Calças Leggings

Olá, pessoas. Como vão? Que saudades do Café, de tudo isso aqui.
Hoje estou com vontade de postar sobre um tema bem "mulherzinha". Pois bem, não passarei vontade. Afinal aqui é o Café com Mulheres \o/ Como vocês já devem ter percebido, por causa do título do post, o tema a ser tratado hoje será: Calças Leggings.


Legging deriva da palavra inglesa leg, que significa perna.  A calça legging surgiu nos anos 80 e é uma peça bastante versátil, pois pode ser usada tanto em looks esportivos como também em looks chic-esportivos. Basta saber combinar as peças com muito bom senso. Sim, bom senso, pessoas! 
No decorrer do post vocês entenderão o motivo pelo qual falei do bom senso. Compartilharei com vocês um texto muito bacana que li sobre leggings num blog. Confiram abaixo:

Quanto mais brilhante e clara a legging for, mais ela engrossará a perna, ou seja, se você já tem pernas grossinhas, procure leggings mais escuras. Porém as muito opacas também engordam as perninhas (especialmente as coxas), então cuidado especial com elas. No final das contas o melhor é provar, se olhar muito na frente do espelho e usar o bom senso, ne?


As estampas também influenciam na grossura da perna: estampas miúdas e de fundo escuro favorecem mais as perninhas grossinhas, enquanto estampas grandes ajudam a tornear mais as pernas finas.

Atenção também para o comprimento: como a legging fará um corte horizontal na perna, perninhas grossas pedem leggings mais compridas, que acabam na canela ou até abaixo dela, onde fica a parte mais fina da perna. Eu particularmente não gosto de leggings curtas fora da academia, mas uma legging um pouco mais curta, tipo acabando no meio da panturrilha por exemplo, favorece mais as pernas finas pois o corte horizontal na parte mais grossinha dará a impressão de que a perna toda é mais grossinha também.

Além disso, o comprimento também é importante para a altura: quanto mais baixinha você for, mais comprida sua legging deve ser, pois assim a calça irá alongar as pernas e consequentemente o corpo todo. Um salto poderoso também ajuda muito neste efeito, claro! Leggings são perfeitas para usar com vestidos, shorts e sainhas curtas sem ter medo de ficar vulgar, ou seja, neste inverno, são uma ótima maneira de usar vestidos e saias sem passar frio, tipo substiuindo a meia-calça.

A atriz Lindsay Lohan é referência quando se fala em leggings, ela sempre está com uma e chegou até a lançar uma marca própria.
Outra maneira de usar é como calça mesmo, como você usaria a skinny. Dá para jogar com sapatilhas, com ankle boots e com botas de cano mais longo, que não deixam aparecer a perna emendando direto com a legging. Com sandálias também super combina, além de deixar o look mais feminino.

Se for usar com um scarpin, opte por bico fino para alongar as pernas. As sapatilhas e ankle boots acabam deixando as baixinhas mais baixinhas, mas é uma questão de se olhar no espelho e se sentir bem! Se você quiser usar, opte por uma sapatilha ou ankle book da mesma cor ou de um tom próximo ao da legging, assim cria um efeito alongador que equilibra o look. Neste caso também uma legging bem comprida é hiper aconselhável.

Rihanna, Nicole Ritchie, Sienna Miller e Lauren Conrad.
Quanto as partes de cima, todo o cuidado é pouco: a legging não pode marcar o bumbum e muito menos a virilha, correndo o risco de ficar hiper vulgar (correndo o risco não, ficando mesmo!). Então o mais seguro é usar com partes de cima mais larguinhas e que cubram o bum bum. Camisetinhas, batas, blazers e cardigãs são ótimas opções e eu gosto muito também de fazer sobreposições, tipo uma camisetinha mais longa e uma jaquetinha mais curta (veja nas imagens abaixo) que cria um look super moderrrrno.


Como a legging já é justa, procure balancear na parte de cima, evitando decotes muito ousados! Um cintinho marcando a cintura também ajuda a criar curvas femininas na produção e uma legging metálica com saltão poderoso é uma ótima pedida para a balada. Outro look ótemo é o monocromático (sim, eu adooooro!): é a cara do inverno e uma opção para deixar a legging mais formal, além de ser alongador/afinador, o que é mega importante para nós mortais, né?

Fonte

Comentários

  1. Ontem fui trabalhar com uma linda de onça, só que cinza. Muito linda mesmo. Paguei uma bagatela e ela dá maior pinta de cara!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa a Atitude tá podendo de onça...uii!
    Amo leggins, mas as vezes fico sem jeito de usar com medo de não saber combinar. Adorei o post, agora tenho ideia do que não fazer.
    Valeu, bjss

    ResponderExcluir
  3. Atitudeeee! Me passa o contato da legging...hahaha Eu também adoro estampa de oncinha....hehehe
    E amei o post, sempre tive dúvidas de como usar legging sem parecer vulgar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom, Eu AMO mulheres de Calça Legging...

    Sou um eterno admirador dessa Moda.. Mas, por que, por que sempre e sempre a mulher se veste a outra mulher? Ela se veste justamente pensando no que OUTRA mulher vai achar e não homem...

    Pois GENTE. Legging de estampa grande? de Estampa Pequena? é o mais Horrivel do horrivel, não ando do meu lado por favor..rsrs
    Legging deve ser Lisa, cor solida, sem estampa, E Scarpin de bico LONGO com Legging? mais nem com uma Skkiny combina.. GENTE, perguntem opinião de um homem antes de sair com isso heim..rsrs

    E sobre ser COLADINHA e Marcar, POXA, o que nós Homens amamos é JUSTAMENTE isso, a MARCA! o Contorno perfeito de vosso corpo, Do que adianta usar Legging largona, parecendo que esta Cagada, e ao usar Jeans ou outra calça, ficar mais marcada e Vulgar?

    ResponderExcluir
  5. Se não é para competir para que usar então?
    Tem que mostrar que é gostosa não para o homem, mas sim para a mulher mesmo!
    Mostrar para aquela vaca que te olhou torto porque estava de calça de moleton em um dia frio. Não tente entender as mulheres Thiago, somos assim, estamos cagando e andando para vocês. Só que fazemos charminho ahahahahah

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, pessoas ^^

    Legging é justa, of course! Se for larga não é legging. Mas reforço a idéia do bom senso, pessoas... Por favor, não vamos usar uma legging mtooo justa, mas TÃOOOO justa, que entre no fiufó e marque os contornos da perseguida hauahauahaua BOM SENSO!


    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Caraca... a Ka disse exatamente o que eu desejava dizer..rsrsrs

    Contorno da Perseguida foi OTIMO..hahaha Mas estrar no Fiofó faz parte.. é o Charme..rsrs
    (Claro que se for namorada minha, no Fiofó pode até entrar, mais marcar a perseguida, apenas a mim pr favor, nada de outros machos sabendo como é o formato dela..Afinal existem 8 Tipos diferente de perseguida, sabiam disso meninas? Viva a medicina que me ensinou isso..rsrs)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas