Pele ou cascas?

Olá, meninas e meninos.
Sim, para quem não sabe o Café com mulheres tem leitores homens, alguns não comentam, mas sabemos que vocês leem.
Hoje estou aqui para falar de um assunto que está me matando.
Pele ressecada, devido a mudança de clima, esse frio maldito e tenebroso que assunta os arredores de minha casa, os banhos quentes de todo santo dia, a poluição de São Paulo e minha preguiça de ficar passando todo santo dia cremes no rosto para previnir o ressecamento, aqui estou pesquisando sobre tema, pois, me ferrei estou com a pele ressecada!
Fui procurar algumas dicas na internet e para não deixar nossas caras leitoras na mesma situação que eu, vou dividir as informações, espero que seja útil. Aconselho você que assim como eu é preguiçosa e as vezes relaxada como uma menino, que elemine todas propabilidades de ficar com a pele feia, manchada e sem vida.

Tópicos que chamaram atenção na pesquisa:
  • A falta de água e gordura no organismo pode gerar ressecamento na pele. "Diariamente, glândulas sebáceas produzem 2 gramas de gordura e sudoríparas, entre 250 e 500 centímetros cúbicos de água (suor). Estas substâncias formam o manto hidrolipídico na superfície cutânea, uma mistura imperceptível que nos protege das agressões externas, como poluição, vento, calor e radiação solar."(Repórter Ana Maria Reis)
  • Óleos minerais ou vegetais a base de amêndoas antes do banho ajudam na pela ressecada.
  • A reposição de água e gordura é insuficiente no organismo de pessoas com pele seca. Nesse caso, para garantir um manto hidrolipídico adequado é necessário aplicar hidratantes potentes. Os mais modernos possuem em sua composição lactato de amônia, ácido lático e uréia. Para o rosto, hidratantes a base de colágeno são os mais indicados.
  • Não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele.
  • Evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, "hidratantes".
  • Se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas).
  • Logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele.
  • Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
 No inverno as pessoas com pele oleosa acabam ficam neuróticas passando cremes e mais cremes pelo corpo, mas será que estão fazendo o correto? Confiram as dicas para esse tipo de pele.
  • Evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar.
  • Evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.
  • Evite alimentos gordurosos.
  • Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
  • Só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo).
  • Se, além de oleosa, a pele descama ou fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica. 
 Homens um dia faço um especial sobre barba e bigode! Até a próxima.

Beijos
Pri Viotto

Fonte: Acessa  e Dermatologia

Comentários

  1. A minha pele está bem ressecada neste tempo.
    PQP! Ng merece. Pior que meus lábios tb estão super hiper mega secos. E eu tenho mania de arrancar as pelinhas. O que faço? hahaha

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Mesmo para quem tem pele oleosa é bom usar hidratante... Todo tipo de pele tem que ser hidratada não tem jeito... E meus lábios também ressecam, mó saco né...
    Gostei do post! As pessoas se preocupam só com pele oleosa e se esquecem da pele seca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Se alguém quiser eu estou doando óleo da minha pele, que é o que não falta... Às vezes me dá raiva de tanto que eu produzo...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Dama, e eu tou doando o óleo do meu cabelo! Cabelo oleoso do caramba ¬¬

    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas