Pena de morte, ou crime sem solução?!

Olá, cafeinados!

Uma questão bem polêmica levou meu coração a picos exagerados, uma mescla de euforia com desespero, não sei se por medo ou espanto. Simplesmente foi isso que desencadeou a situação.
" Virgínia executará com injeção letal 1º mulher em quase 100 anos - Mulher tramou o assassinato do marido e do enteado. Teresa Lewis será executada com injeção letal no dia 23 de setembro."
Definitivamente, não sei o que pensar, segundo consta a reportagem do Globo.com, a mulher planejou o assassinato do marido e do enteado em 2002 para receber a bagatela do seguro de vida, no valor de US$ 250 mil. Uma quantia considerável, mas será que vale a pena acabar com a vida de quem esteve ao seu lado, te protegeu, deu carinho, amor e atenção apenas para ser rica?
Não quero julgar os atos dessa pessoa, mas ainda acredito que seja causado por transtornos psicológicos. Não considero normal uma pessoa desejar a morte da outra por dinheiro ou poder. E para que? No final ela estará sozinha, sem poder disfrutar com quem ama.
Apesar de acreditar nos inúmeros fatores que podem causar esse tipo de atitude, não há desculpa que redima qualquer situação parecida.
Para quem não sabe, mais de 50.000 mil pessoas foram mortas por homicidio de 2004 a 2006 no Brasil, hoje os números cairam para aproximadamente 48.000 mil. Não podemos negar que houve uma queda, mas se pararmos para analisar a quantidade de pessoas que foram presas por essas mortes, são inferiores e muitos casos continuam sem nenhuma explicação.
Imagine se o Brasil fosse como os EUA ou a China que manda matar todo mundo. Seria uma morte seguida de outra morte.
Na minha opinião, pessoas como essa americana deveriam ocupar o máximo de sua mente trabalhando, sem folga como escravos para aprender que dinheiro não cresce em àrvore. Sem essa de trabalhar meio período e ir tomar "banhinho" de sol! Não quer dinheiro? Vai trabalhar vagabundo!

Não tenho certeza, mas me parece que o governo chinês não mantêm as penitenciárias com o dinheiro da população, ou seja, a arrecadação de impostos. A alimentação de cada preso é fornecida por sua própria família. Se ele não tiver familiares, F#$% vai morrer de fome. De uma maneira ou de outra, é sim a população quem banca, mas sem ter que pagar impostos altíssimos e esse bando de preso ficar jogando o seu dinheiro no lixo.
Sejamos sinceros, botar fogo em colchão, jogar fora a comida, não é aproveitar os absurdos que pagamos para o governo.

Vi essa informação em um documentário algum tempo atrás na tv a cabo, que não lembro o nome e por esse motivo pesquisei na net algo sobre o assunto, mas o google resolveu pegar no meu pé e dar informações de tudo, menos a do que eu queria.Quem souber desse fato chinês comenta aí!
Em compensação, descobri que a China é o pais onde mais pessoas são executadas sob pena de morte. Eles não tem dó nem piedade.

E vocês o que pensam sobre o assunto? Deve-se Matar ou morrer impune? Sofrer pelos pecados ou ser tratado a pão de ló como no Brasil? Qual a melhor solução para reduzir a quantidade de presos em cada penitenciária?
Que tal o Brasil exportar bandido, seria uma boa em ahahahahah...não resisti!

Espero comentários.
Beijos até a próxima.
Fuiii...

Comentários

  1. "E para que? No final ela estará sozinha, sem poder disfrutar com quem ama."

    Simplesmente pq ela é uma psicopata, incapaz de amar alguém....

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Assisti um filme que fala sobre isso( Não lembro no momento o nome do filme), e acho que crimes que foram comprovados que as pessoas foram escrotas deveria rolar sim, pena de morte..Ainda mas psicopata, que nunca vai mudar..Bju!

    ResponderExcluir
  3. Passei por aqui,por acaso e gostei!Parabéns,aparecerei mais vezes!Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não sou á favor da pena de morte, mas hoje no nosso país pra começar manter a ordem, só assim para assustar o povo e ver se a situação melhora...mas acho difícil, Brasil não é mais terra de ninguém [grande parte do país]
    Boa semana !
    ;*
    Marina

    ResponderExcluir
  5. Bem, não sei se podemos julga-lá como psicopata e mesmo se ela fosse uma, psicopatas costumam sim pensar em disfrutar algo com alguém.
    Todos assistiram a última novela da globo certo? A menina era uma psicopata, mas ela nunca chegou a matar, pensava friamente e calcalado e seu maior desejo era ser rica. E desfrutar todo seu dinheiro fora do pais. Sempre pensando no seu bem estar.
    Se julgar-mos que um psicopata pensa apenas em si, no que então teria pensado essa mulher?
    Não a considero psicopata, mas sim doente mental que é diferente.
    Ela sabia que seria presa, sabia que não disfrutaria e que seria morta.

    Segundo a famosa Wikipedia ahahhah...psicopatia pode ser desenvolvida pelos seguintes fatores: disfunções cerebrais/biológicas ou traumas neurológicos, predisposição genética e traumas sociopsicológicos na infância (ex, abuso emocional, sexual, físico, negligência, violência, conflitos e separação dos pais etc.)

    Caim não matou o irmão a toa tá explicado. Só tinha uma mulher para três homens imagine quem era a mulherzinha da vez em alguns momentos, pelo menos é isso que penso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Concordo, a mulher pode até não ser psicopata, até pq nem todos assassinos são psicopatas e nem todos os psicopatas são assassinos, mas eu continuo acreditando que não existiam laços afetivos por parte dela quanto às vítimas. É algo injustificável. Eu não assisti a tal novela (enjoei das novelas em geral faz um tempo, atualmente só assisto uma, que nem global é), mas ouvi falar da personagem (é, ainda resido neste planeta haha).

    Psicopatas podem até desfrutar junto com alguém, mas se ele julgar necessário matar essa pessoa (a que está junto dele) para conseguir mais dinheiro e poder ele o fará sem culpa.

    Uma das características do psicopata é não sentir culpa e não possuir sentimentos:

    "O ser humano normal é movido pelo triangulo: razão, sentimento e vontade. O que move um psicopata é: razão e vontade, ou seja, o que os move é satisfazer plenamente seus desejos, mesmo que isso envolva crimes como: golpes financeiros, roubos, furtos, estupro ou assassinato. Não importa, já que para eles não existe o fato: SENTIMENTO. Eles já foram descritos como seres desprovidos de “alma”."

    Se eles não têm sentimentos, então são incapazes de amar.

    Sendo psicopata ou não, a tal mulher planejou o assassinato friamente, sem pensar nos sentimentos.

    E eu não acho que ela sabia que seria presa, que não desfrutaria e que seria morta. Penso que quem comete estes crimes pensa que nunca será descoberto, que o seu plano é "perfeito", mero engano.

    “Os psicopatas são falantes, charmosos, simpáticos, sedutores, capazes de impressionar e cativar rapidamente qualquer pessoa. Sua capacidade de “parecer bonzinho, educado e inofensivo é impecável”. É a pessoa perfeita, aquela que você menos desconfia ser um psicopata. Tudo isso é uma fachada, como um teatro muito bem engendrado para esconder suas características perturbadoras: a incapacidade de se adaptar às normas sociais com respeito a comportamentos dentro da lei ou da ética social, indicado pela repetição de atos criminosos. A capacidade de enganar, através de mentiras repetidas a fim de obter lucro pessoal ou prazer. Desrespeito e imprudência pela sua própria segurança e dos outros. Irresponsabilidade, indicada por falhas repetidas na manutenção do trabalho ou honrar suas obrigações financeiras. A falta total de remorso ou culpa por ter ferido, maltratado, roubado, enganado ou mesmo matado outras pessoas. Eles são inteligentes, mas insensíveis, frios, manipuladores e sua capacidade de fingir sentimentos é perfeita. Se descobertos, são mestres em inverter o jogo, colocar-se no papel de vítima ou tentar convencer de que foram mal interpretados. E estão conscientes de todos os seus atos.”

    Parte entre aspas retiradas daqui: http://www.giorgiorenanporjustica.org/Psicopatas.htm


    Assunto interessante, gostei do post.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. É ela pensou, pensou e pensou errado ahahahah

    Coitada, mas depois dessa aqui “Os psicopatas são falantes, charmosos, simpáticos, sedutores, capazes de impressionar e cativar rapidamente qualquer pessoa."
    Definitivamente ela não pode ser considerada doente mental mesmo ahahahah

    Já viu a foto dela, mulher feiaaa...de sedutora só a grana mesmo!
    rsrsrsrsrs

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. A Pena de morte as vezes se faz necessária, afinal, tomamos como exemplo o Brasil, no qual a pessoa presa tem mais direitos que nós. Tem a livre licença para matar. Se no Brasil fosse aplicada a Pena de morte, primeiro precisa de reforma politica, constitucional, e intelectual da população...

    Com relação ao comentário anterior... Meu Deus, definitivamente sou Psicopata.

    "Os psicopatas são falantes, charmosos, simpáticos, sedutores, capazes de impressionar e cativar rapidamente qualquer pessoa. Sua capacidade de “parecer bonzinho, educado e inofensivo é impecável”.

    Foi assim que minha namorada me apresentou a familia.. Com todas essas descrições.. Ainda bem que ela também tem essas descrições, dai somos Dois Psicopatas.. bom pelo menos nossas familias São inimigas na italia..hahaha Seriamos EU e minha namorada dois psicopatas? eita.. deu medo..haha

    ResponderExcluir
  9. São tantos casos assim,tem filhos que matam pais por dinheiro, esposa que induz o marido a matar a enteada... Mas ainda não acredito que a solução seja pena de morte, esses crimes são cometidos por pessoas que com certeza estão com problemas mentais, seja depressão, seja esquizofrenia essas pessoas além de ficar na cadeia tem que passar por tratamento também. Será que se essas pessoas estivessem em sã consciência fariam isso?...
    Acho que o Brasil poderia copiar alguns modelos carcerários, poderiam ser mais rígidos, mas sem precisar da pena de morte, não há motivos existentes para tirar a vida de alguém, há muitas formas de se redimir sem precisar disso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. O Brasil não está preparado pra imputar a pena de morte. Nosso país não tem capacidade para julgar questões básicas como corrupção. Imaginem quantos inocentes morreriam por causa de alguns que detêm maior quantidade pecuniária?

    Sem dúvidas temos que rever o nosso código criminal e repensar sobre os nossos representantes.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que assunto polêmico!
    Fiquei até tonta depois de ler os comentários.
    Não quero comentar....só quero um CAFÉ.
    Alguém pode me passar uma xícara e o açúcar? rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Alguém me arranja se faz favor um exemplo de desrespeito ao artigo 9 da declaraçao universal dos direitos humanos?
    se arranjaram metam tambem onde foram buscar, e tem que ser um exemplo da actualidade
    Obrigada :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas