20 anos de celular!

Alguém lembra daquela música de criança chata, que dizia: "Celular....todo bundão, tem um. Todo bundão, tem um..."

É...pois bem, na minha época (coisa de velha), celular era para todo mundo, não importava se você tinha com quem falar, o importante era ter um para jogar os joguinhos escrotos nas aulas de Educação Física. Hoje em dia isso não mudou nada, mas não posso me esquecer que em 03/01/11 essa magnífica invenção, chamada celular completa 20 anos de uso aqui no Brasil.

Como toda e qualquer invenção, ela evoluiu e muito! Ganhou até perninhas.
Uma versão sofisticada "alá" Transformers.
"Os japoneses da Toshiba apresentaram na quinta-feira (28/02/08), na sede em Tóquio, um telefone celular que vira robô, com direito a pernas, braços e expressões faciais no visor. As vendas do Softbank 815T PB (PhoneBraver) começam em abril. A empresa não divulgou o preço. (Foto: AFP/Yoshikazu Tsuno | Fonte:G1 )

Atualmente podemos encontrar uma quantidade absurda de tecnologia. Os famosos "joguinhos" que faziam a cabeça da mulecada, dão espaço para jogos 3D, Wi-fi, simuladores de instrumentos e uma gama de aplicativos capaz de fazer sua cabeça explodir.
 Jogo da "cobrinha"?! NUNCA MAIS, você pode ter um GTA no seu celular megaboga. :D

E pensar que um dia, para se ter filmadora, câmera digital, mp3, pendrive e claro a função inicial do celular quer era conseguir se comunicar com sua mãe e meia dúzia de amigos, tudo dentro de uma bolsa, você precisaria ter tudo isso aí, oh >>>>>>>>

Atualmente cerca de 200 milhões de linhas de celulares estão ativas no Brasil, um número considerável para um país em desenvolvimento, não acham?
Só em novembro de 2010, cerca de 13,5 milhões de celulares já eram  compatíveis a tecnologia 3G. A estimativa é que em 2015 , sejam 192 milhões e brasileiros já façam parte dessa nova tecnologia. 

É vamos botar todos na inclusão digital, na busca desenfreada pelo novo e inovador. Seja pelo Twitter, Facebook, Msn, Skype, Orkut e o terereu...
Todo mundo acessando o Café Com Mulheres (www.cafecommulheres.blogspot.com), e tenho dito!

Só tenho uma coisa a acrescentar sobre o dia de hoje: Em um futuro, não tão distante...todas as crianças serão abençoadas como esse menino, mas claro, aos 5 anos de idade, sem se esquecer: ELAS TERÃO CELULAR!



Beijos e abraços cafeinados!
Pri Viotto


Fonte: Estadão

Comentários

  1. Meu Deus1 5 anos só.. E o menino já ssim.. Parabéns ao celular!! Bju

    ResponderExcluir
  2. É legal e triste, ver que toda essa tecnologia esteja se propagando pelo Brasil. Legal porque muita informação (útil) está 'trafegando' e triste porque essa mesma informação está sendo deixada de lado.

    Exemplo a ser dado: Pessoas com tuíter, facebook e orkut sem saber escrever (a até falar).

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  3. Jogar na Aula de ecuação Física? Ou to elho demais ou você era bem PATY heim..rsrsrs Recordo bem quando começou a chegar os primeiros celulares no Brasil, das conceçõesda Telesp e BCP, você entrava em uma Fila gigante de inscrição para conseguir ter um Tijolão. Dai veio os Pré-Pagos, que eram Caros, Nessa época eu ja me contentava em ter um "Bip" na cintura..

    E com relação a frase "Vamos botar todos na inclusão digital" MEu deus.. Não diga isso nunca mais. Eu só posso dizer: Maldita Inclusão Digital. Incluir é FAZER a pessoa aprender usar as ferramentas, saber usar editor de textos, Planilhas, Configurações básicas, ter Twitter, Orkut e afins é o que EU e amigos que Trabalhamos com inclusão Digital por muito tempo dizemos: "Maldita Inclusão digital e Crediario da Casas bahia"

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pelo contrário Thiago, eu tive meu primeiro celular aos 16 para 17, ainda porque foi quando comecei a fazer curso lá em Santo Amaro, minha mãe precisava me vigiar de alguma forma ( roubaram meu celular no último ano de curso, na Av. Brigadeiro...aiii meu NOKIA TIJOLO.
    Naquela época tinha sim mulecada com celular pagando de boy, enquanto eu e meus amigos jogavamos jogos de tabuleiro na educação física.
    Tinhamos que exercitar alguma coisa, só nunca informaram que era o corpo.

    ahahahah

    ResponderExcluir
  5. Hj em dia criança quer ter um iPhone, num é mais nem celular que nem o meu pobre motorola kkk. Ai que vem a onda consumista que os anunciantes adoraaam...os pais não sabem falar não, até alimentam as besteiras das crianças e viram reféns do consumismo dos próprios filhos. E que poha é essa desse muleke querendo orkut com 7 anos de idade, ahhh vah se lascarrr...dava-lhe um orkut no meio da cara...huahuahuauh
    Pobre criança, num tem culpa, ficou fascinada pelas "maravilhas" da rede social. Tanto q pra ele, orkut significa ter AMIGOSS ahuhuauha...o q eu odeio dessas redes sociais é qdo as pessoas que usam criam seus perfis de forma a aparecer e ser destaque, ser popular e etc. Sei que o menino não tem culpa, é o mesmo sintoma da geração anos 90, que alguns dos anos 80 ainda mantêm.

    ResponderExcluir
  6. hauhuauha ai o Thiago me mata com esses posts...na época do bip...kkkk era engraçado mesmooo! eu tinha um tijolão também, depois tive o baby da telesp celular auhhua e perdi qdo fui pro ponto para ir para escola. Quase morri pq meu pai ainda num tinha terminado de pagar...

    ResponderExcluir
  7. Eu já não ligo muito para os 9393303030 recursos que um celular pode ter. Utilizo para a sua função principal: comunicação.

    Conheço gente que faz questão de trocar de celular toda hora e tem vergonha de ter um celular mais antigo. Acho isso besteira. Tenho um amigo que tinha um celular super caro com todos os recursos até que roubaram o aparelho dele. Quem disse que ele tinha grana pra comprar outro compatível? Não, não tinha. Ele preferiu ficar quase um ano sem celular a comprar um de R$ 200/R$300, que segundo ele, é celular de pobre! rs

    E adivinha pra quem ele pedia o celular emprestado pra fazer ligações? Pra "pobre" que vos escreve haauahauahua

    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas