sábado, 20 de novembro de 2010

Dormindo com o inimigo

No filme Dormindo com o inimigo (1991), Martin Burney (Patrick Bergin) parecia ser o homem dos sonhos de Laura (Julia Roberts): bonito, bem-sucedido e sedutor. Mas depois de casada, ela descobre o verdadeiro Martin, o pior pesadelo de uma mulher: compulsivo, dominador e perigosamente violento.

Os filmes de Hollywood não nos assustam e surpreendem mais, a cada dia 10 mulheres brasileiras são mortas de forma brutal por seu companheiro, seja marido, namorado ou ex-amante.

É importante ressaltar o perfil do inimigo, pois muitas mulheres são mortas por não conseguirem detectar nenhum perigo à sua volta. Quando percebem que algo está errado, fazem BO, mas nada acontece, isso porque temos uma lei que não é aplicada de forma correta e devida (*Maria da Penha).


Esses inimigos que as mulheres acolhem, mimam e desejam em suas vidas, muitas vezes são psicopatas; termo usado pela psiquiatria para descrever o indivíduo frio, sem sentimento amoroso pelo próximo, com ausência total de culpa, remorso ou solidariedade.


É de extrema importância ressaltar que o **psicopata não é doente, ele é um indivíduo frio e sádico, extremamente lúcido e sabe exatamente como agir com suas vítimas.


A maioria deles não irá matar, mas aplicará golpes financeiros em suas parceiras e buscarão uma próxima vítima.


Escolhem suas vítimas pela vulnerabilidade, principalmente mulheres carentes, frágeis de atenção e com autoestima baixa. Detectando a vítima, ele vai ao ataque.


Ele procura conquistá-la, fingindo ser amoroso, romântico ao extremo e extremamente apaixonado. Hoje em dia com a facilidade tecnológica da internet é muito fácil para esses predadores escolheres suas vítimas. Basta entrar em uma sala de bate-papo e escolher a mulher mais carente que achar para iniciar seu jogo cheio de charme e sedução.


Os sinais começam a ser mostrados com o passar do tempo, principalmente se a mulher não faz o que ele pede, se ela se impõem ou se mostra contra as vontades dele. Aí podem surgir ataques de ira, violência com tapas e pontapés e um sadismo exacerbado e muito latente.


Após o ataque não há culpa, mas provavelmente ele fingirá a culpa para poder reatar, dizendo que não teve a intenção; fingirá um arrependimento enorme e chorará pedindo perdão. A maioria das mulheres continua com esses homens após serem espancadas e agredidas fisicamente e verbalmente, tentando justificá-los a qualquer preço ou entrando no processo neurótico de que são as únicas capazes de modificá-los.


É importante saber quebrar os laços no primeiro sinal de perigo, lembrando-se sempre: Ninguém modifica um psicopata, nenhuma mulher, nenhum psiquiatra, nenhuma prisão; são seres imutáveis, ervas daninhas que devem estar fora do convívio da sociedade.

Perfil do psicopata

Descrita pela primeira vez em 1941 pelo psiquiatra americano Hervey M. Cleckley, do Medical College da Geórgia, a psicopatia consiste num conjunto de comportamentos e traços de personalidade específicos. Encantadores à primeira vista, essas pessoas geralmente causam boa impressão e são tidas como “normais” pelos que as conhecem superficialmente.

No entanto, costumam ser egocêntricas, desonestas e indignas de confiança. Com frequência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, exceto pelo fato de se divertirem com o sofrimento alheio. Os psicopatas não sentem culpa. Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso. Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas. Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos.

*Lei nº 11.340
Art. 1o Esta Lei cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher

**O psicotico é doente, mas não o psicopata. Essa é a diferença, o psicótico pode ser um esquizofrênico, um bipolar ou entrar em outras categorias de doença mental. O psicopata ou sociopata não é doente; é um indivíduo totalmente lúcido e ciente do que faz. Os psiquiatras não atendem psicopatas justamente porque seria impossível curar um, já que eles são imutáveis e lúcidos. 

Fonte: Tatiana Ades 

12 comentários:

  1. Já passei por algo parecido, não gosto muito de comentar, porque em parte foi o que me fez ficar avessa a casamentos...

    E o filme em questão é muito bom! Sempre que passa eu vejo, e sempre me dá muita agonia.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto dessas postagens sobre Psicopata. Se não me engano é a 2ª aqui no Blog. E por que não gosto? Pois ninguem fala das Mulheres Psicopatas que existem por ai, existe até mais mulheres que HOMENS.

    Em todo lugar quando vai se referir a psicopata e etc é a figura masculina, e se for analisar essas descrições dos psicopatas esta presente em cerca de 90% dos homens. Agora não sei se TODOS homens são psicopatas, ou mudou algumas coisas nas mentes psicopatas, afinal o mundo MUDOU os pensamentos mudam com ele.Afinal a primeira vez que se deu origem ao estudo foi em 1941, existia Funk naquela epoca? Existia as mulheres que existem HOJE em dia de Pernas abertas? Hoje em dia não existe Psicopata, pois não existe mulher de "sexo fragil" basta vir no meu Bairro, Baile funk da Serra que terá hoje a noite, aposto 100,00 que só HOJE eu transo com umas 3 diferentes, e se eu recusar "amanhã" estarão espalhando pelo bairro que sou GAY.

    Mulher psicopata SIM, estereotipo de Homens psicopatas não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, falando de psicopatia , descobri que tenho um parente com esse transtorno. Esse parente é egoísta, manipulador, e gosta de dar rasteira nos outros, e não tem nem um pingo de remorso, são parasitas e é o vilão da história, mas quando é descoberto se faz de vítima, e manipula como se a vítima fosse o vilão.. OS PSICOPATAS , quase todos são invejosos, botam olho gordo nas coisas dos outros..

      Excluir
  3. Eu já namorei um psicopata! E quse morri por isso..Triste! Bju

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thiago!

    Na verdade, não há nenhum outro post sobre psicopatia no blog, mas, vc está certo, o tema já foi abordado no Café, não em forma de post, mas sim nos comentários de um post: "Pena de morte, ou crime sem solução?!" (http://cafecommulheres.blogspot.com/2010/09/pena-de-morte-ou-crime-sem-solucao.html)

    Inclusive estávamos questionando sobre a tal assassinA ser psicopata ou não... E com certeza, existem tanto homens como mulheres psicopatas...

    Além disso, é importante ressaltar que o psicopata é do modo que é independentemente do comportamento das pessoas ao seu redor (companheira(o)e etc). Não existe nada que justifique a conduta de um psicopata, a não ser o fato de que ele é movido por vontade, razão e ausência de sentimento.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Quem quiser saber mais sobre o perfil de um psicopata, eu recomendo ler os comentários deste post: http://cafecommulheres.blogspot.com/2010/09/pena-de-morte-ou-crime-sem-solucao.html

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o comentário do Thiago. Por que não colocam posts sobre mulheres também.
    Elas também mantam e por vezes muito pior ao do homem.

    Mas, o filme em questão é excelente!

    ResponderExcluir
  7. Franklin, Acha mesmo que no "Territorio" feminista elas vão falar de Mulheres Psicopatas? É Ruim Viu... Além do MAIS as mulheres reclama demais que são tratadas como inferiores, mas você viu alguma Lei para defender Homens que apanha como a Maria da Penha? Ou então quando a Mulher agredir o Marido ou até Mata-lo se ela alegar que estava na TPM pode ser absolvida?
    O mais engraçado é que quase todas as mulheres que lêm um post desse já chega dizendo:
    - Já Namorei um psicopata e sofri.

    Comentarios desse tipo existe em vários Blogs, não só aqui, parece que toda as mulheres Bloqueiras e comentáristas já namoraram um Psicopata.
    Sabe aquelas namoradas que ficam vigiando seu Orkut, seu MSN, telefone e etc? Ela tem Perfil psicopata né? Mas... Deixa eu me clar, pois pelo que vejo, e LEIO eu sou um Perfeito PSICOPATA o engraçado é que todas minhas EX estão Bem VIVAS!

    ResponderExcluir
  8. Equipe Café...

    Como sou um Seguidor, Comentárista e Observador do Blog, apenas um complemento, o Tema Psicopata foi tratado aqui também:

    Você tem mente de assassino? (http://cafecommulheres.blogspot.com/2010/09/teste-voce-tem-mente-de-um-assassino.html)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Thiago, boa tarde!

    O post que vc mencionou é sobre assassinos, não psicopatas, pois nem todos os assassinos são psicopatas e nem todos os psicopatas são assassinos, né.

    Para saber mais sobre psicopatas, eu recomendo a leitura deste site: http://inblogs.com.br/news/atualidadesnews/seu-melhor-amigo-e-um-psicopata-descubra-aqui Muito esclarecedor.

    Claro, existem psicopatas de ambos os sexos. Ninguém aqui disse o contrário. E eu dou uma bala pra quem achar algum comentário aqui no blog dizendo que "só existem HOMENS PSICOPATAS" hauaahaua ;)


    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Definição de Psicopatia segundo o Dicionário Aulete:

    “1. Psiq. Distúrbio psíquico caracterizado pela tendência a comportamentos violentos a antissociais e pela ausência de qualquer sentimento de culpa em relação aos atos praticados, o que torna o enfermo incapaz de se relacionar com os outros. [Uma das características marcantes de psicopatia é o egocentrismo extremo.]

    2. Qualquer doença mental; PSICOSE
    [F.: psic(o)- + -patia. Sin. ger.: psicopatologia.]”

    http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=psicopatia

    A propósito, vou assistir esse filme depois. Parece ser muito bom :P

    ResponderExcluir
  11. eu acho q estou com um psicopata fico com ele por medo.o conheci em uma sala de bate papo, e ele varias vezes me amaeçou, e ate mesmo minha familia e toda vez q ele faz alguma coisa errada eu sempre sou a culpada.na verdade ele sabe como confudi uma mulher. naão sei o q fazer gosto dele mas não confio,e essa pessoa tem todo o perfil abordado por vc. me ajudem o q eu posso fazer

    ResponderExcluir

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...