Superbonita

O esmalte ficou amarelado? Basta aplicar vinagre branco para recuperar a cor original. Qual a melhor hora para passar hidratante? Entre 15h30 e 21h30, período de maior regeneração da células.
Estas são algumas dicas do programa Superbonita reunidas neste livro, que mostra à leitora que cuidar da beleza é também um ato de criatividade, e de resultados surpreendentes!
Afinal, que mulher não deseja garantir a eficácia daquele creme maravilhoso por mais tempo? Pois é possível e bem mais simples do que você imagina.

O livro da Sonia Biondo para o GNT trás muitas dicas que facilitam a nossa vida.
Trás dicas de cabelos, rosto, maquiagem, corpo para sempre ficarmos bonitas e com muita praticidade.

Confira algumas dicas:

1- A tintura pode criar efeitos bem diferentes em cabelos distintos. O que ficou bonito na cabeça de uma amiga, ou da mulher bonita que você viu na revista, pode ter resultado oposto na sua. Tudo depende da pigmentação dos fios. O melhor a fazer é um teste no cabeleireiro; se preferir arriscar a tingir em casa, pinte uma pequena mecha e verifique se vale a pena continuar.

2- Teste pré-coloração básico: Corte uma mechinha de 5cm do cabelo, amarre uma das pontas com uma fita e aplique o produto. Espero o tempo necessário, enxague e deixe secar. Assim é possível ter um resultado de como a cor irá reagir.

3- Corte cabelos curtos e retos mensalmente para não perderem o estilo.

4- Evite ficar muito tempo sem cortar os cabelos. Quanto mais velhos os fios, mais frágeis ficam.

5- Durante o banho, depois de passar o condicionador, penteie os cabelos com um pente de dentes largos para melhor distribuição do produto. Deixe agir por um ou dois minutos e só depois enxague.

6- Você pode não usar cremes, mas não esqueça do filtro solar , o melhor "antirrugas" já inventado, na opinião dos dermatologistas. O protetor deve ser usado diariamente, mesmo que você fique a maior parte do dia sentada diante do computador.

7- A pele negra também precisa de filtro solar para evitar manchas e envelhecimento precoce. Filtro 6 é o mínimo para peles normais e 20 para quem tem tendência a manchas.

8- Em peles normais ou mistas, o ideal é fazer limpeza de pele a cada três semanas. Em peles secas uma vez a cada três meses. E nas acnéicas, de quinze em quinze dias.

9- Fisionomia cansada? Use corretivo e pó facial nas pálpebras e finalize com um iluminador cremoso.

10- Cremes conservados em geladeira duram 30% a mais. Não gosta dessa opção? Compre potes menores e repita a operação com maior frequência.

Aproveitem as dicas!
Beijos

Comentários

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas