuahuaa! \o/

    ResponderExcluir
  2. Também acho isso tudo uma palhaçada sem fim!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi no jornal sobre isso e achei um c..

    ResponderExcluir
  4. Café com Mulheres
    A tá.. Entendi tudo.. Na verdade, entendi mesmo..rsrs Signo é diferente de constelação.
    Mas, vai trocar o nome do Blog? Vai se chamar Saquê com mulheres? Afina o Café é uma CULTURA Tradicional brasileira e estadunidense, sim, cultura OCIDENTAL, assim como na Europa é o tradicional Chá. Como ando vendo tanta coisa oriental aqui (Cavaleiros do Zodiaco, ano novo Chines, Comidas japoneses, manga, e etc) juro que estou vendo o blog mudar de nome.
    Por que ninguém vê por ai falando de Cultura e folclore brasileiro né? Perdemos tanto tempo idolatrando culturas estrangeiras e depois enchemos a boca para dizer que nosso pais não presta...
    Isso ae.. Viva os Caveleiros do Zodiaco e os Arianos! Rsrs

    ResponderExcluir
  5. Querido Thiago chatolino de plantão!
    Venho por meio desse comentário ahahahahahah

    Vamos ao que interessa.
    Estamos comentando nesse espaço, sobre algo que conheçemos e temos dominio (mesmo que ele seja pouco).
    Falamos sobre coisas que nos rodeiam, não se pode falar daquilo que não se conhece.
    E na minha opinião de merda, a cultura BRASILEIRA não é feita só de folclore, se fosse assim não teriamos bairros direcionado para cada cultura, nem tão pouco a presença e relevancia de cada um dos povos. Se você hoje aprecia vinho, dê graças aos Italianos eles eram os maiores cultivadores assim como na produção de açúcar eles foram, digamos "mentores". Se você tem a evolução da pesca não dê valor apenas aos indíos, mas também aos japoneses que introduziram uma gama maior de peixes e frutos do mar em sua alimentação ou você acha que o indío comia frutos do mar como Lula e polvo?
    A pizza, o macarrão, feijoada, hamburgueres e diversas outras comidas não eram típicamente brasileira.
    Todas tiveram a influência de algum povo.
    A cultura que temos é uma mistureba generalizada de todas as coisas.
    Agora se você tem certos preconceitos e não consegue lidar com eles, não posso fazer nada. Enfim, o que realmente importa é que você tem influências de tudo isso aí querendo ou não!
    Aceitando ou não, o CAFÉ COM MULHERES não é um lugar para falar do Brasil, mas para falar de tudo. É um lugar para expressar opinião, discutir e dividir ideias que fazem a nossa cabeça explodir.
    Aceite a realidade, se não crie um blog chamado Café Brasileirinho do Thiago! Fale só sobre o Brasil e seja feliz!
    Se mesmo assim você continuar pegando no meu pé, eu juro que vou na praia, piscina etc. só para pegar pé de atleta. E tenho dito!
    ahahahaah

    Ps: Depois que passar o ano novo chinês eu paro de falar da china e mudo para a Europa pode ser?
    ahahahahahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu disse que é inútil discutir com o Tigo... e tenho dito! \o/

    ResponderExcluir
  7. E eu nem tinha ouvido falar sobre isso, mas não deixo de ser taurina também!!
    Quanto aos Cavaleiros... eu já sou mais velha, quem via era meu filho, e aí eu fiz um bolo com o símbolo pro aniversário dele que me deu um trabalhão!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Gente, como esse Thiago gosta de reclamar ¬¬' hahah

    Eu disse que é inútil discutir com o Tigo... e tenho dito! \o/ [2]

    lálálá

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Mudar ou não os signos não vai mudar a minha personalidade... Se eu quiser continuar sendo "teimosa" isso não vai ser por causa do signo, ou por causa da mudança... Temos que procurar nos conhecer sem base em horoscopo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Vc deveria ser convidada a ser roteirista de desenho japa, ponto.
    Cara, o que vai ter de gente agora se identificando com o signo novo, ou dizendo: eu sabiaa! Sempre fui de leão!
    Essas coisas..
    Signo é algo muito curioso.
    Qd a gente lê (eu smepre leio porque sou mega curiosa) a gente é capaz de se identificar com qq um , já reparou?
    Todos reunem características semelhantes de uma forma ou de outra.

    E até hj tem gente que crê no horóscopo de jornal escrito pelos estagiários de jornalismo..ai, ai..

    ResponderExcluir
  11. As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. Leiam meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna e vocês entenderão a diferença entre signo e constelação, acabando de uma vez por todas com suas dúvidas. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e IMUTÁVEL. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário atualmente. Na formação da Terra se existiu sua influência ele foi incorporada às de Escorpião e Sagitário ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).
    Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas