Academia X Vida real!

Mais alguém já parou para analisar o âmbito chamado "Academia"?
Não o sentido que ela deveria ser ou algo do gênero, mas sim as pessoas ao redor o que elas amejam para suas vidas.
Tá bom eu sei, o que importa tudo isso para o café?
Bem vou explicar, é super simples. Não tinha o que escrever, estava com preguiça de pesquisar uma máteria legal e achei que talvez pensar sobre um assunto tão corriqueiro presente na vida das pessoas, fosse capaz de despertar algo de produtivo dentro de minha mente.
Ok, não dispertou muita coisa, mas valeu a pena tentar.

1- Caractéristica de homens de academia: Todos se acham mesmo não sendo um Brad Pitty da vida.
Todos são fracos, pois nunca descobriram a a força G (sim eles não serão super-herois e sairam voando por aí, é algo apenas visual nada de anormal). Todos só pensam em sexo, e se você é mulher e usa saia é alvo fácil.

2-Todas as mulheres são simpáticas, mas não estão ali para treinar e sim para tentar conquistar algo que apenas uma mesa de cirurgia conquista "BELEZA ARTIFICIAL".

3- Não importa quanto tempo você fique em uma academia, em cinco minutos você ganhará tudo de novo. É só pegar um saco de rufles, sorvete e pizza, e convidar os amigos para ver um filme.

4-Você se surpreenderá conhecendo algumas pessoas e quando ouvir um apelido esquisito FUJA.

5-Se você é mulher vai ser obrigada a ouvir cantadas fuleiras. Dica: compre um bom Mp3 e fones de ouvidos bem alto, ou simplesmente vá com sua amiga grude nela e faça de conta que não existe mais ninguém no local = IGNORE!

6-As posições para alguns execícios são realmente deploráveis. Ok, eles dão resultado. Mas fala sério doi a alma e o ego, ficar com a bunda virada para lua com aquele monte de homem retardado olhando para seu traseiro. Outra dica: coloque na cabeça a seguindo frase "Olhe, você nunca vai ter se eu não quiser, e se você não tomar um banho, pentear o cabelo, passar um perfume e parar de ver futebol aos finais de semana. E por favor, não toca na mercadoria!"

Comecei a pouco tempo perceber que algumas pessoas encaram a atividade fisica  como uma fuga de seus defeitos e confusões.
O local chamado academia não é só um lugar para chegar ao "corpo ideal", algumas pessoas se deixam levar exatamente por essa ilusão e acabram frustradas.
Se a vida é feita de momentos e experiências, se chorar e rir são estágios passageiros, porque não aproveitar para descobrir os defeitos e corrigi-los? Não só defeitos do corpo, mas da alma também. De nada adiantaria ser o Brad Pitty fisicamente e não ter metade do talento do ator.
A busca pelo corpo perfeito parece ser incansável, mas a busca pela qualidade de vida e a felicidade com quem está a sua volta fica totalmente esquecida. É como se a única coisa que importasse fosse o belo, mas de que adianta a beleza se não existe felicidade?

Não que isso seja regra, lembrando que nem todas as pessoas são iguais, mas o que acontece é que muitas pessoas frequentam esse local, para sanar dores da alma, traumas de épocas remotas tão fortes, que é como se nada mais importasse.
Os pesos são encarados como desafios, como seus defeitos mais odiosos, são destruidos um a um. Mesmo assim no fundo a pessoa continua sendo quem sempre foi. O trauma continua alí e o que fazer nessas horas?
Simples, procure ajuda!
Desabafe com alguém, diga o que sente, o que te machuca. Não é vergonha para ninguém ter algum problema.
Um dos maiores defeitos é não conseguir se abrir e expor seus medos, com o passar do tempo eles se tornam ainda piores e a única coisa que resta é partir para o mundo surreal, criado pela pessoa, onde a felicidade está no corpo e, se frustrar óbvio.
E é exatamente nesse momento que você escuta aquelas frases: "Ai, eu to gorda! Eu estou feia!", mesmo a pessoa sendo bonita ela não reconhece, ela não pode encher sua beleza por estar cega de ilusão.
A beleza em si, não é o corpo e sim o caráter, a alma, os sentimentos e a humildade para reconhecer que a perfeição não existe.
Então se você como eu, passa o tempo na academia observando as pessoas e tirando essas conclusões um pouco que confusas deixa um comentário. Mas se você não faz, não entendeu, quer me xingar deixa também. Críticas e sugestões seram sempre bem vindas.

Até a próxima e espero ter feito vocês pensarem ou não!
Beijos

Comentários

  1. Desisti faz tempo. Cê sabe, né?
    É contra a minha natureza. Odeio tudo. TUDO.
    Odeio o ambiente, odeio as pessoas, odeio a cantina, odeio os aparelhos, odeio a música, odeio o banheiro. Quero que todas essas pessoas permaneçam alí dentro, se olhando no espelho e se admirando. Que elas enfiem um alteres pelo olho do cu e me deixem em paz. Detesto essa porra de geração saúde que na verdade é geração estética.
    Que morram infelizes, sem tomar cerveja no bar com os amigos e sem comer um doritos nacho.

    ResponderExcluir
  2. Aiii Sr. Atitude, sem doritos nem a geração Natureba merece.
    Não coisa melhor. Doritos Nachoo uhuuu!

    ResponderExcluir
  3. Ola..Eu vim através do blog Atitude:Substantivo Feminino..Gostei daquii e convido-te para conhecer meu filme..Bju

    ResponderExcluir
  4. "Não toca na mercadoria" Huahaauahauahau
    #CandyFeelings

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vinda Sônia Silvino e Lara Mello, peguem suas xícaras uhuuu!

    E Ká virou meu jargão agora "Não toca na mercadoria" e "Fora dor".
    Não tem como resistir a uma novela mexicana ahahahah
    #CandyFeeling
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Alguém acredita se eu disser que eu nunca fiz amigos na época em que eu fazia academia? rsrs

    Primeiro porque eu acho que academia é um lugar exclusivamente para a gente malhar (sou Caxias mesmo... huahuahua) e segundo porque eu acho as pessoas super fúteis. Eu até sinto saudades de exercitar o corpo e tenho vontade de voltar, mas no momento me falta grana :(

    Eu acho uma idiotice essa geração natureba. Sou a favor de que as pessoas se alimentem bem sim, mas que dêem as suas escapulidas de vez em quando. Tudo em excesso é prejudicial.

    Atitude, Doritos é TUDO! Delícia!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Vera que isso você fez em academia elite em ahahahaha
    Eu vou a academia todos os dias, mo pique. Não sou natureba até pq não tem como, tento me manter em forma de bola a 4 anos. Até hoje to indo bem, mas blz.
    Vou todos os dias mais porquê gosta da sensação que sinto em meu corpo e da adrenalina que libero nos treinos. Sou medroso só assim para fazer algo fora do comum e liberar adrenalina ahahahha

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas,
    Eu faço academia, por coincidência na mesma que a Pri...rs, eu faço porque preciso fortalecer minha musculatura, pois assim vai diminuindo dores musculares... Na verdade eu sentia muitas dores nas pernas e hoje não sinto mais nada. Quanto as pessoas, tem gente anti-social, pessoas simpáticas e pessoas que falam com você apenas por educação, ai acabo com o mesmo pensamento da Vera, academia é lugar para malhar, mas, se tem pessoas legais o clima melhora e você até se anima mais para ir...
    E cada um lá tem o seu motivo particular para estar lá, seja para esculpir seu corpo ou até mesmo para conhecer uns gatinhos (muitas meninas eu vi entrando na academia com esse propósito e não duraram um mês...hahaha).
    E eu também não faço parte da geração natureba, porque é um saco comer só alimentos que fazem bem para o corpo mas que muitas vezes não são gostosos. Por isso aqui na "cafeteria" os alimentos são variados....hehehe
    Beijos a todas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas