O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Domingo me lembra que está chegando segunda, e que vem toda aquela rotina da semana... Por isso, para animar um pouquinho estou deixando uma dica para um filme que adoro. O Fabuloso Destino de Amelie Poulain. Um filme francês que mostra os prazeres de uma vida comum.



Quem não tem uma Amelie em si? Nem que seja um pouquinho camuflado lá no nosso intimo?
Em Amelie vemos carência, insegurança, generosidade, medo, vontade; uma personalidade muito comum mas que muitas vezes não deixamos transparecer em nós.



Nesse nosso mundo moderno o que nos chama atenção no filme é a simplicidade, os pequenos hábitos prazerosos do dia a dia que são contados de forma animada e com muita graciosidade e o enlace entre os personagens que muitas vezes nem se conhecem mas que têm algo em comum.




Com cores e cenários aconchegantes o filme também contêm frases poéticas como: "São tempos difíceis para os sonhadores", " Sem você, a emoção de hoje seria pela morte da emoção do passado" e "Você não tem ossos de vidros, você pode encarar o mundo".


"Brilhante, engraçado e ardente como a vida" The New York Times

À quem já assistiu convido a assistir novamente, se não viu ainda espero ter aguçado a curiosidade e a vontade de se encantar com esse belíssimo filme.

Beijos e até mais!

Comentários

  1. Aii...amo Amelie!
    Pra mim é um ótimo filme, mesmo não tendo aquela coisa de esfeitos especiais como Avatar. Na minha opinião de merda supera qualquer um.
    Em questão cotidiano e humanidade Amelie dá um show.
    Assisti 3 vezes em menos de uma semana no mês passado. Parece que cada vez que assisto fica falando um detalhe que não percebi, ai assisto denovo e denovo ahahah

    Beijos eu recomendo também!

    ResponderExcluir
  2. Adooorooo esse filme!!!
    A Amelie é uma coisa assim tão sem noção q é tão natural, é igualzinha uma colega minha. Adoro a Amelie, e tem hr no filme q vc fica torcendo pra dar certo, dá uma animada em qm assiste para ficar pensando oq ela tinha q ter feito, rss.

    ResponderExcluir
  3. hummmmmmm..... Parece um filme beeem divertido e intrigante..... vou ver, mas quero companhia!!! =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas