Ano novo!? De novo...

Olá cafeinados!
Hoje vou tentar explicar algo do qual adoro: Cultura Chinesa.
Para quem não sabe dia 03 de fevereiro é comemorado o ano novo chinês, em 2011 a comemoração do nascimento do coelho. Aqui em São Paulo a festa acontecerá no bairro da liberdade nos dias 29 e 30 de janeiro.
A festa conta com a tão esperada dança dos leões para atrair sorte ao ano que chega, apresentação de lutas marciais, moda, música e o principal COMIDA!
Na china assim como em todo o mundo, eles se reunem para fazer o último jantar do ano em uma mesa redonda regado a muita comida típica como: bolinhos em forma de lingotes de ouro; o peixe representa o dinheiro, as tangerinas representando as laranjas da sorte, o arroz moti a prosperidade e o talharim (macarrão) para simbolizar a vida longa. Doces e frutas são servidos em bandejas ou embalagens vermelhas.
Segundo os chineses o vermelho por ser yang (o princípio ativo, diurno, luminoso, quente), utilizado na decoração e vestimentas é para trazer sorte e um bom ano, outras cores como o roxo e o amarelo, também são utilizadas para dar sorte.  Quem for comemorar o ano na liberdade use vermelho, roxo ou amarelo #FIKADIKA

Algumas pessoas costumam dizer que isso é pura babaquice, mas se você gosta de experimentar uma cultura nova, aprender técnicas para relaxar e descobrir coisas que possam te fazer feliz, pois bem, vá em frente.
Visite o bairro da Liberdade nos dias 29 e 30, conheça um pouco dessa cultura milenar experimente as "comidinhas" de lá também, tempurá, quioza, yakissoba, yakimeshi, empanados de peixe, bolinho de arroz, kare pan, entre outros.
Se estiver ocupado nesses dias, aproveite dia 06 de fevereiro no Templo Zu Lai também haverá celebração.


Divirtam-se!
Beijos, Pri Viotto.


Fonte: Brasil escola e G1

Comentários

  1. Eu fui no ano passado na festa da Liberdade com a Pri, Dani e uma galera ^^ Foi legal!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Vale muito a pena, e nóis vai de novo ahahahahah

    bjs

    ResponderExcluir
  3. O Patife adora a cultura chinesa. Sinto-me afeiçoado desde que passei tanto tempo a ler as páginas amarelas que fiquei com os olhos em bico. ;)

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal, teve um ano que eu vi de relance mas não participei vendo certinho...cheguei jah tava acabando. Vamos ver se esse ano consigo ir, até pq este ano precisa de mais agradecimentos, visto que já comecei o ano ganhando o sorteio da caneca, rss, e depois arrumei um estágio. Vou lá e tirar bastante fotinhas e tentar atualizar meu blog tbm =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas