Saber

Olá cafeinadosssss!!!
Alguém aqui se incomoda impensamente (assim como eu), com pessoas que acham que o mundo gira em torno do umbigo delas, e que seu problema é sempre maior do que o do outro?
A arte de aprender e interpretar o mundo ao seu redor é simplesmente divina. - Não meu querido, o mundo não gira ao seu redor!
É mais que importante, saber que tudo acontece com todos. Uma maneira de perceber que a vida é um complexo único de coisas não explicadas é a música "Saiba" escrita por Arnaldo Antunes e que na minha opinião fecal, ficou muito mais bonita na voz de Adriana Calcanhoto, mesmo ela sendo uma cantora de tom único ( todas as músicas lembram a primeira que você escutar, dá até para juntar tudo na mesma :D ), simplesmente pude perceber o quanto não sabemos de nada e mesmo assim julgamos saber.
A música é simples, facilmente entendida, nada de complexo. Mas, de uma simplicidade tão intensa, que em momentos de dificuldade esquecemos e fazemos da chuva fina uma tempestade montruosa.
Quando escutamos alguém reclamando de seus pais, da morte e da vida. Logo, começamos a analisar nossas atitudes e ver se não estamos no mesmo barco, e assim nasce o "Bitolado".
 No final das contas podemos perceber que o problema em si, não era um problema tão grave. Era em sua maioria o ciclo da vida.
Simples, rápido e cheio de frustração.
Ok, se não entendeu nada não se preocupe, apenas, queria dividir a música com vocês sem parecer que estou sem assunto. Droga revelei o segredo maior, estou sem assunto.
Beijos, e até um assunto descente!

Saiba
Saiba: todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão também
Hitler, Bush e Saddam Hussein
Quem tem grana e quem não tem

Saiba: todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
e também você e eu

Saiba: todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar

Saiba: todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano

Saiba: todo mundo teve pai
Quem já foi e quem ainda vai
Lao-Tsé, Moisés, Ramsés, Pelé
Gandhi, Mike Tyson, Salomé

Saiba: todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
e também eu e você

Comentários

  1. Concordo, as vezes as pessoas são tão egoístas qu não olham para o lado.. Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma arte interpretar o mundo ao redor.
    Não posso falar muito porque assumidamente reclamo de muitas coisas....mas pelo menos sei exatamente onde errei e exatamente que minhas reclamações sem ações não mudarão nada - porque o mundo não gira em torno de mim!!!
    Uma reclamação sem ação é perda de tempo...é bobagem.

    Boa música!

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo Fernando :D Vai uma xícara de café ai?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas