Jeitinho brasileiro, de te chamar de ótario...

Olá cafeinados.
Já perceberam como tudo no Brasil é motivo para virar piada, e claro, ganhar alguns trocados?
Nós dias em que suportamos trânsito infernal, vuvuzelas frenéticas, pessoas parecendo papagaio verde amarelo, tivemos o acontecimento que nos livros, será eternizado.
Começou com uma simples brincadeira na rede social "O Twitter", foi parar nas telas da rede globo, e agora vemos essa brincadeira sendo difundida na literatura brasileira.

O famoso #CalaBocaGalvao está sendo divulgado pela editora Panda Books, cerca de 140 páginas e um custo de R$35,91 por tempo limitado na Livraria da Folha.
No livro, Pablo Peixoto mostra os diversos super-heróis, que nosso querido Galvão Bueno personificou através de seus comentários sobre os jogadores na copa do mundo 2010.
Já diria a Rita Lee: "Um dia depois...não me vire as costas. Rezemos nós dois...TUDO VIRA BOSTA"!

Talvez a ideia dê certo, mas, será que o público viciaria, nisso? Ou será mais um livro de momento, do qual  a população irá adquirir, deixar durante anos na prateleiras e enfim vender para o primeiro Sebo que pagar bem?


"Se sair mais um gol do Brasil é melhor!"
20/06/2010, Copa do Mundo - Brasil X Costa do Marfim.

"Casagrande, eu tenho a impressão de que o Dunga pediu aos jogadores para chutar a gol."
Galvão de Capitão Óbvio em um dos capítulos do livro
15/06/2010, Copa do Mundo - Brasil X Coreia do Norte.

"Eles começam o segundo tempo como o primeiro, tocando a bola."
22/06/2010, Copa do Mundo - Argentina X Grécia.

"Olha as chuteiras dos jogadores, cada um tem a sua."
02/07/2010, Copa do Mundo - Brasil X Holanda.



Eu não viciaria, e você? Vicia, ou joga o café ralo pelo ralo?
Deixem o comentário sobre mais essa ideia de Jiríco.
O sonho de Galvão está próximo, ser eternizado como um ser um ser inútil e imbecil. Prefiro ter em mente o comentarista inteligente, que mesmo com suas gafes, sabe como entreter o público.
Jogo o café pelo ralo e saio andando, fui!
Beijos, Pri Viotto!

Fonte:O nerd escritor

Comentários

  1. Humm...

    Fala de Futebol certo? Então vai vender muito! Fato.

    Eu não Leio, não recomendo e nem gastaria meu dinheiro com isso. Mas, os Brasileiros adoradores de Futebol vão comprar pois tem ligação DIRETA com esse esporte.

    ResponderExcluir
  2. Engana-se Thiago, não fala exatamente de futebol, mas de todas as gafes cometidas pelo Galvão Bueno em suas narrações. Tanto na formula 01, ou qualquer outro entretenimento. :D

    ResponderExcluir
  3. Isso vai vender muito, com toda certeza!

    Brasileiro não sabe pensar, não sabe analisar, não tem um senso crítico formado, começa na educação básica onde ele não aprende a pensar, na faculdade sua unica preocupação é se existe um bar próximo.

    Hoje em dia quem publica livros desse tipo (E existe vários sobre rede sociais) lucra bastante com a literatura porca.

    Quer fazer o teste? lance a tag #EuLiCalaBocaGalvão e veja quantas pessoas vão responder a essa tag.

    ResponderExcluir
  4. Eu já não agüento nem ouvir a voz do Galvão Bueno, imagina comprar um livro repleto de pérolas dele. No mínimo eu ia começar a ler e imaginar a voz dele ¬¬

    Vou confessar que amei o dia em que ele, totalmente rouco, narrou um jogo da Seleção Brasileira na Copa de 2010. Bem que ele podia ter permanecido rouco... huahuahua


    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Essas do Galvão me deram meeeeedo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. O pior é que sempre tem um otário pra comprar!
    Mas, futebol vende mesmo...

    bjo grande.

    ResponderExcluir
  7. Eu só acho inútil um livro sobre isso.
    Por que não um site com todas as frases, no melhor estilo entra e comenta quem quer?
    Não pagaria para ler algo que deveria estar na rede.
    Acho o GB um mala. Chato mesmo..irritante..óbvio, como aparece na animação do livro.
    Se é obvio por que comprar?

    Ruim.
    Não tomaria o café.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei o que aconteceu no blog... Eu escrevo o texto que quero e se eu mudo a cor da letra ou o tamanho, quando eu posto, a letra fica preta e não muda o tamanho...já aconteceu isso com você?
    ;*
    Marina

    ResponderExcluir
  9. Já aconteceu sim Marina.
    Bem simples para arrumar.
    Vá no post entre em "HTML" ao invés de "escrever", tire o código que equivale ao tipo de cor, tamanho etc. Depois volte a escrever.
    Cuidado com o código que você vai tirar, ele pode danificar o post, mas se souber qual o html que corresponde a cores, o que não é dificil, tudo ficará lindo.
    Segundo jeito é, copiar seu post em arquivo de word, deletar e quando colocar novamente, cole seu texto em "html", volte para "escrever" e edite da melhor maneira que achar.

    ESpero ter ajudado.
    Bjs

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai gente, o Galvão enche o saco mas é engraçado vai...to lendo as frases que estão no post e todas eu nunca ouvi, mas qdo eu li me rachei...Ele é um global que deve ficar na história dos comentaristas mais pops. O livro já é meio exagero, eu penso, pq ele num fez nada tão demais para receber um livro, a não ser a tag do twter...mas até o menino lah (Justin B.)já tem livro sobre a vida dele....q é tão importante neeeehh...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas