Eleições 2010

Olá, cafeínados!
A algum tempo atrás venho pensando em falar sobre as ELEIÇÕES 2010, mas sempre que entro nessa questão, eu desisto. Simplesmente, porque falar sobre política é algo complicado. Cada pessoa tem sua opinião e preferência, então é sempre confuso tentar impor o que você acha que seria certo para o Brasil.

Rá, hoje o dia tá diferente e eu me animei em falar devido aos fatos dos últimos dias, as véspera da eleição, e também chegar no trabalho todo dia e ler o jornal com notícias sobre o dia fatídico anima, ou não.
Se você leitor cafeínado acredita que encontrará ajuda nesse post para definir quem será seu candidato, você errou!
Não vou falar o que cada um fez ou deixou de fazer, se roubou, ou não. Nem vou ensinar como votar, até porque nem eu sei direito...rsrsrs
Vou falar um pouco da necessidade de encontrar alguém que solucione todos os problemas de uma sociedade, onde cada um, não quer saber de ninguém, apenas do seu próprio nariz!
Primeira coisa que aprendi e gostaria de dividir :D 
Um líder não é um héroi! Ele está ali apenas para guiar, e direcionar o país para bons frutos. Ele nunca conseguirá satisfazer toda a população, mas tentará manter a ordem e o progresso, já dizia nossa bandeira.

Eu, por exemplo, gosto de ouvir podcast, gosto das cores vermelha e roxo combinadas com a cor preta, gosto de visitar lugares bonitos, sou apaixonada por academia, gosto de novela mexicana, gosto de sushi e cultura japonesa, gosto de rock, filmes e seriados de tv nerd, gosto de ler livros de romance policial, gosto de óculos coloridos, gosto de bolo de caneca e sorvete de baunilha com calda de morango...
Aposto com qualquer um do blog, que pelo menos 3 dos itens que citei vocês gostam, mas... nem tanto. Ou simplesmente, não gostam.
Imagine então governar um país com pessoas de culturas diferentes?
É fácil perceber que nunca haverá um consenso. Por esse motivo, óbvio. 
Não adianta reclamar, dizer que a população deve votar com consciência. 
A minha consciência pode ser diferente da sua, cada um sempre irá procurar o melhor para si.

Convido você que pensa que existirá um héroi no Brasil, que terminará com a miséria e fome de nosso povo,  a ouvir um podcast chamado Escriba Café, nele você vai entender um pouco sobre o Héroi que tanto bucamos, e perceber que nem Jesus conseguiu agradar à todos.Quem é um político para faze-lo?

Ouvi mais de uma pessoa dizer que os Paulistas seriam burros ao votarem no Alckmin para governador, opá vamos conversar bebê. Niguém vê que o metrô melhorou, que a qualidade de vida está melhor? Tá uma bosta, mas tá melhor! 
Na era onde a escrotidão reina é sempre mais fácil sentar a bunda no sofá, assistir novela e dizer que o governo não faz nada para melhorar o país! Mas eu faço? 
Não...eu jogo papel de bala, latinha de cerveja e os cacete na rua sem nem pensar. Mesmo assim o governo deve limpar minha cacada.
Acorda! Os governadores são mais sujos do que qualquer pessoa, já é visto tudo isso pelo mensalão, nepotismo do LULALAaaa...e N fatores.

Lembrando que não sou a favor de nenhum partido, simplesmente posso perceber, que  cada um fez coisas boas na medida do possível, sem nem chegar a atingir o impossível.
Assim como o Fernando Henrique, o Lula e até Getúlio Vargas que mesmo enviando tropas para combater os paulistanos na época de repressão, fez o Brasil crescer.
Sejamos honestos nessa eleição! Promessas nunca foram cumpridas, roubar todos roubaram, até você!
Ou você nunca passou no caixa de um supermercado, e aquele produto que custava 20,00 reais foi para 12,00? Você engoliu a seco para ninguém perceber e chegou em casa se vangloriando que a máquina do supermercado não presta e a menina do caixa estava desatenta?
Votar não é pensar no que você gostaria que acontecesse, é ver como o país está em vista do que já foi.
Por esse motivo, sejamos honestos, dignos, sinceros e conscientes no dia da eleição. Pensemos no coletivo da evolução Brasileira. 
O Brasil precisa crescer economicamente? Sim! 
O Brasil precisa investir em educação, saúde e transporte? Sim!
Mas acima de qualquer coisa, o BRASILEIRO deve investir nele próprio. O governo não pode fazer tudo pela sociedade, devemos investir em nós mesmos.
Para comprar um celular com mp3 e os caramba todo mundo tem dinheiro nessa merda, mas para pagar um curso, uma faculdade, ninguém se mobiliza.
A sociedade deve mudar também, só assim teremos políticos melhores, que não querem uma população burra.

 Como diz a música do Foo Fighter "The best of you" - cada um deve dar "O melhor de você"

Espero ter ajudado vocês a pensar sobre a decisão que irão tomar domingo.

"Vote com prazer..." 
Beijos e até a próxima!

Comentários

  1. Só pra constar que nunca fiz essa parada de fazer o preço cair em R$ 8.00 como num passe de mágica. kkkkkk...

    Gostei da sua imparcialidade e de como abordou o tema!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Bom,
    Concordo parcialmente com o texto aqui descrito. Sou o típico cara mal visto por muitos, e amado por poucos. Falo as coisas na “lata”, não to nem ai se a pessoa vai se magoar ou não, quem dos leitores aqui que me conhecem, sabem muito bem disso. Sou adepto da frase “Me magoe com a pior verdade, mais não me iluda com a melhor mentira”.
    Concordo com o que se diz de não existir um herói – pois esses existem apenas no Big Brother Brasil como diz o Pedro Bial – mas podemos criar um pesudo-salvador. Nenhum Candidato presta? Depende!

    Temos atualmente 9 Candidatos para a presidência da republica (será que alguém sabe disso? E sabe que o Brasil se chama Republica Federativa do Brasil?), porém a mídia escolheu os 4 queridinhos para colocar frente às câmeras, não dando oportunidade aos DEMAIS de se expressar e apresentar propostas. Isso na minha visão é um ato inconstitucional, tendo em vista que nossa constituição criada em 1.988 garante esse direito a todos os brasileiros, sendo bem clara em seu 5º Artigo no qual transcrevo abaixo:

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
    ...
    ...
    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    ...
    ...
    VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Lendo o 5º Artigo, vejo sim que a MIDIA esta privando os demais candidatos, não só a presidência como também calando muitos candidatos ao Governo Estadual.

    (Continua...)

    ResponderExcluir
  3. (Parte II)
    ...


    Como Diz o texto a Sociedade sempre olha a si mesmo, inclusive isso são temas de diversas dissertações de Antropologia e Sociologia. Porém, como solicitar que votem com consciência, sendo que a consciência é livre e independente em cada individuo. Acredito que vocês devam escolher candidatos que se façam cumprir a constituição, apenas isso, pois é nos assegurado por constituição em seu Art. 3º:

    Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
    I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
    II - garantir o desenvolvimento nacional;
    III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
    IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

    Bom, no texto aqui publicado, você Pri, disse um negocio que terei que questionar:
    “Ouvi mais de uma pessoa dizer que os Paulistas seriam burros ao votarem no Alckmin para governador, opá vamos conversar bebê. Ninguém vê que o metrô melhorou, que a qualidade de vida está melhor? Tá uma bosta, mas tá melhor!..”

    Bom, eu sou um desses que diz se o Alckmin ganhar Paulista é burro, sempre ouvi isso, quando era eleição do Lula ou qualquer outro candidato do PT sempre diziam isso:
    - Se a Marta ganhar Paulista é Burro.
    - Se o Lula ganhar, Paulista é Burro
    - Só Burro vota na Dilma.

    Mas o Alckmin, pelo que me recordo ele já foi Governador, sendo sucessor do Mario Covas (Safado) e sendo Sucedido por José Serra (outro Safado).

    (Continua..)

    ResponderExcluir
  4. (Parte III)
    ...

    Daí veio a questão: “...Metro melhorou...” Desculpe perguntar, mas ONDE ELE MELHOROU? Continua Vagões cheios, com panes. Fora as obras superfaturadas das novas estações, dos novos consórcios, e os acidentes de obra com famílias ainda sem indenização? Daí pergunto, melhorou ONDE? Basta ver os Jornais (Que você lê toda Manhã), vamos ao mais recente do dia 21/09/2010, te dou várias fontes:

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4689532-EI8139,00-Apos+pane+afetar+estacoes+em+SP+Metro+volta+a+funcionar.html

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100922/not_imp613284,0.php

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/pane-paralisa-trens-da-linha-3-vermelha-do-metro-20100921.html

    http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=13,73930

    Bom, Após toda essa Pane, o Atual candidato a presidência que recém largou o Governo de São Paulo, O José Serra (Sr. Burns para os Íntimos) Diz em reportagem:

    “O candidato tucano à Presidência, José Serra, disse hoje não ter dúvidas de que a pane no metrô de São Paulo ontem, na Linha Vermelha, que prejudicou 150 mil usuários, foi provocada por interesses eleitorais”. “O Portela (secretário do Transporte) e o Goldman (governador paulista) podem falar melhor, mas eu não tenho dúvida de que há interesses eleitorais...”
    “..Eu não tenho provas, mas me parece algo provocado porque, nesta véspera de eleição, os acidentes estão se multiplicando. É estranho. Não corresponde à média do ano (José Serra)”
    Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/serra+atribui+pane+do+metro+em+sp+a+interesses+eleitorais/n1237782039447.html

    Reparem que ele deixou claro: “Não correspondem a Média do ANO”. (É que não saiu muito em jornais, mais o metro de São Paulo existe panes, atrás de panes, quem é usuário do serviço de Trens e Metro - Eu pego TREM todo dia da estação Hebraica Rebouças até Granja Julieta) e Metro aos Finais de semana quando vou à casa de minha namorada em Guarulhos- sabemos que o serviço não esta bom coisa nenhuma. Outra coisa é a educação. Mas deixo isso para posts em meu blog, focalizarei apenas ao texto aqui.

    (Continua...)

    ResponderExcluir
  5. Bom Pri, daí você mesma diz: “...a qualidade de vida está melhor? Tá uma bosta, mas tá melhor! “ Ou ta uma BOSTA (ruim) ou não esta. Os dois não pode ser. Daí te pergunto, qualidade de vida de quem que melhorou? A Sua? A Minha? De pessoas próximas a nós? Baseado em pesquisas que se diz isso de que “Melhorou a qualidade de vida em São Paulo”. Quantas HORAS você perde em transito para ir trabalhar? Isso é qualidade de Vida? E os Ônibus que andamos em pé todo Dia? É Qualidade de vida? Tudo depende do ponto de Vista, talvez se você ganhou um aumento, ta consumindo mais, pode achar que melhorou SUA QUALIDADE de vida. Mas precisamos olhar o geral.

    Desculpe esse Comentário GIGANTESCO, mas apenas gosto de falar de Política, AMO política, Nasci e Morrerei nela, sou um Brasileiro que reclama mais saio nas Ruas (tem até foto minha no Orkut nas manifestações), eu sou um Brasileiro que COBRO Político durante seu mandato, acesso portais de governo para acompanhar gastos e o que esta sendo feito. Eu dou valor aos Jovens estudantes que morreram no passado para garantir os direitos que tenho hoje (inclusive Romeu Tuma era presidente do DOPS e torturador de estudantes hoje ta ai metendo o pau no governo)

    Como palavras finais deixo claro que concordo com as palavras da Pri, onde o ‘Povinho” tem dinheiro para comprar Celular com MP3, Maquina Digital, Computador (Maldita Inclusão digital), mas não investe em Educação, não Lê Jornais, nem revistas, não compram Livros.
    E esse mesmo Zé Povinho fala mal de Político, mas sai escutando Funk, Pagode dentro do ônibus em seus Celulares, sendo que existe a Placa bem grande dizendo ser PROIBIDO POR LEI o uso de aparelhos sonoros dentro dos Ônibus. Se esse mesmo Zé Povinho não respeita a LEI, por que Políticos devem respeitar? E caso queiram me tacar pedras, critico mesmo Funk e Pagode, só essas merdas que se ouve no Ônibus e Trem, nunca Vi Roqueiro com Celular no Ultimo, nem a galera da MPB, nem New Ave, Clássica, Salsa, merengue.. Somente escuto Funk, Pagode e malditas Musicas evangélicas.

    Pri, Desculpe o comentário gigantesco...rsrsrs OTIMO POST o seu..rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post! Quando se fala em política, temos que fazer as pessoas refletirem e não impor idéias... Quem impõe idéias faz a todo custo você votar em alguém, influenciar sem que a pessoa possa ter a própria opinião... Fazendo com que pessoas que não tem opinião formada seja alvo fácil dessa influência e ceda aos desejos dos outros. Nao é só a mídia que vem influensciando não, tem muita gente metida a revolucionário também que não tem "pesos e medidas". Como se só houvesse vilões... Há formas diferentes de querer governar, há pessoas com má intenções também, mas deve-se ter cuidado porque a mídia pode vir a inventar certos vilões e certos mocinhos do jeito que ela quiser moldar. Tem muita coisa a ser feita, mas vamos olhar com honestidade para alguns projetos que nos rodeiam... E não adianta reclamar e não aplicar o que acredita, que adianta falar e não agir conforme o que exige... O "jeitinho brasileiro" que é famoso no mundo todo é justamente porque não agimos de acordo com o que exigimos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Falar sobre política é complicado... :S
    As pessoas votam de acordo com as pesquisas de intenção de voto, sendo que as pesquisas representam apenas um pequeno percentual dos eleitores, que não serviria para eleger o candidato, caso só essa parcela votasse nele. As pessoas não têm opinião própria, acreditam que votar em quem não está liderando as pesquisas é "perder o voto". Por isso, que o Brasil tá essa maravilha, né.

    É palhaço se candidatando: "pior que tá não fica" hauaahauhauahau ¬¬ Um circo! Esses vídeos estão no Youtube e o mundo todo tem acesso...

    "Para comprar um celular com mp3 e os caramba todo mundo tem dinheiro nessa merda, mas para pagar um curso, uma faculdade, ninguém se mobiliza."

    "Ou você nunca passou no caixa de um supermercado, e aquele produto que custava 20,00 reais foi para 12,00? Você engoliu a seco para ninguém perceber e chegou em casa se vangloriando que a máquina do supermercado não presta, e a menina do caixa estava desatenta? "

    Jeitinho brasileiro ¬¬ hauaahaua

    Eu acho que o Brasil precisa de um repovoamento haha

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Querida, desculpa não poder deixar um comentário descente...mas é que to de saída e to passando aqui pra desejar um boa semana e tudo de bom
    ;*
    Marina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas