Sexo na adolescência

Pulseira do sexo: Assunto muito discutido no começo no ano. Jovens utilizam a pulseira para exercerem a atividade sexual.
Mais alguém já parou para pensar o quanto o ato sexual é algo complexo, e incapaz de ser compreendido por uma mente em desenvolvimento? Não é só uma simples procriação, ou prazer mútuo. É maturidade, respeito, dignidade por seu corpo, satisfação por estar bem e poder proporcionar para alguém, a felicidade mesmo que momentânea.
Alguns especialistas acreditam que pela banalização da sexualidade e do erotismo é que nossos adolescentes estão criando esses padrões exagerados em busca de diversão e sexo sem compromisso. Eles acreditam que os únicos riscos do ato sexual, é a grávidez indesejada e contaminação de vírus sexualmente transmissível. Mas como hoje em dia a ciência está evoluindo a cada miléssimo de segundo, talvés a esperança de que haja cura para qualquer doença, afeta o emocional de nossos jovens fazendo com que eles se esqueçam do real motivo que os deveria impedir de fazer esse tipo de ato.
Pelo menos até terem consciência de que não é um simples prazer. E não vamos entrar no mérito de religiosidade até porque essa questão é algo indiscutivel.
Vamos falar um pouco de psicologia.

Se falarmos de mentes confusas e em desenvolvimento, e misturarmos sexo a vida dessas pessoas. Podemos tirar conclusões claras de que algo não sairá como o esperado.
A adolescência é a fase de transição entre a infância e a maturidade adulta, esse período é onde a pessoa em irá começar a adquirir valores e competências exenciais para uma vida adulta como; ética, respeito, compromisso e outros valores que faram parte de sua vida como um todo.
Podemos imaginar uma pessoa disfrutando de toda a inocência de uma criança mesmo tendo seus 40 anos idade e ao vermos isso, criamos em nosso mente algo absurdamente incorreto. Mas se pararmos para analizar esse fato ocorre a todo minuto, essa é a mesma visão distorcida de um adolescente tentando em sua fase de desenvolvimento, perdido e confuso encontrar respostas em amigos, festas, diversão, sexo, erotismo e o que ele acredita ser maturidade.
Esse tipo de atitude deixa claro que a pessoa está tentando "ser" algo que nem ela consegue imaginar o que possa ser, está tentando bruscamente mostrar para sociedade conceitos sem saber que rumo deve seguir na sua vida.
Não estou querendo julgar os adolescentes que iniciam a vida sexual aos 13, 14 anos. Mas estou tentando mostrar uma visão diferente do ato sexual, que transforma a maneira de uma pessoa pensar e que pode gerar traumas para uma mente ainda perdida em volta a tanta informação, que não tem dissernimento para encarar, julgar e criar o que intitulamos de "princípios".
Nos dias atuais onde qualquer informação é vazada sem a menor distinção, fica complicado fazer crianças entenderem o que é senxualidade, para eles é algo normal que todos fazem, porquê não fazer também?
Estão errados? Talvés não. E a culpa toda disso é da sociedade que ao invés de previnir que crianças iniciem, apenas vulgarizam ainda mais mostrando em programas de auditório mulheres semi-nuas.
Toda essa educação e compreensão, esteja perdida graças a mídia e a pais que deixam seus filhos ouvirem "Creu" e sairem sozinhos com um grupinho de adolescentes mal intessionados, perdidos e cheios de problemas familiares, traumas que geram traumas. Não podemos julgar nada disso, mas podemos fazer a diferença. Como?
Atravez dos estudos, da ocupação mental e do diálogo, esse jovens teriam melhor desenvolvimento de suas habilidade e uma compreensão razoável do que vem a ser o ato sexual para uma vida adulta.
Em suma, tudo que podemos fazer por nossas geração é incentivar o crescimento pessoal, julgar ou recriminar as atitudes dessa geração é o que causa traumas, que gera toda essa banalização e que transforma nossa sociedade em SEXO.
As pessoas se esquecem que a vida não gira em torno de sexo ou relacionamentos pessoais, e sim em experiências, conquistas, desenvolvimento mental e físico.
Espero que reflitam sobre tudo isso e que ajudem a mudar o futuro de meus filhos. Se eu encontrar vocês por aí divulgando "velocidade 5 do Créu" eu encaro o homem que leva trabalhos para casa e junto sua serra elétrica!

Até a próxima!
Beijos,
Pri Viotto

Comentários

  1. Ahhhh.. O texto é grande, mais Irei fazer questão de ler tudo e um super comentário...

    Esses assuntos Gosto... Sexo.. Moralidade... Uhuuuuu..

    Valeu pelo Texto Pri.. Saudades de texto assim que chama minha atenção... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o tema abordado neste post !!
    Boa tbm foi a maneira como o texto foi escrito...gostei...

    Deu até vontade de falar a respeito !
    Pois bem, agora vou dar o meu pitaco acerca do assunto....

    Vou falar de 2 funções do sexo


    1ª perpetuação da espécie

    É mto óbvia a importancia do ato sexual nesse sentido, afinal, é daí que surgem os bebês !!

    Mas existem algumas implicações que devem ser consideradas:


    a) O corpo precisa estar preparado

    -Carregar um outro ser dentro de si, ñ é nda fácil !! Além de se tornar pesado ao longo do tempo, precisa-se tanto de espaço interno (p/ acomodar o bebe) como tbm de uma estrutura corporal adequada ao momento do nascimento...

    -É preciso arcar com tds as despesas que envolvem um bom cuidado


    b) A mente precisa estar preparada

    Menstruar e ejacular não são indicativos de que a mente esteja preparada para o sexo, tratam-se apenas de evidências de um corpo sadio, que está fisicamente apto a realizar todas as etapas que dão origem ao processo de concepção de uma vida.



    2ª obtenção de prazer

    O sexo proporciona sensações incriveis com certeza!!

    É mto bom sentir prazer ! Tanto relaxa, como alivia. Porém, a busca desenfreada por ele desencadeia no SER uma série de malefícios psicológicos, como taras, traumas, angústias...enfim...geram males q por vezes ficam ocultos nos porões da alma !! que adoecem o indivíduo. (no ambito emocional e mental)

    -------

    Não tem como saber de todas essas implicações e ser tão irresponsável com o sexo !!

    O corpo precisa estar preparado (isso é mais direcionada às meninas), pois por mais proteção que haja sempre há o risco de engravidar !!! Seja esse risco pekeno ou ñ !! Um bebe na hora errada provoca um giro 360º graus na vida !! Altera tds os planos e na maioria das vezes adia sonhos !!

    Seja responsavel rapaz!!! e se a moça engravidar !!?? assumir não basta !!!
    grande parte dos bandidos e revoltados no mundo são o fruto de relacionamentos irresponsaveis e de familias desestrurudas !!
    Tenha responsabilidade com a vida !!

    Cada fase tem sua beleza !

    Viva bem sua infancia !! Corra, brinque, faça amigos !! Se divirta !! (ñ faça sexo)

    Aproveite a adolescencia !! Apaixone-se, planeje td depois reformule totalmente os projetos, sonhe ! (ñ faça sexo)

    Ah! A juventude !! Curta muito! Viaje, realize alguns sonhos, ame pra valer ! (ñ faça sexo casual) Faça alguem feliz para o resto da vida !! Encare o sexo como a expressão mais bela do amor que se tem por uma mulher...quem gosta quer estar junto, ficar perto...nesse sentido, que o sexo seja uma maneira física de demonstrar que se está "dentro" de alguém...que seja uma união tanto fisica como espiritual... que sejam vidas tão unidas que pulsam com um mesmo coração...de tal forma que a dor de um é a dor do outro e alegria de um a felicidade de ambos...

    ResponderExcluir
  3. Nossa ficou quase um post o comentário do meu amigo que não quis se identificar ahhaah

    Espero que algumas pessoas leiam isso e reflitam sobre tudo na vida.

    "Ah! A juventude !! Curta muito! Viaje, realize alguns sonhos, ame pra valer ! (ñ faça sexo casual) Faça alguem feliz para o resto da vida !! Encare o sexo como a expressão mais bela do amor que se tem por uma mulher...quem gosta quer estar junto, ficar perto...nesse sentido, que o sexo seja uma maneira física de demonstrar que se está "dentro" de alguém...que seja uma união tanto fisica como espiritual... que sejam vidas tão unidas que pulsam com um mesmo coração...de tal forma que a dor de um é a dor do outro e alegria de um a felicidade de ambos..."

    Obrigado pelo comentário meu amigo, e não esquece de passar lá em casa para uma xícara de café!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É triste ver que hoje em dia não existe mais infância... Como você disse, os meios de comunicação e a sociedade, como um todo, contribuem para essa banalização do sexo.

    Triste realidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Voltei...rsrs

    O tema é bacana, e polemico..rsrs

    Acredito que a banalização do sexo vêm de pessoas mais velhas também, lembre-se que os mais velhos são exemplos.

    falar de gravidez na adolescencia e achar que isso é um tema atual, é nos equivocar, pois no passado isso era bem mais comum que hoje em dia, afinal quantas pessoas vocês não conhecem (acima dos 40 anos) que tiveram seu primeiro filho aos 15 ou 16 anos?

    A midia tem culpa, os PAIS tem culpa, acho que muita gente tem culpa em tudo isso. É a tal LIBERDADE.. A Maldita liberdade que faz do mundo uma MERDA!. Agora existe até lei Proibindo dar palmadas na bunda de uma criança (Sempre apanhei e estou vivo não é? e não sou drogado, nem vagabundo, não tiro racha, não roubo, mais enfim)

    Sexo ta LIBERADO... o Mundo é LIVRE podemos fazer o que bem entender, Mulheres que não se dão respeito e LIBERAM a Periquita logo no primeiro encontro, dai o que homens Fazem? pega mesmoo (Como diz meu amigo).

    Embora eu esteja no Café com Mulheres, ou seja em Território inimigo, acho que a culpa é delas..rsrs Quanto mais CEDO as meninas Liberam, mais Cedo os caras vão querer, e mais cedo teremos o sexo casual.

    As fotos que meninas colocam na Internet conta como Sexo na adolescencia? Afinal EXISTE MILHARES, SIM MILHARES de fotos de meninas de 15 anos para cima NUA na rede, parece que mulher quando compra Maquina Digital a primeira coisa que faz é tirar FOTO nua. Mulheres hoje em dia estão mais taradas que HOMEM (FATO).

    Bom Adorei o tema, desculpe comentario tosco, mais agora colocaram Quota de TEMPO na empresa para visitar Blog..rsrsrs estou lendo os Posts pelo FEED RSS e uso a quota para comentar..rsrs

    Beijos Pri e Ka, o Blog ta Maneiro.

    ResponderExcluir
  6. "Mulheres que não se dão respeito e LIBERAM a Periquita logo no primeiro encontro, dai o que homens Fazem? pega mesmoo (Como diz meu amigo)."

    Só uma pergunta. Se alguém te der um prato de merda quente você come?

    Não acho que essa seja a desculpa, eu quando não quero uma coisa não faço.
    Eu acredito fielmente que boa parte da população está com problemas, seja emocional, mental ou o que seja. Existindo problema, existe disturbios de personalidades e que influênciam nas decisões e ações de um ser humano.
    Pra mim a psicologia explica tudo, ou até onde o campo de improbalidade não chega :D

    Obrigada pelo elogio, mas o blog é feito por 3 gurias Pri, Dani, Ká e eu sei que você sabe disso aaahahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Concordo muito com o que a Ká falou. Não adianta sermos machistas e afirmarmos que a culpa é somente da mulher, pois isso não é verdade.

    Hoje em dia realmente não existe mais infância, mas o que é o pior de tudo é que os pais andam acompanhando cada vez menos a vida dos filhos. Quando eu lecionava no Ensino Fundamental (isso há uns três anos atrás) eu pude perceber de perto que muitos pais não cumprem devidamente as suas obrigações e, na grande maioria das vezes, nós professores acabamos tendo que fazer às vezes de pais desses adolescentes. Muitas vezes eu passava o recreio todo conversando sobre assuntos que na verdade deveriam ser conversados em casa com os pais, que, em muitos casos, acham que dar tudo aquilo que o filho pede sem dizer um “não” a ele significa dar educação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas