Engasgue, mas não morra!

Olá cafeinados!
Hoje pela manhã me deparei com uma notícia triste, lamentável e bizarra.

"Bebê de 7 meses morre após se engasgar no interior de São Paulo"

Quando digo que sou contra o sistema nacional de saúde (vulgo postinho), boa parte das pessoas faz aquela cara de C-U e pensa; "- Ai, que fresca".

Pois bem, está aí a prova do porquê não acredito nos médicos, do porquê não recomendo para ninguém ficar sem plano de saúde, que por si só já é uma porcaria. Pensem comigo: os médicos de convênios ganham em média R$18,00 reais, (fazendo o cálculo segundo uma fonoaudiologa conhecida. Na época da conversa ela ganhava básicamente isso por hora). Você senta lá Claudia, por 30 minutinhos (se o médico for simpático), ele passa uma porrada de exames para vocês fazer , do qual também receberá uma porcentagem em cima de cada exame. Tradução: uma miséria, mas que acaba saindo no final do dia uma melhor opção, já que quantidade de pessoas que ele atende é inferior a quantidade de pessoas que terá que atender em um posto de saúde.

O conselho do Bial de "usem filtro solar", deveria ser "façam plano de saúde, ou morram na fila do SUS". Algum tempo atrás o "postinho" próximo a minha casa ganhou uma nova médica, depois de quase seis meses sem clínico geral para atendimento. Resultado: as pessoas só conseguiam marcar consultas com 2 à 3 meses de espera., mesmo sendo doentes crônicos (diabéticos, hipertensos, etc.). Adivinhem quanto tempo a médica durou? 6 meses, só!  Voltamos a estaca zero, atualmente não sei nem se temos médico, mas quanto tempo será o próximo aguentará?

Assim como Bianca de 7 meses, que morreu por não ter um atendimento imediato, dezenas de idosos, gestantes, jovens, crianças e adultos estão a merce de um sistema de saúde que não funciona como deveria. E olha que dinheiro é o que não falta para o governo!Vocês sabiam que o dinheiro apreendido no tráfico é revertido em forma de projetos sociais e editais? Que tal reverterem esse dinheiro para a saúde? Acredito eu que sem saúde não é possível brincar na nova praça do bairro, nem se divertir com editais de games, música, cinema etc...

As vezes me decepciono com o governo, mais muitas vezes me decepciono com a ignorância do povo brasileiro.O povo tá andando com a merda pronta e cagando em vias públicas, mas tá tudo muito bem, tá tudo muito bom. No final das contas é isso que a gente escuta dos profissionais da saúde. Nada justifica o fato dela ter ido a 3 locais tentando obter um atendimento e ouvir "Não tem médico", nada absulutamente, NADA!
“Uma criança que já nasceu com prematuridade, com 1 kg quando nasceu, e há 20 dias ela passou por uma pneumonia, provavelmente também por uma possível aspiração. Tudo que a enfermeira fez o médico também teria feito”, explicou Pedro Henrique Silveira

Beijos, fui!

Fonte:Globo.com

Comentários

  1. Pior que tudo isso é verdade, Prisci! A saúde está um lixão, assim como a educação...

    O que mais dá raiva é receber respostas como: "Tá reclamando do quê? é de graça!" #AhamCláudiaSentaLá. De graça o C*****. E os impostos que pagamos? É mais do que obrigação do estado oferecer atendimento de qualidade à população. Está na constituição.

    Eu sei de qual posto você está falando. Inclusive me disseram que está médica que permaneceu apenas 6 meses no posto é muito boa.

    O complicado é que nem todos podem pagar por um plano de saúde. Além disso, muitas vezes, a pessoa paga o plano e quando precisa fazer uma cirurgia o plano não cobre... Aí o ser vai procurar a saúde pública (Aí F...)

    Brasilsão... Viva! ¬¬ (Isso foi sarcasmo , tá haha)

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. o foda é que o governo não investe, como é que os médicos e enfermeiras vão trabalhar com vontade se mal tem os equipamentos que precisam...Essa parte foi a melhor: O conselho do Bial de "usem filtro solar", deveria ser "façam plano de saúde, ou morram na fila do SUS".
    O melhor seria que todo lugar de saúde e educação fosse público e não existisse o privado, se existisse deveria existir com a qualidade no mesmo patamar.Queria ver se a elite dependesse de saúde pública para tratar seus filhos loirinhos de olhos azuis, será os representantes dxariam de ver o que acontece com a saúde e educação se os próprios filhos tivessem q usar este tipo de sist.público?!de público eles só qrem msm o salário

    ResponderExcluir
  3. Baseando um pouco no comentário da Viviane:

    Existe um projeto de Lei de autoria do Senador senador Cristovam Buarque que obrigado filhos de pessoas Publicas (deputados, senadores, prefeitos e etc) a estudarem em Escolas Publicas. Afinal eles ganham Salários Publicos, logo por que seus filhos estudam em escolas particulares?

    Sou a favor de Funcionario Publico e Politicos, devem usar serviços PUBLICOS, como escolas, Hospitais e Transporte, pois somente assim melhoraria a situação.

    Mas é politica isso, quem se interessa por politica? Eu, você? talvez o Paulão do bar quem sabe?
    Mas, serviços publicos vão continuar ruim enquanto o publico não se interessar pelo publico. Entendeu? Não? Ahan Claudia, senta lá!

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!
    Pra iniciar, concordo com o Thiago faz-me-rir (apelidei ele assim)
    "Sou a favor de Funcionario Publico e Politicos, devem usar serviços PUBLICOS, como escolas, Hospitais e Transporte, pois somente assim melhoraria a situação." - é exatamente assim que eu penso. Aliás, eles deveriam ganhar salário mínimo.

    Outra coisa que me incomoda demais é pobre que não paga plano de saúde pros filhos mas compra celular, carro e piscina tony.
    Olhaaa me dá ódio...óóódio...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas