Consumo feminino!
12 Trilhões de dólares quase o equivalente ao PIB americano, essa foi a soma das economias do celebrado Bric ( Brasil, Rússia, Índia e China).
Agora o que isso interessa para as mulheres? Simples, cerca de 800 bilhões de reais foram gastos em produtos e serviços.
As mulheres são responsáveis por movimentar boa parte do mercado financeiro e, engana-se quem acredita que todo esse dinheiro está sendo gasto em roupas, cosméticos e estética. Claro que não podemos negar, que adoramos isso, mas boa parte desse dinheiro é investido em artigos de luxo como carros, apartamentos, motocicletas e equipamentos tecnológicos.
Aquela história de que mulher só gosta de coisas fúteis e rosas está por fora. As mulheres não estão indo atrás de equipamentos "afeminados", mas sim de equipamentos que atendam seu dia a dia que lhes deem liberdade, autonomia e praticidade.
Empresas como a Dell que investiram milhões em equipamentos rosa, deram com burros na'água, depois esse público passou a buscar equipamentos clássicos com configurações de ponta.
Fica a prova de que nós não queremos algo diferencial e sim algo funcional.
Até a próxima.
Beijos
Agora o que isso interessa para as mulheres? Simples, cerca de 800 bilhões de reais foram gastos em produtos e serviços.
As mulheres são responsáveis por movimentar boa parte do mercado financeiro e, engana-se quem acredita que todo esse dinheiro está sendo gasto em roupas, cosméticos e estética. Claro que não podemos negar, que adoramos isso, mas boa parte desse dinheiro é investido em artigos de luxo como carros, apartamentos, motocicletas e equipamentos tecnológicos.
Aquela história de que mulher só gosta de coisas fúteis e rosas está por fora. As mulheres não estão indo atrás de equipamentos "afeminados", mas sim de equipamentos que atendam seu dia a dia que lhes deem liberdade, autonomia e praticidade.
Empresas como a Dell que investiram milhões em equipamentos rosa, deram com burros na'água, depois esse público passou a buscar equipamentos clássicos com configurações de ponta.
Fica a prova de que nós não queremos algo diferencial e sim algo funcional.
Até a próxima.
Beijos
Isso aí Prisci...rs. Nós mulheres queremos conforto, praticidade, funcionalidade muito mais do que certos mimos... Simplismente porque nem tudo é "acessório"...
ResponderExcluirBeijos
Espero que a Dell e outras empresas parem de fabricar produtos apenas esteticamente bonitos e mais funcionais para mulheres.
ResponderExcluirChega de preconceito!