Sexo e autoestima


Comentando sobre o post da nossa amiga Pri: As gordinhas e o sexo

A matéria citada diz que as gordinhas têm o hábito de transarem com um grande número de parceiros, com o objetivo de "segurar" os seus parceiros.

Eu não diria que o sexo tem a função de "segurar o parceiro". Ocorre que, para muitas mulheres, não somente as gordinhas, quanto mais parceiros elas têm, mais elas se sentem "sensuais". Dizer que isto está relacionado, exclusivamente, com o sobrepeso é minimizar a questão. A palavra mais adequada seria autoestima. Tenho algumas amigas que ficam intimamente com muitos rapazes em pouco espaço de tempo. Elas relatam que só se sentem bonitas quando conseguem levar alguém pra cama. E quem pensa que todas elas são gordinhas está enganado. Muitas vezes, essas garotas praticam o sexo como um ato puramente mecânico, se esquecendo do próprio prazer, se entregando à parceiros pelos quais não sentem atração, apenas para se sentirem "sensuais". Algumas dessas amigas que citei dizem que preferem fazer sexo com um parceiro "meio feio" a ficarem sozinhas e sentindo-se "menosprezadas".
Penso que a autoestima é algo que deve vir de dentro de nós e não pode estar diretamente relacionada com o número de parceiros.

Fica a mensagem: não importa o que os outros pensam, você deve ter fé em você e nas suas capacidades. Se cuide e se valorize, acima de tudo.

Até o próximo post.

Beijos

Comentários

  1. O fato de ser gordinha realmente não é algo que interfere na relação sexual.
    O que mais chamou minha atenção, foi o fato da sociedade tentar divulgar algo que não existe.
    Mulheres em principal garotas jovens costumam sexo em busca da sensualidade, tentativa faill de encontrar a felicidade.
    Será que elas irão ler isso e aprender alguma coisa?
    Espero que sim.

    ResponderExcluir
  2. Olá Novamente

    Bom, eu sempre ouvi - e infelizmente recomendei- a algumas garotas que:
    - Sejam sensuais, assim vocês transmitem a energia da sedução e atraem mais homens.

    Mais acho que meus conselhos foram para o lado errado da coisa.

    Mais acho que aquele negocio de ter o mesmo direito que os homens foi ao lado errado da coisa. As mulheres estão virando "Monstras da Night" e só pensam em Sexo. tenho Amigos novinhos - faixa dos 19 anos - que a cada final de semana fala claramente em SURUBA, em PEGAR várias, SEXO na Primeira noite. E ele esta errado? Não, pois a maioria das vezes foi a garota que chegou e disse:
    - E ai, vai ficar enrolando? ou vai direto ao assunto.

    Acho que esta na hora do "Mundo" voltar a buscar mais o termo Moralidade, acho que os Pais devem dar mais educação sexual, e claro lição de valores morais.

    Bom POST, continuem assim.

    ResponderExcluir
  3. Tanto homem (existe homens sem autoestima) quanto a mulher tem que instigar a autoestima do outro. E sexo mecânico já passou do tempo de ser extinto...Se não existe mais desejo, o sexo não será inesquecível... E desejo claro, tem que ser natural, não deve ser imposto...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas