Uma missão de vida!


"O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue. Para atingir esse resultado, o ideal seria que 5% da população doasse sangue pelo menos uma vez por ano, mas atualmente esta taxa é de apenas 2%. Doando sangue, você salva vidas. A doação é um processo rápido e seguro, pois todo o material utilizado é descartável.
Segundo a legislação brasileira, pode doar sangue e tornar-se um doador voluntário, toda pessoa saudável, sem distinção de sexo, cor, raça ou condição social, que estiver na faixa dos 18 aos 65 anos de idade."

Olá, cafeínados!
Hoje estou aqui para divulgar um pouquinho essa campanha maravilhosa, patrocinada pela Level Up desenvolvedora de jogos interativos, com o apoio da Fundação Pró-Sangue, da Riclan e da Hershey’s. O objetivo da campanha é arrecadar o maior número de bolsas de sangue possível.
Devido a grande quantidade de sangue utilizada diariamente, a Level Up decidiu por meio de seu reconhecimento convidar a todos para esse evento. 
Viver em uma realidade virtual é magnífico.
Poder ser o que deseja é fantástico! Mas que tal entrar um pouco na realidade e se importar com o próximo, fazendo a diferença.
Milhares de pessoas diariamente precisam da ajuda de alguém. Juntos podemos vencer essa missão e passar para o próximo Level.

Como sei da existência de leitores fora de São Paulo, peço para que procurem um centro de doações mais próximo de sua cidade. Não fique com medo de doar, é rápido, seguro e concerteza mudará a vida de alguém.
Para isso deixo com vocês alguns mitos e verdades sobre a doação de sangue, reflita! Quem já doou sangue alguma vez deixa um comentário dizendo o que achou e como foi, quem sabe não inspira alguém a fazer a mesma boa ação que você.

Para quem estiver em São Paulo a doação acontecerá no dia 19 de setembro de 2010, das 08:00 às 18:00. No Posto Clínicas da Funadação Pró-Sangue,  Av. Dr, Enéas Carvalho de Aguiar,155 - 1° andar - Cerqueira César. Estacionamento gratuito subterrâneo – Garagem Clínicas

ATENÇÃO: Haverá uma atividade surpresa e por isso compareçam usando uma camiseta vermelha. Avise a todos que forem com você.
 Para maiores informações clique AQUI! 

Beijos, e espero todos vocês lá!
    Mitos e tabus:
  • Quem doa sangue uma vez tem que continuar doando pelo resto da vida
  • A doação “engrossa” o sangue, entupindo as veias
  • A doação faz o sangue “afinar”, “virar água”, provocando anemia
  • Doar sangue engorda
  • Doar sangue emagrece
  • Doar sangue vicia
  • Mulheres menstruadas não podem doar sangue
  • Os doadores correm risco de contaminação
    Verdades:
  • Doar sangue não enfraquece o organismo
  • Não existem riscos de se contrair doenças durante a doação
  • Sempre que o sangue coletado apresentar problema, o doador é convidado a comparecer ao hemocentro para refazer os exames
  • Após o parto a mulher pode voltar a doar depois 3 meses se o parto for normal e 6 meses se for cesariana
  • Durante a gravidez a mulher não pode doar

Comentários

  1. Vou confessar para vc..Eu dou sangue uma vez por ano, pq recebo tudo sobre o meu sangue..Ai não preciso pagar para fazer um exame de sangue..Junto o útil ao agradável..Cara dura, não??kkk

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre doei sangue, até contrair hepatite B, e não poder mais...

    Mas a campanha é super válida, conscietizar mesmo da importância!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Bacana essa idéia, mas, cara...eu morro de medo de agulhas hauhau

    Boa sexta-feira
    ;*
    Marina

    ResponderExcluir
  4. Que isso Lara que coisa feia ahahahahah

    Quanto a medo, eu já não sofro disso. Acho interessante observar o sangue jorrando no potinho quando estou fazendo exames. Eu fico pensando "Como pode? Como deve ser nosso corpo no seu mais intimo?"
    As vezes tenho vontade de fazer medicina só para entender ahahahah
    Poder participar daquelas autopsias e ver todo o corpo humano de perto, entender cada centimetro dele e seu funcionamento.

    É sim, eu sou estranha.

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Legal a Propaganda Pri..

    A Unica coisa que não agradou a mim é esse Desenho Japones ai, Se não tivesse esse desenho japones eu já estaria lá..hahaha

    Gostei da Lara.. Acho que vou fazer o mesmo, Doar para economizar nos exames...rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas