Mulheres psicopatas, ou homens incompreendidos - Parte 02

Quem é o certo quando um relacionamento não sai como o esperado e um crime brutal é cometido?
A mulher é uma psicopata, fria, calculista, que só pensa em dinheiro e o homem é um ser incompreendido e ciumento que amou demais?
Essas são perguntas que devem ser analisadas individualmente, com muito cuidado e preparo. Ninguém é capaz de diagnosticar se uma pessoa é ou não um psicopata, sem ter nenhuma base sobre a vida da pessoa como um todo.
Teste psicológicos são apenas TENDÊNCIAS, como diz a psicologia. Não existe uma formula de como reconhecer um psicopata, até porquê essa psicopatia costuma vir acompanhada de outra série de estudos e sintomas. É como uma doença: você tem a bendita, mas não sente todos os sintomas e nem procura tratamento, assim acaba gerando outras doenças devido a primeira que não foi tratada.

O fato é que, esses crimes contra a vida humana, seja ele por parte da mulher ou homem acontecem devido a N fatores; socioculturais, econômicos e de personalidade. E sem sombra de dúvida, não devem ficar impunes.
Já dizia a minha mãe: "Filha, toma cuidado com os doidos que você arruma, por aí!"
Em vias simples, não devemos caracterizar as pessoas como sendo psicopatas principalmente se basearmos na cultura brasileira, vejam alguns outros estudos sobre personalidade que se encaixam melhor no perfil brasileiro:

Transtorno de Personalidade Dissocial: Caracterizado pelo comportamento impulsivo do indivíduo afetado, desprezo por normas sociais, e indiferença aos direitos e sentimentos dos outros. A maioria dos sociopatas (72%) é do sexo masculino, ao contrário do transtorno de personalidade limítrofe, cujo a maioria dos doentes é do sexo feminino. A maioria dessas pessoas tem uma família desestruturada ou tiveram uma infância difícil, e quando atingem o fim da adolescência ou início da fase adulta, utilizam comportamento violento como meio de se "vingar" do passado, inconscientemente. A psicopatia, bastante próxima do transtorno de personalidade anti-social, em geral, é mais severa que este. Indivíduos com este diagnóstico são usualmente chamados de sociopatas. É uma psicopatia generalizada: aversão de tudo e a todos.

Transtorno de Personalidade Limítrofe: Pessoas com personalidade limítrofe podem possuir uma série de sintomas de transtornos psiquiátricos diversos, como ataques súbitos de ansiedade, humor instável, assim como sensações de irrealidade e despersonalização. Com tendência a um comportamento briguento, também é acompanhado por impulsividade muitas vezes autodestrutiva, manipulação e chantagem, conduta suicida, bem como sentimentos crônicos de vazio e tédio. Muitas vezes, esses indivíduos são vistos como "rebeldes", "problemáticos" ou pessoas geniosas, no entanto, na realidade possuem uma personalidade complexa e de difícil compreensão. O limítrofe é frequentemente confundido com depressão, transtorno afetivo bipolar ou portador de psicopatia. O transtorno de personalidade borderline e o transtorno de personalidade antissocial (psicopatia), juntos são considerados os dois mais graves distúrbios de personalidade, com grande dificuldade de tratamento.

Não existem pessoas incompreendidas e sim pessoas que não se conhecem. Sendo mulher ou sendo homem, todos temos o direito de sermos felizes e ninguém  tem o direito de nos tirar isso, atraves de maus tratos e agressões.

Então sendo assim, se você está sofrendo por um amor perdido, sentindo ciúmes exagerado e pensamentos brutais, como assassinar alguém. Recomendo que procure um profissional (psicólogo / psiquiatra / clínica de recuperação), se essas palavras para você soaram como ofensivas, torço para que alguém da sua família consiga te levar para um bom caminho na vida. Se nenhuma dessas opções forem possíveis, indico um livro que fala sobre a loucura de uma forma bem clara e bonita, que mostra o outro lado de quem sofre com problemas psicológicos e é menosprezado pela sociedade, além de mostrar como os fatores sociais influenciam no desenvolvimento de uma doença psicológica, "O Futuro da Humanidade" de Augusto Cury.

Não é vergonha ter um problema, é vergonha deixar que esse problema tome conte de sua vida.

Até a próxima, cafeinados!
Beijos, Pri Viotto!

Fonte: A Wikipedia

Comentários

  1. Homem violento é terrível.
    Dá para perceber , no início da relação,
    se você está perto de um homem doente,
    sociopata, anti-social....e que pode matar.
    Quando percebemos,melhor segurar a carência e cair fora. Ele não vai virar uma gracinha de uma hora para outra.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, fiquei com vontade de ler o livro...não que eu seja dos perfis exibidos no post rsrsrs, mas o livro aprece bem legal e bem diferente do que tentei ler sobre a loucura "história da loucura"-Michel Focault deve ser mto legal tb mas num consegui finalizar,nem chegar no meio...mas nas férias vou ser livre para escolher meus livros!livro livre olha que slogan legal rsss

    ResponderExcluir
  3. Ah tah!
    mas, isso tudo também serve pra mulheres, certo?

    aí concordo plenamente!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sim sim Franklin, tudo que envolva personalidade não tem relação com sexo, idade, cor ou etinia.
    Ter problemas psicologicos é comum em qualquer pessoa, como já disse a Srª Viviane no outro comentário. Todos somos incorretos e imperfeitos, basta querer melhor e seremos melhores :D

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Essa 2ª PARTE esta bem Melhor, tirando um pequeno detalhe (reparem que no inicio ao falar:
    "A maioria dos sociopatas (72%) é do sexo masculino, ao contrário do transtorno de personalidade limítrofe, cujo a maioria dos doentes é do sexo feminino"

    Olha só, apareceu até NUMEROS ai, 72% São HOMENS, mais ao Falar do Lado oposto que são os de Personalidade Limítrofe, CADE OS NUMEROS?

    Mas vamos Lá, Eu sou SIM uma mistura dos Dois, cerca de 80% do meu ser é de Personalidade Limítrofe e uns 8% de Dissocial. Trauma?? SIM!! Lembro até agora das VADIAS da 5ª Série falando na minha cara:
    - Vou ficar com seu amigo pois é mais Bonitinho.
    - Ahh você é Zarolho, DEUS me livre ficar com um Zarolho.
    - Só fiquei com seu "amigo" por aventura Thi, Sexo pega nada (isso já no 2º Grau).

    Trauma??? Sim.. Mulher sempre TRAI, Mulher não é tão fragil não... Devido a Liberdade SEXUAL e do mundo moderno sem Moralidades mulher fica com quem quer, troca de parceiro o tempo todo e vive em busca do sexo.
    Quer destruir um Homem? Diga a ela que é Mal de Sexo, ou que vc o trocou devido o SEXO! o cara vira na hora um Sociopata, Psicopata e etc. é a Mesma coisa que chegar na garota e dizer: GORDAAAAAAAA! Essa garota se transforma!

    Psicopata sei que não sou, afinal minhas EX estão vivas e BEM VIVAS! Alegres e sorridentes saltitando e levando doces para a Vovozinha. Já eu??? Me Afundei, sempre quando acabava um namoro as garotas querem destruir.. Te Humilham, te rebaixa, te chama de Corno, e te chama de Psicopata (sim Ouviu isso de uma EX). Talves a pessoa vire psicopata de tanto a outra desejar. Recordo de meus 16 anos, andava com um grupo de amigos, pixavamos pois as garotas "gostavam" dos Pixadores (CAPETAS - quem é do Butantã lembra desse nome nos muros..rsrs) De tanto meu pai ficar falando:
    - Anda com Marginal é um Marginal, aposto que vc Rouba também, deve fazer Trafico..
    Um dia coloquei uma Arma em cima da Mesa e disse:
    - Vc falou tanto que eu era BANDIDO e eu não era, eu só queria PEGAR mulher igual meus amigos, mas já que falou tanto (Arma em cima da Mesa). Pronto, agora sim pode me chamar de BANDIDO!

    Uma Ex minha ficou falando quando terminamos:
    - Meu, você é Psicopata, voc~e é Louco, Doente, Me deixa em PAZ, Se Liga, Seu CORNO!
    O que eu fiz? Me Transformei sim em LOUCO, Sociopata e etc.

    Masssss.. Procurei ajuda, fui no Psicologo, e descobri que eu nao tinha Problema, apenas eu me caracterizava com aquilo que as pessoas diziam a Mim.

    Após essa exposição da minha Vida (SEM MEDO DE MOSTRAR A CARA) só venho pedir uma coisa:
    "Digam que sou Rico, Bonito e Bem Dotado?"

    Ahh Pri, de tanto me chamar de Machista, vai ver que porisso nos comentários sou machista, pois sabe que por Talk e MSN sou outra pessoa com você..rsrsrs

    Vou Ler esse Livro, Mês que vêm estará já em minha estante.

    E GOSTEI muito dessa 2ª Parte.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Comentando os Comentários:

    Celamar Maione, disse:
    "Homem violento é terrível.
    Dá para perceber , no início da relação,
    se você está perto de um homem doente,
    sociopata, anti-social....e que pode matar."

    DISCORDO!!!

    O ser-humano(escrevi certo?) é facilmente enganado, vejamos ai quantos casos de engenharia social bem sucedida nós temos. Tanto Homem com mulher podem ser enganados. A Garota pode se apresentar Linda, Sedutora, Simpatica, Educada, durante 1 ano de namoro faz tudo por você. Derrepente ela se transforma (Como a Pri já citou no Post, Devido questões sociais, culturais e etc) e do NADA o Lado psicopata que até então estava Oculto, SURGE!
    Assim também com "Homens" (Viu Pri, eu falando mal de homem), o Caso da Cabelereira que até foi filmado o assassinato, o Cara era um AMOR com ela, o HOMEM perfeito nos primeiros anos de namoro, após o TERMINO (Trauma Social talves?) que ele se descontrolou e cometeu o crime.

    Logo esse papinho de dizer que no INICIO vc já sabe, é LENDA. De novo falo expondo:

    1º Caso: Namorei 4 anos com uma garota, fiquei Noivo e etc. Antes do 4º ano tudo era Flores, eramos o Casal PERFEITO (Amigas e familia dizia isso) após o 4º Ano tanto eu quanto ela nos Transformamos e um afundou a vida do outro (psicologicamente falando).

    2º Caso - Namorei uma outra garota por 2 anos e meio, eramos Espiritas, Palavras Doces e Amor para todos os Lados, Casal bonito de se ver, após 1 ano e Meio, tudo comeceu a se trasformar, era Brigas, Xingos e novamente destruição Psicologica.

    Agora falo: Por que nenhuma desses dois casos as garotas perceberam que ao TERMINAR eu poderia me transformar? E por que EU não percebi isso nelas também? Não tem COMO Saber, uma coisa que eu sempre falava a elas e aos amigos:
    " Para ser um Namoro PERFEITO ambos precisa se expor a varias situações para ver a reação que cada um vai ter com a situação, dai saberá quem esta ao seu lado"
    Situações é: Como reage a um assalto? como se comportar em um jantar de familia? e Jantar de amigos? e Passeio no Shopping? E ao saber que alguem esta olhando o sexo? e como reage se trair e etc etc etc..

    Mais um Detalhe: Em Comentarios de Outro POST foi falado que Psicopatas não é doença e nem tem cura, lembram-se? foi onde comecei a questionar esse tema..rsrsrs

    Pronto, JURO mesmo que não deixarei mais comentarios Longos..rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Quando falo que você é um caso perdido Thiago... ¬¬
    Vc não concorda com nada! Se eu escrever aqui uma receita de bolo de chocolate é capaz de você fazer só para dizer que é muito doce ahahahahahahah
    E as porcentagens eram coisas da Wikipedia, culpa dela.
    Vc querendo ou não ele deixa claro que transtornos de personalidade limítrofe atinguem mais as mulheres do que os homens. Enfim, o problema é todos temos problemas!
    Você e suas ex's eu ri!
    Minha adolescencia não foi tão diferente da sua, eu sofri por ser chamada de feia, gorda, rolha de poço, sofri pelos caras que gostava não gostarem de mim, mas não fiquei assim nãooooooo
    ahahahahha

    Tá aí o Futuro da humanidade que sofre preconceito na adolescencia, será se tornar um Thiago Nalli, vai ser todo mundo um bando de Homer (Vejo o Thiago casado sentado no sofá com o notebook apoiado nas coxas e gritando: Marge vem ver esse video e traz a Coca-cola com Doritos) ahahahahahahahha

    Vou utilizar uma psicologia diferente com vc! Thiago você é muito feminista, como você é lindo, espero que se torne rico logo e compre uma mansão na Europa...vai na fé!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Opa, cheguei aqui e já adorei o assunto, que inclusive, creio que deveria ser muito mais abordado na mídia, blogs e afins.
    Já havia pesquisado sobre transtornos psíquicos, distúrbios de comportamento e quase me assustei por ter chegado à conclusão de que milhares de pessoas sofrem com isso sem saberem e poderem se tratar. São pessoas taxadas, simplesmente, como malucas, antissociais e/ou "estranhas", entretanto, na verdade, não trata-se apenas de uma maneira de levar a vida, mas de uma doença, patológica, que precisa ser tratada.
    .
    Adorei todo o blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Os homens não traem nem trocam de mulheres que nem troca de roupa não, Thiago? Vá ler sobre as guerras na antiguidade: os soldados tomavam despojos ou seja-deixava só as mulheres e crianças vivas-porque será que quertiam as mulheres? Pra lhe dar uma vida digna é que não era. Pra quê queriam mulheres de outra nação se muitos já eram casados? Vá ver a História na vida das mulheres com o passar dos anos, como a mulher era vista e tratada. Vá pesquisar sobre como a mulher é tratada no Irã e nesses lugares altamente machistas. E homem também fala essas coisas pra mulher, essa de " fiquei com seu amigo pois é mais bonitinho", tá e essas frases não arranca pedaço, não. Não é possível que num país com milhões de mulheres uma não vá te achar bonito, a não ser que você seja um chupa-cabra.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas