Escute sua intuição

Ela nunca se cala. Mas muita gente não consegue ouvi-la bem.

Todos nós temos intuição, temos insights que nos chegam através de sonhos, de sensações, ou então, uma idéia ou imagem se insere em nossas mentes sem que saibamos bem de onde ela veio. Isso acontece várias vezes por dia, todos os dias de nossa vida. Por que então não nos apercebemos disto com freqüência? A vida agitada de hoje em dia desgasta nossos sentidos, tamanho o número de exigências, de coisas que requerem nossa atenção. Então, voltamos quase toda nossa energia para o mundo exterior, sobrando muito pouca para o nosso interior. Falta tempo, falta atenção, falta entrar em contato com nossa essência.

Nossa essência, nosso EU superior, sempre sabe o que é melhor para nós, o que nos convém. Nosso Eu superior nos liga às esferas superiores, a Deus, e é de lá, que nos chegam pequenos "toques" de sopro divino para nos orientar e proteger.

Basta que nos acalmemos, que voltemos nossa atenção para o interior de nós mesmos, para sem dúvida alguma, passarmos a receber estas “dicas” de forma natural e constante.

Dicas para aumentar a intuição

ALIMENTAÇÃO: Procure manter uma alimentação equilibrada. “Ouça o seu corpo”, ele está sempre lhe dizendo o que é bom ou ruim para você.

PENSAMENTO/AÇÃO: Preste atenção aos seus pensamentos e ações. Você age de acordo com seus pensamentos, suas motivações interiores, ou sufoca-os em prol do que os outros esperam de você?

MEDITAÇÃO: Sente-se em uma poltrona confortável, ou no chão, coloque uma música suave de fundo e feche os olhos. Comece a respirar profundamente pelo nariz, acalme-se através da respiração, concentre sua atenção nela. Lentamente, comece a contar as inspirações de 1 até 9. Programe-se para chegar ao 9 num relaxamento mais profundo, e nesse estado permaneça pelo tempo desejado. (10 minutos diários já fazem grande diferença). Concentre-se na respiração, mas se os pensamentos não pararem de “passar” pela sua cabeça, não se desespere - acolha-os, um a um, e depois deixe-os ir. No começo é difícil, mas com a prática melhora muito. NÃO DESANIME! Ao final, conte mentalmente de 9 até 1, abra os olhos lentamente e espreguice-se e perceba o mundo ao seu redor. 

AUTOCONHECIMENTO: O autoconhecimento é de grande ajuda para aumentar a intuição, pois à medida que nos centramos, entramos em contato com nossa essência. A TERAPIA FLORAL é excelente para auxiliar a trilhar o caminho do autoconhecimento de forma sutil e segura. Através da diminuição da ansiedade, dos medos e inseguranças, ela nos leva, pouco a pouco, a ouvir nossa voz interior.

Comentários

  1. Olha que minha intuição é boa! Muito boa, mas pra me dar notícias ruins... ehehehe... Nisso ela é fera...rs... Queria que na hora de marcar os seis números da mega sena, ela fosse guiando a minha mão pros números certos... rs

    Mas falando sério! Eu ouço muito minha intuição, confio nela como se fosse uma boa amiga!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Escuto muito a voz da razão. Posso até me considerar fria...mas a voz da intuição, ahhh essa vive me azucrinando a cada dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito confusa com a minha intuição...kkk
    E fico tentando usar a lógica para tudo. A dica de se autoconhecer é muito válida, eu estava lendo sobre isso e parei... Vou recomeçar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. "Eu sou muito confusa com a minha intuição...kkk"

    Duas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas