HB

Hi, pessoas. Como vão?

Falando um pouco sobre a origem do heavy metal, o heavy metal é um gênero do rock que se desenvolveu no final dos anos 60 e no início dos anos 70, em grande parte, na Inglaterra e nos EUA. Tendo como raízes o blues-rock e o rock psicodélico, as bandas (Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple) que criaram o gênero desenvolveram um som pesado, caracterizado por altas distorções amplificadas, prolongados solos de guitarra e batidas enfáticas.

Hoje, vou falar sobre uma banda finlandesa de heavy metal sinfônico. Pra quem me conhece, não é novidade que adoro música finlandesa, seja metal ou outros estilos. Metal, em especial, é um estilo muito popular na Finlândia. Lá tocam metal em todos os lugares - desde o bar da esquina até em grandes eventos. Além disso, o piano é um instrumento muito popular neste país. A música é algo muito importante na cultura finlandesa. Há teoria musical na grade curricular das escolas. Todos, desde cedo, aprendem a tocar um instrumento musical. Cultura interessante, não?

Voltando a falar sobre a banda objeto do post... HB é uma banda de heavy metal sinfônico, formada em 2002, na cidade de Forssa, Finlândia. A banda já lançou quatro álbuns de estúdio: Uskon Puolesta (2003), Enne (2006), Frozen Inside (2008) e Piikki Lihassa (2008). O segundo álbum da banda, Enne, permaneceu cinco semanas na parada musical oficial da Finlândia, alcançando a 27ª posição. O álbum Frozen Inside é uma versão do álbum Enne com letras em inglês. As letras do HB são escritas no idioma finlandês e são fortemente espirituais, pois os membros da banda são cristãos. E, por consequência, HB é uma banda cristã. Há especulações que a sigla HB significa Holy Bible (Bíblia sagrada, em inglês), mas nada foi confirmado pela banda, que não revela nada sobre a origem do nome. HB tem um instrumental muito bom, marcado por excelentes solos de guitarra. E conta com uma mulher, Johanna Aaltonen, no vocal principal. Nos últimos anos, têm aparecido, no metal, muitas bandas com mulheres no vocal, principalmente na Europa. A banda que tornou o metal com vocal feminino "menos underground" foi a banda de heavy metal sinfônico Nightwish, também finlandesa. O Nightwish (A minha banda preferida) é muito popular na Finlândia, além de ser conhecida mundialmente. E já esteve no Brasil 5 vezes, em 2000, 2002, 2004, 2005 e 2008. Voltando a falar da banda HB, deixo aqui alguns vídeos desta banda:





Além do HB, há várias bandas finlandesas de metal que vale a pena conhecer, como, por exemplo, Nightwish (já citada), Charon, Stratovarius e etc.

É isso, pessoas. O que acharam da banda HB? Me contem nos comentários! rss
Beijos

Comentários

  1. Agora no lugar certo!!!! essas tecnologias!!!
    Caraca...metal Cristão em Finlandes!! Nossa!!! Mas essa banda é bem legal sim...... vou procurar esse tal de Nightwish pra ver se é bom!!!!!!!ahahahahaahahahhaha

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas