Mulheres psicopatas, ou homens incompreendidos - Parte 01

Olá cafeinados.
Devido aos comentários e objeções dos homens que frequentam nosso blog, iremos abordar um assunto polêmico, tentarei ser o mais imparcial possível. Lembrando que não estou defendendo ninguém, nem justificando ações. Estou expondo fatos que aconteceram, sem julgar se foi o sexo masculino ou feminino o culpado. O texto está dividido em duas partes para que a leitura não se torne cansativa. A primeira parte contará crimes cometidos no Brasil devido a relacionamentos mau sucedidos / resolvidos, já na segunda parte tentarei expor fatores que não se limitem apenas ao psicológico / comportamental dos indivíduos. Bora lá!

Nenhuma pessoa está livre de passar por uma situação desagradável (vide nosso querido MANO Netinho). Isso acontece devido a relacionamentos regados a ciúmes, possessões, manias de perseguição e etc..
Todos estamos cientes de que uma mulher, querendo ou não, é mais fraca do que um homem, fisicamente falando. Por do famoso "sexo frágil", somos submetidas a ações e deveres  que não são de nosso agrado.
Mesmo os rapazes não gostando, isso acontece. 

A violência contra a mulher é muito mais difundida, exatamente por não termos recursos físicos para encarar um homem de 98 kilos, com o dobro de nossa força física.
Mas como nem tudo está perdido...em 2006 foi criada a lei Maria da Penha, atraves da história de vida de Letícia Rabelo. Letícia sofreu maus tratos de seu marido durante 6 anos. Em 1983, ela sofreu duas tentativas de assassinato, a primeira com uma arma de fogo que a deixou paraplégica e a segunda por eletrocução e afogamento. Após 19 anos do crime ter sido cometido e é que o culpado foi julgado e condenado.
Como sempre, a justiça brasileira tarda em suas punições. E para que crimes como o de Letícia deixem de existir, ou pelo menos sejam minimizados, a lei Maria da Penha foi aprovada, mas isso não passa a ser algo realmente bom.

Foi feita uma pesquisa pela ONG Promundo, com homens e jovens de Maré, no Rio de Janeiro para saber o que eles pensavam sobre a violência contra a mulher, vejam os resultados:
35% acham justificável bater em mulher quando ela se veste ou se comporta de maneira provocante.
10% acham legítimo o uso de violência psicológica contra a mulher.
15% admitiram que bateram em sua mulher nos últimos seis meses.
Essas são opiniões que ainda prevalecem, não apenas no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil. A cultura brasileira, desde a era dos senhores de fazenda, onde as mulheres eram apenas as mães, que bordavam, preparavam a comida e satisfaziam os desejos de seus maridos, simplesmente não deixou de existir.

O excesso de álcool, drogas, facilidades em obter armas de fogo e falta de cultura e desenvolvimento, leva essas ações a serem cada vez mais frequentes. 
"A violência contra as mulheres é uma manifestação de relações de poder historicamente desiguais entre homens e mulheres que conduziram à dominação e à discriminação contra as mulheres pelos homens e impedem o pleno avanço das mulheres…”

Vejam alguns crimes cometidos contra a mulher:
Ex-mulher é perseguida e ameaçada durante um ano, com medo ela instala um sistema de câmeras para sua segurança, além de acionar a polícia. Mesmo nessas condições, Maria Islândia de 31 anos, protegida pela lei Maria da Penha é assassinada pelo ex-marido, Fabio William Soares com 7 tiros sem que houvesse a possibilidade de defesa por parte da vítima.


Janaina Ferreira de Santana 34 anos é assassinada com marteladas na cabeça. O principal suspeito é o marido João Urbano 36 anos carpinteiro. O marido de Janaina tinha ciúmes de sua mulher, devido a existência de uma empresa próximo a sua residente, da qual Janaina começaria a fornecer alimentos para ganhar seu próprio dinheiro. João executou sua mulher e, segundo os vizinhos, fugiu da cidade de Dois Unidos carregando um ferramenta em suas mãos.
Ex-namorado mata manicure por estrangulamento, na frente do filho de 03 anos. Inconformado com o fim do relacionamento o ex-namorado comete o crime sem pensar nas suas consequências. Hoje ele está preso e será julgado por seus atos, de qualquer forma não trará a vítima a vida, mas já será um bom castigo.Veja a notícia completa aqui: Link
Rapazes juro que tentei encontrar um crime cometido e anunciado em fontes confiáveis, mas no Brasil assassinatos feitos por mulheres a seus ex-maridos, ex-namorados é praticamente nulo. Pelo menos o google não me dá essa informação.

Existem sim casos como esse:
Dalcilene Aparecida Mondini de Almeida auxiliar administrativo, de 37 anos é presa, por fazer parte do esquema de extorsão contra um bancário, de 50 anos. Tudo começou em 2005, quando Darcilene gravou um diálogo em que o cunhado de seu marido lhe passava uma cantada. A mulher junto ao seu COMPANHEIRO (vejam um homem na história), obrigaram durante 5 anos o bancário a pagar quantias em dinheiro mensais de R$5 mil reais. Link

K.S.A de 23, mata o homem que a estrupou duas vezes na frente de seus filhos de 07 e 14 anos. Após o assalto do qual o agressor roubou R$13 reais das vitimas, um relógio e um celular. O infeliz tentou estrupar a filha de 14 anos, a mulher se ofereceu em seu lugar, e em meio a distração do agressor tomou a arma e atirou contra o peito dele. Link

Mulher mata ex-marido a facadas após agressão. Link

Mulher maltratada mata ex marido. Link

Mulher mata ex-marido com facadas na periferia de Cruzeiro do sul. Link 

Após essa overdose de crimes, nos vemos no próximo post. Deixem seus comentários tomarei como base algumas coisas abordadas por aqui. 
Até breve.
Beijos, Pri Viotto

Fonte:JusBrasil e Google

Comentários

  1. Texto grande heim...

    CLARO que não vai achar muita coisa na midia sobre HOMEM morto por mulher, por que? Pois a modinha é sempreeeeee colocar a mulher indefesa..

    Mulher é o BICHO do cão,o homem bate na mulher, mas a mulher não aparece muito em midia pois ela mata de outro modo, colcoa Veneno na comida, finge ser assalto, acidente doméstico, porisso não se acha muito na Midia. Fora que mulher rouba dinheiro do homem, da golpes, trai com "amigos", trai na empresa (E não me venha com esse papinho de que é ciumes por ela estar ganhando o salario dela, Vide o caso do PADRE transado coma Empregada da igreja e o marido filmou).
    essa Primeira parte esta defendendo as mulheres (mesmo dizendo que seria imparcial) mas tudo bem, já esta plausivel.. Estou aguardando a segunda parte para fazer meu comentário "crucial" rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu desisto meu caro Thiago você é um caso perdido. Machista ao extremo que não consegue ver um palmo a frente do seu nariz.
    Onde estou defendendo? Onde estou dizendo que a mulher é a certa, só expus fatos. Eu vou colocar em letras maiores FATOS!
    Onde não existi morte em que as mulheres são causadores? Expus 4 casos onde as mulheres causaram a mortes de homens, e o 5 caso foi exatamente isso que você comentou sobre extorção de dinheiro.
    E desculpa, mas a mídia não costuma deixar de fora casos de mulheres que assassinam seus maridos, sabe por quê? Porque dá audiência!
    A mídia gosta do que choca o público vide o Caso Bruno, vide a filha que foi jogada do apartamento.
    #FIKDIK vai procurar um desmachizodromo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O melhor desse blog é a guerra dos sexos.
    Vc Pri e o Thiago são um capítulo à parte. Vcs não tem noção do quanto eu ri. E ainda tentando disfarçar o riso aqui no trabalho..carááleo passo mal.
    Bom, vamos ao post.
    Eu devo ter algum problema. Algum disturbio causado pelo caos atual..eu tenho, vc tem, e provavelmente milhares de pessoas que estão ao nosso redor..apenas conseguimos conviver com ele sem grandes impactos em nossas vidas.

    Caco ganhou esse livro do Cury d eum aluno. Tá lá em casa. De repente dou uma folheada e tento me achar nos perfis...Nessa terra de loucos minha filha..que é sadio tá no erro.

    ResponderExcluir
  4. Pri, os quatro casos que você citou acima foram realmente cometidos por mulheres, mas os grandes causadores foram homens agressores. Nada justifica o que elas fizeram, mas tais mulheres só tomaram essas atitudes como forma de defesa. E mais: eu duvido muito que qualquer ser humano (seja homem ou mulher) em situação de risco também não iria tentar se defender de alguma forma (e até mesmo defender seus filhos, como no segundo caso), seja ela qual for.


    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. huahuahuauha...os comentários do Thiago são engraçados!!!
    Sem tomar partido por ser mulher. Acredito que existam sim crimes de ambas as partes, mas ninguém está querendo competir para ver quem é mais vulnerável e quem é o mais assassino. O que se discute é uma questão de VIOLÊNCIA CONTRA MULHER. Violência no geral existe e de monte, mas qdo a Pri coloca esses crimes no post é para mostrar o quanto isso acontece. Realmente são dados alarmantes, é preciso dar atenção a isso. Não é por defender a mulher nestes casos, mas é para ter noção de como algumas pessoas ainda enxergam mulher como escravas, como alguns homens ainda têm cabeça fechada. É a mesma coisa que mostrar morte de homossexuais, não é defender uma classe e acusar a outra, é mostrar o que acontece e não deveria nunca acontecer. A mulher que morre assassinada pode ser td isso q o Thiago falou, mas será q justifica a morte e a agressão destas maneiras?Num é correto vindo de nenhum dos lados, seja homem ou mulher, o respeito tem q existir. Mas o fato é que mtos homens ainda têm uma visão de poder sobre a mulher

    ResponderExcluir
  6. Pri, Decistir de mim pois sou machista???

    O que eu questionei sobre defender mulher é os fatos:
    1º - Começa coma Foto do Netinho (Homem que bateu na Mulher)
    2º - Foto do Tempo de Engenho do HOMEM com o Chicote na Mulher.
    3º - Materias sobre Homem que Matou ou Agrediu mulher é Video, Texto...
    4º Materia sobre MULHER ERRADA: Apenas uma Linha com Link no Final.. Eu sou Machista ou você esta Feminista demais? Tudo é questão do angulo que se vê as coisas.

    Dai vejamos os comentários, "Mulheres" dizendo que as outras mulheres apenas usaram da Legitima Defesa.. Como assim????? As Noticias só mostra isso mesmo o resultado final, já viu alguma materia falando que a MULHER durante 3 Anos ficou agredindo PSICOLOGICAMENTE o homem, chamando de Barrigudo, de Careca, de Corno, dai o cara perde a paciencia e vai para cima, pois HOMEM usa sim força BRAÇAL, dai coloca o cara como o Vilão.. Mas a pobre moça que PROVOCAVA ele (Bullyng né?) é a inocente.

    Vou pegar uma garota qualquer ai, colocar ela em casa e todo dia chamar ela de Vaca, Preguiçosa, Piranha, Vadia, e etc.. Dai quando ela me matar daqui uns 2 anos quando não aguentar mais, estou até vendo aqui: Foi Legitima Defesa! agora se for o contrario ela ficar me xingando a Materia aqui será: O psicopata Matou a POBRE mulher.

    Querendo ou não, o mundo MODERNO se tornou feminista, pois criou-se uma cultura de que mulher é FRACA, é a Pobre coitadinha, Mas mulher é até mais forte que um homem, basta ela saber usar a força dela, lembra-se da Feiticeira?? Aquela mulher BOMBADA? Ela me derruba facil no Soco.

    Não SOU MACHISTA! Apenas gosto de coisas bem explicadinhas nos seus minimooooooossssss detalhes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Agora o cara mata por que não gosta de ouvir um " barrigudo? Corno? Por que vocês se doem tanto com as palavras? Não tem cérebro, só tem músculo? Só usasm a cabeça de baixo, né? " Tadinho dele, coitado, ele não sabe abrir a boca pra impor respeito, tem que bater, tem que matar, pobrezinho... Então mata os políticos que nos roubam, mata aquele funcionário do banco que demora pra nos atender, aquela caixa de supermercado que é lerda, vai, sejam homens! Matem!!!
    Agora um tapa no pé da orelha da mulher, uma relação sexual forçada ou a chantagem financeira é pra gente aguentar calada, né? As mulheres tem que ser submissas, que nem no tempo da Pedra, né?... Igualdade é o escambau!Pode ser nos livros, na Lei mas na vida real o homem só quer a mulher pra transar, cozinhar e arrumar a casa! Você é machista, sim, os homens não tem um pingo da sensibilidade de uma mulher, e se tem são bichas. Se exerga, cara! Vê se enxerga o que o covarde da manicure fez, não ofereceu defesa pra mulher. Será que o coitadinho sofria " bullyng" da manicure? Ele devia era ter o pau pequeno e por isso achou que nenhuma outra mulher fosse querer ele!!Vê o caso da mulher que matou o estrupador! Será que ela estava errada? Era a defesa da honra dela, pô! Se enxerga!!!
    Bullyng é pra criança que não pode se defender! Adulto falar de Bullyng é pura safadeza, pura falta de taco.

    ResponderExcluir
  8. Ixi.. Ressucitou o Topico.. Vamos rever o que escrevi.. Humm.. Hum...

    Vamos Lá, a Maria "Chuteira" sem Perfil esta revoltada pois acha comum chamar o homem de Barrigudo, Corno, e etc. Mas não falou como ela reagiria se eu a fica-se o dia todo chamando de Barriguda, feia, GORDAAAAAA, e etc né?
    Ela disse para Matar Politicos.. Para que? Deixa os coitados lá, acho melhor acabar com quem vota neles não acha? A Caixa do Supermercado super-lerda.. Humm Ta ganhando bem e fazendo Compras enormes né Dona Maria? Já ouviu falar em um cargo chamado GERENTE?

    Ela diz que o homem só quer a Mulher para Transar e cozinhar.. Uhuuuu Bem vinda ao Seculo XXI a Geração X, Y e Z.. E vocês mulheres querem o que? Me Diga minha Filha, querem o que? Homens Bombainhos, Alexandre Frota né?
    Dai ela fala do Bullyng que isso é só com criança.. E adulto não sofre de Bullyng? Caramba, Achamos uma Psicologa...
    Dai ela fala que sou Machista.. Uhuuu Sou mesmo, Daqueles que limpam a Casa, Lava a Louça, Lava roupa, Cozinha e etc.. E vc Dona Maria faz o que? Dai diz que Igualdade é só na LEI, na Realidade não.. ISSO CONCORDO! Concordo e MUITOOO Sabe Por que Dona Maria?
    Quando a Mulher engravida tem estabilidade no Emprego, o Homem não.. Ela Tira 3 Meses de Férias, o Homem Não, Ela pode FALTAR 3 Vezes por Mês para ir no Ginecologista o HOMEM não, A Mulher Ganha Pensão no Divorcio mesmo ela sendo RICA, o HOMEM? Claro que não.

    E sobre o caso da Cabelereira, não vamos JULGAR apenas pelas reportagens mal feitas na TV, investiga o Caso, será que ela era Santa ou uma VADIA de Baile Funk dando a Milhões de Cara heim?
    E mesmo o Cara tendo "Pau Pequeno" é como digo, quem manda a mulher ter a PERERECCA Larga demais de tando dar né? Dai não consegui sentir o Pau pequeno..hahahaha

    Me Divirto com esse Blog e os comentarios que aparecem.. Hipocrisiassssss.. Amo as Pessoas Hipocritas... A Dona Maria ai nem deve se lembrar em quem votou para Deputado Estadual e fala mal de Politicos...

    Dona Maria, existe um cara aqui no meu bairro que foi morto pela Mulher, o que a Senhora acha disso?

    ResponderExcluir
  9. Primeira vez que "entrei" nesse blog, amei, adoro papo de mulher; é sempre tão inteligente, tão esclarecedor, embora, às vezes, somos tendenciosas, mas, acho que está certo, fomos tão acostumadas aos clubes do bolinha, precisamos mesmo nos unir, lutar pelos nossos ideais juntas. Somos cada vez mais fortes, aprendemos a olhar as outras mulheres como nossos espelhos e não mais como inimigas potenciais. Parabéns, pelo blog, por tudo... abçs.

    ResponderExcluir
  10. Primeira vez que "entrei" nesse blog, amei, adoro papo de mulher; é sempre tão inteligente, tão esclarecedor, embora, às vezes, somos tendenciosas, mas, acho que está certo, fomos tão acostumadas aos clubes do bolinha, precisamos mesmo nos unir, lutar pelos nossos ideais juntas. Somos cada vez mais fortes, aprendemos a olhar as outras mulheres como nossos espelhos e não mais como inimigas potenciais. Parabéns, pelo blog, por tudo... abçs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas