sábado, 18 de setembro de 2010

Como reconhecer um otário


Muitos homens podem ser otários com você, quer uma ajudinha para identificar, antes de dar seu coração para o paspalho? Vamos lá:
 
Ele coloca o que ele tem na frente do que ele é. É o cara que vai a um lugar, estaciona o seu carro importado BEM na frente da party, senta no capô e espera alguma mulher vir falar com ele. E pode parecer brincadeira, galera, mas há mulheres que vão chegar nele, só pelo carro. Você o reconhece, também, quando ele fica falando o quanto ganha, quantos apartamentos tem e faz questão de transformar isso na melhor qualidade dele. Por quê?! Porque isso pode mesmo ser a melhor qualidade dele, o que faz dele um idiota.

Ele gosta de contar vitória. Não é novidade que mtos homens têm um ego frágil, por isso, o artifício que alguns usam para massagear o próprio ego é contar vantagem.  Mas, preste atenção, não é o cara que comenta algo entre amigos, isso imagino que todo homem faça. É o cara que vive repetindo com quantas ele já ficou, o quanto ele é foda na cama, o quanto é gigante o "brinquedo" dele. E, se prestar atenção, é tudo quantitativo, não qualitativo. 

Lhe falta sinceridade. Quando ele fala que o celular tá sem bateria, que o telefone da casa dele tá quebrado ou que ele não pode sair com você porque está em Pequim... Calma, pode ser tudo verdade, claro. Mas, preste atenção, ele precisa merecer a sua confiança. Então, desconfie, mas, claro, de uma forma saudável. A história da viagem para Pequim pode, com certeza, ser verdadeira, pode ser que ele foi visitar a esposa dele.

Ele coloca sua aparência na frente do que ele é. A mesma coisa do  primeiro tópico, só que o objeto em questão é a aparência física dele. Ele é bonitão ou tem um puta estilo. Ok, legal, pontos pra ele. Mas quando isso começa a sobrepor a quem ele é, ele também vira um otário. Tenho uma amiga que é modelo e ela vive me dizendo que muitos desses caras de TV são muito desagradáveis. São prepotentes e arrogantes a ponto de tornar impossível ocorrer uma relação saudável e madura.

Fanatismo. Tá, isso não é um ponto tão ferrado, porque muitos homens são fanáticos por futebol. Mas fanatismo meeesmo e obsessão é triste. Porque ele irá te colocar para trás e/ou te largar por alguma questão interna de sua ‘liga’. Sejam religiosos, contra-religiosos, políticos, esportistas e etc. Fanatismo, aliás, não é saudável para ninguém.

Pitbull. Esse é o cara que briga por brigar na boate, ele gosta de pancadaria. Ele recompensa alguma deficiência, algum trauma de infância, talvez, ou simplesmente segue opiniões alheias da massa ignorante. Esse tipo, com certeza, é um otário. Ele trabalha os músculos, pois adivinhem, é isso mesmo, ele não tem cérebro.

Preconceituoso/Machista/Ciumento. Ele não pega ônibus porque não gosta de pobre e sexta a noite não deixa você sair, pois sexta é o dia dele sair para beber e pegar umas minas, enquanto você tem que ficar em casa e lavar a roupa dele. Eu aproveitei e juntei com outro aspecto relevante, o ciúmes. Normalmente, caras assim são ciumentos, de forma doentia. Pensam que as mulheres são seus objetos, aos quais devem declarar posse. O raciocínio deles é o mesmo que de um cachorro urinando para marcar território. A convivência com uma pessoa ignorante, pelo menos no meu ver, é quase impossível. Acreditem, existem homens assim, e o pior é que há mulheres que se deixam levar por eles.

P.S.: Foram citados casos extremos. Provavelmente, o cara deverá ter umas identificações com uma ou duas coisas acima. Claro, ninguém é perfeito. O cara pode ter comprado um carro novo, estar orgulhoso do seu trabalho e, por isso, quer receber admiração. Ele pode não ser machista e ser apenas “super-protetor”.
 
Não se desesperem! Tenham discernimento e bom senso na hora de analisar! 

4 comentários:

  1. O preconceituoso machista é o pior! Se bem que os outros tipos também são difíceis de aguentar...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito na dúvida de qual desses tipos é o pior... Acho que não saberia escolher um.
    Ainda bem que eles vêm com uma, no máximo duas, dessas características por vez.
    O problema maior é que nascem tantas mulheres para tão poucos homens que as mulheres meio que perdem os critérios. Sendo homem, já tá de bom tamanho.

    Meu marido é um pouco ciumento. Ele age como completo ignorante quando está com ciúmes. Isso porque ele mesmo não sabe lidar com os próprios sentimentos. Eu rio. Porque nunca há motivos reais pro ciúme dele. Mas não um motivo suficiente para enquadrá-lo como otário. Não tenho do que me queixar. Fora esse descontrole, ele é muito sensível e bonito e inteligente e cheiroso e blablabla de mulher apaixonada rs

    ResponderExcluir
  3. Eu já conheci um assim..Um saco! Bju!

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos os homens possuem pelo menos um defeito da sua descrição acima. nem que sejam mínimos, rsrsrsrsrs;)

    ResponderExcluir

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...