"É muita falcatrua, e um pouquinho assim de vadiagem!" Parte 1

Olá cafeinados!
Orai irmãs e irmãos, por esse país onde vivemos!
Amémmmmm...

Passeando em busca do vale encantado, "os blogs". Eis, que surgiu algo que chamou nossa atenção. A leitora Viviane Shinzato do blog Força Motriz, divulgou em seu blog uma matéria, digamos, um protesto, um pedido de justiça ou apenas o desabafo de uma futura jornalista que gostaria, que as coisas em nosso país fossem diferentes.
O texto é um pouco grande, e como sei que todos aqui adoram assuntos polêmicos iremos divulga-lo em duas partes.
Bora lá?!

Justiça? só para poucos...

"A Justiça desse país, graças a Deus, é uma das coisas que funciona bem e com muita coragem."
Esta foi a frase proferida por Paulo Maluf (PP) em sua diplomação, na Assembleia Legislativa (SP), que aconteceu nesta sexta-feira, às 10h da manhã com os deputados estaduais, seguidos pelos federais (Folha.com). O crédito dado por Maluf para a Justiça Brasileira tem fundamentos, já que ele foi novamente absolvido pela justiça, e não foi barrado pela Ficha Limpa. Como já era de se esperar... A vontade do povo não foi a mesma do STF, do STJ e do TSE( e todas as burocráticas siglas que se tornam a mesma m# aos olhos da população), sendo assim, o político exercerá sua função de deputado federal. Não posso, no entanto, redimir a candidatura do Sr. Maluf a uma simples armação político-judicial, já que grande parte da população também o escolheu para, mais uma vez, representar o cenário político dos próximos quatro anos. Contraditório? Talvez, afinal de contas... o assunto é Brasil.
Mas, como se não bastasse as pérolas de Paulo Maluf, ainda temos outro episódio que já seria até previsível se tratando desta figura chamada Francisco Everardo (com R mesmo) Oliveira Silva, o palhaço Tiririca. Na vergonhosa votação - considerada projeto de urgência- para o aumento de 60% no salário do Legislativo e Executivo, o deputado federal não se intimida em declarar sua posição favorável ao aumento, que eleva a R$26,7 mil seus respectivos salários. Para ele, sua chegada na política foi em “boa hora”. Concordo plenamente, chegou com sorte, não é mesmo? Cabe lembrar que o palhaço, ops...deputado ainda nem precisou trabalhar para receber aumento (e que aumento).
Que nossos deputados não têm vergonha e não estão preocupados com a Opinião Pública, já não é novidade, basta lembrar todo o histórico da política neste país. Na época da Ditadura, sucumbiram o movimento das “Diretas Já” e na história mais recente a Opinião Pública pouco importou para que o projeto “Ficha Limpa” fosse levado a sério, visto que corruptos dos mais antigos se candidataram e também se elegeram. Entre estes momentos históricos para a democracia do país, há diferenças a serem destacadas no que diz respeito à participação da mídia.

Nossa visão: Político fala o que quer! Talvez todas as pessoas sejam assim, mas o que diferencia uma autoridade de civis é o poder que ele tem para conduzir a coletividade. No Brasil, não existe um governante que pense no povo, nem mesmo o Lula, que nos últimos dias disse que o Brasil está passando má imagem lá fora por causa do Aerolula e ainda disse que a Dilma  provedenciará um novo avião particular para ela. O povo passando fome, as guerras no Rio de Janeiro, assaltos desenfreados em todo o Brasil, mas isso não está fazendo feio lá fora?!

Temos que criar um movimento: #CalaBocaPolitico, é muita falta de vergonha na cara, como diria nosso querido Alborghetti : ISSO É A MAIOR PUTARIA, PUTARIA!





Beijos e abraços da Equipe Café!

Comentários

  1. Pow! não concordo com a absolvição do Maluf, porém discordo, integralmente, da condenação do Bruno (goleiro).

    Isso porque no Brasil ainda não existe mobilização popular.
    A politicagem impera como forma de monarquia em nosso país!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Meninas
    Cheguei ler esse texto pelo Feed do “Força Motriz”.

    Concordo com as rebeldias, porem algumas coisas ai me cheira a “Palavras Repetidas”. A Mesma história de sempre, a mesma reclamação de sempre, e as ações? Nenhuma. NULA!
    Maluf, como ele mesmo diz?: Existem processos contra ele, porem as PROVAS dos crimes, NENHUMA! Como ele nunca foi condenado baseado em provas ele escapou da ficha limpa. A Ficha limpa também é outro tema, fizeram a tal Petição On-line para a Ficha Limpa, onde São Paulo e Rio votaram apenas por esse merda de Petição on-line. Resolveu algo? Nãooooo Já mencionei no meu Buzz e do Café que isso não passa de cadastro de Banco de dados para SPAM. Recordo que vi a Ficha limpa em São Paulo espalhado na internet, porem ao Chegar a João Pessoa (PB), vi na Praça da Lagoa (Centro) uma barraca com cerca de 10 Voluntários arrecadando assinaturas. (Aquelas a caneta, se lembram?), Assinei e fui voluntario por 5 Dias ajudando na arrecadação. Em 2 semanas foi pego mais de 5 Mil assinaturas. Tanto que a ficha Limpa foi aprovada graças ao pessoal do Nordeste (Destaque para Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceara) que arrecadaram o maior numero de assinaturas, o tal petição On-line não teve efeito por não conter assinaturas VALIDA perante a constituição.
    Vejo palavras repetidas ao dizer: o Aero lula.. Enquanto o povo Passa fome, guerra no Rio. Não passa de ladainhas e mimimi. Parem de criticar presidente e COBREM essas coisas REGIONAIS de Governadores, Prefeitos, deputados Estaduais e Vereadores. PAREM de cobrar presidente, milhares de vezes o Lula ofereceu Exercito ao Rio, aceitaram? NÃOOOOO o Governador não queria! Então, cobrem do Governador! Pois quando ele aceitou a ajuda Federal, olha que Belo resultado se teve lá não é mesmo?
    (cont...)

    ResponderExcluir
  3. (cont...)

    Sobre a Fome, o que existe no Brasil é desperdício de comida. Jogamos fora, muitos, mais muito alimento mesmo. É RARO ver alguém que chegue a uma instituição de caridade ou até mesmo igreja e diga: “Olha tenho esse saco de arroz sobrando, gostaria de DOAR para uma cesta básica ou uma família carente”. Nós não Fazemos ISSO! Somos Egoístas e acomodados, gostamos é mesmo de ficar na cadeira xingando, criticando e sendo revolucionários de Twitter, Blog, Orkut e afins.
    Como Franklin mencionou aqui no comentário: No Brasil ainda não existe mobilização Popular. Concordo 100% ou 101% ou até 10000%. Não Existe Mesmoooooo.. Antigamente existia, quando não tinha Internet. Alguém sabe ou se lembra das famosas associações de Moradores? Associações de Bairro? Sindicatos? E Grêmios estudantis?
    Daí vem a idéia de criar o #CalaBocaPolitico, que nada mais é que uma TAG para Twitter, para poder aparecer na Pagina Inicial. O que isso MUDA? Vamos novamente XINGAR muito no Twitter? Grande Mobilização Popular essa, xingar no Twitter!
    Mais ação e menos conversa, vamos voltar com Jornais de Bairro, Distribuir em Papel mesmo nas casas esses Jornais, os Manifestos, Mas parar um pouco com lance de internet. Para vocês terem idéia uma conexão de 100 kbps lá em Manaus custa R$ 199,00. No meu Bairro (Periferia de São Paulo – SP) existem ruas que não chega ainda conexão banda Larga (Como Speedy e Virtua). Logo a internet ainda não é uma coisa acessível a todos. Logo esses mimimi aqui só chegam a ELITE e a elite ta cagando e andando para Mobilização Popular, e para os mimimi que aqui fazem.
    Jornalistas e estudantes de jornalismo, não se rendam pelo Dinheiro, depois de formados vocês vão trabalhar na GLOBO onde ela DIZ em pauta o que vc pode ou não falar em suas Matérias, daí vc vai fazer Matéria meia-boca, falando apenas coisas em prol do dinheiro. Vamos AJUDAR as mídias independentes, Vamos criar a União dos Blogs, criar Manifestos da Blogsfera em mídia impressa, distribuir nas casas em Papel, levar às palavras as outras pessoas. Ação. Simplesmente Ação! Ação!Ação!
    Como citei no Post de Religião: Fé sem Ações não é nada. Aqui também vale: Palavras sem ações não é nada!

    Saudações,
    Thiago Nalli Valentim

    ResponderExcluir
  4. Queria agradecer a visita lá no blog e dizer que fiquei muito lisonjeado com o comentário.

    Quanto ao post, polêmico heim!? E não tem como não concordar com a maioria das coisas que está escrita aí. Infelizmente, o problema não será resolvido de cima pra baixo, mas sim de baixo pra cima. As nossas bases são fracas, não temos educação, então, independente de quem esteja em cima, o país não colabora. Se fosse diferente o Tiririca não teria sido eleito.

    É dose, viu!?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. "Nós não Fazemos ISSO! Somos Egoístas e acomodados, gostamos é mesmo de ficar na cadeira xingando, criticando e sendo revolucionários de Twitter, Blog, Orkut e afins."
    Thiago, concordo muito com vc no que diz respeito às nossas manifestações com AÇÕES. Concordo em tudo q vc disse, inclusive como vc leu o post inteiro no Força Motriz vc deve ter visto que uma parte de críticas ao presidente não fui eu quem fiz. Mas não deixa de ser uma verdade, por mais q eu simpatize com o gov. Lula, tem coisas que ainda são falhas...Qdo eu digo q nossas rebeldias não passam de ações e manifestos de redes sociais, é bem isso que digo: Nós não estamos habituados a AGIR!tanto é que nós somos tão objetos da política que nós (como opinião pública) apenas REAGIMOS. Mesmo assim, acho importante oq acontece nas redes sociais, não sei ao certo se piora a condição de AÇÃO POPULAR, mas creio que é um meio interessante p/ mostrar a opinião das pessoas.(cont>>)

    ResponderExcluir
  6. Não sei se vcs acompanahram, mas hoje passou na tv um manifestante que foi preso -só por alguns isntantes, para tirarem ele do plenário pq podia chamar mta atenção- pq se irritou tanto com a votação para aumento dos vereadores em Sorocaba e tirou a roupa como protesto, passou no SPTV da 13h (de forma bem rapidinha, já que eles não podem ocupar mto tempo com "besteiras" né?). E mais uma coisa: acredito q a falta de ação real (e não virtual) se dê pela falta de vínculo entre as pessoas, a gnt não mais conseguese unir e se organizar em torno de um assunto que incomoda tanto e é tão absurdo.Mas acredito que gde parte de culpa a mídia tem nisso. Não quero dizer q a mídia é a grande manipuladora do século e contra ela não existe nada, e blah blah blah...A cobertura dos fatos é restrita e pobre, isto não tem oq discutir, e ao mesmo tempo tem a questão do desinteresse das pessoas em questões públicas q a mídia percebe e vai ao encontro dessa auto-preocupação. Ainda assim acredito que, se os donos dos gdes meios de comunicação quisessem, uma revolução e um novo modo de ver seria possível!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas