Precious = Preciosa

"Preciosa - Uma História de Esperança"
Como foi dignamente traduzido no Brasil!
Apesar de sempre reclamar dos nomes que os brasileiros tentam dar a filmes americanos, assim como boa parte das pessoas que conheço. Essa tradução em questão, foi uma das que mais me agradaram.

Claireece Precious Jones uma adolescente, obesa de 16 anos, analfabeta que vive com sua mãe Mary , uma desempregada que passa o dia vendo tv e reclamando de tudo.
A adolescente acaba sofrendo abusos por parte de seu pai e maus tratos de sua mãe, que mesmo sabendo de toda a situação, deixa tudo acontecer fazendo com que Precious venha a dar a luz a duas crianças de seu próprio pai.
Mongo, apelidada por Claireece devido ao fato dela ser portadora de síndrome de Down. Vive com sua avó. A mãe de Precious vive do dinheiro oferecido pelo governo para sustentar a menina portadora de deficiência mental e sua jovem escrava adolescente, que lava, passa, cozinha, faz compras, sustenta seus vicios e suporta todos os maus tratos.
Uma situação que costuma ser corriqueira não só nos EUA, mas aqui no Brasil também.
Não podemos esquecer do bolsa família, auxílio misséria e todos esses benefícios oferecidos na maioria das vezes, para pessoas que não merecem uma ajuda financeira. E sim, uma ajuda psicologica, ou como em alguns casos que recebem um benefício ao qual nem se quer deveriam ter direito.
Acho que o governo poderia montar um bolsa saúde mental, seria uma boa.
Voltando ao assunto.

O filme foi baseado em um livro chamado Push, do autora Saphire. No Brasil ele poder ser encontrado apenas como "Preciosa". 
Fiquei absurdamente impolgada para ler o livro, a história de Precious é envolvente, muito dramática, mas de qualquer forma te remete a necessidade de fazer com que ela se torne parte do mundo e encontre sua felicidade nas coisas mais simples da vida. É algo facinante e que querendo ou não, você é jogado para dentro da história e se torna parte dela, você é convidado a ajudar a jovem a encontrar seu verdadeiro destino junto a professora bem intensionada chamada Srª Rain.
Só depois que ele termina e que você consegue perceber o que é óbvio, mas que muitas pessoas preferem não reconhecer. "Que sua vida não é tão ruim, quanto se pensa"
Sim, existem pessoas em piores situações basta conhecer e tentar ajudar.
Um ótimo filme para ver com pessoas que estejam pensando em algo como "Porque isso?" "Porque aquilo". Se seu namorado for assim, convide-o.
Se sua mãe for assim, convide-a.
Nas pior, ou melhor das opções. Assista sozinha (o)!
Você não vai se arrepender, até porque vai ser um dos poucos momentos em que você vai perceber que a Mariah Carey é uma pessoa normal. No filme ela interpreta uma assistente social, e por imcrível que parece a magia e o encanto não a fazem roubar a cena, pelo contrário ela consegue mostrar apenas seu lado "humano normal"
Bom filme à todos os cafeínados.
Até a próxima!



Fontes: Wikipedia e Cinema Uol

Comentários

  1. Muito bom esse filme.

    Cheguei ver a critica sobre ele um tempo atrás e recomendo.
    Digamos que ele conta também muita realidade Brasileira escondidas em muitas casas da periferica. Para quem se interessa por comportamento e sociedade. Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Achei que a atriz que fez a mãe da Preciosa roubou a cena total nesse filme. Muito boa a interpretação dela e o filme é denso e faz pensar!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Onde posso encontrar este filme?

    bjo?

    ResponderExcluir
  4. Olá Franklin =D

    Eu acabei de baixar este filme em: http://www.baixandofacil.com/2010/09/preciosa-uma-historia-de-esperanca.html

    Nunca assisti, mas me interessei em assistir.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Minha resposta chegando meia atrasada, mesmo assim...
    Utilizo o site www.telona.org para boa parte dos filmes que faço download.Não tenho muitos problemas com ele não.
    Com relação ao cadastrar o celular e etc. Utilizo um programa chamado Jdownloader é super simples fácil de instalar, ele quebra essas senhas em todos os sites, ah...além de não ter que ficar digitando aquelas letrinhas que todo mundo odeia ahahah, fato ele é todo em português.
    Além de é claro só com um control C e control V, eu conseguir baixar até videos do youtube, no formato que quiser e até transformar em mp3. Recomendo, muito bom!

    Eu baixei o legendado a qualidade está ótima
    http://telona.org/precious-dvdscr-rmvb-legendado/

    versão dublada: http://telona.org/preciosa-dvdrip-rmvb-dublado/

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gente,

    Cuidado com esses comentários.

    Pri e Ká, mandei a vocês explicando, apesar que o e-mail da Ka sempre retorna erro..rsrs Seria eu mais um Bloqueado em sua Lista? rsrs

    ResponderExcluir
  7. Pior que não, Thiago. Não sei pq volta.

    Tem tb o e-mail cafecommulheres@gmail.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoas,

    Quero assistir esse filme! E realmente pelo que li e vi no trailer tem muito a ver com a realidade em que vivemos ou vemos!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas