Páscoa feliz...o seu supermercado agradece!

Momento de alegria e felicidade para toda criança -  não sou criança, mas me sinto alegre, estou gorda e feliz.

Momento de angústia e insatisfação para todo pai, namorado ou pessoa desprovida de condições financeiras.
Pois bem, PÁSCOA sinônimo de ovos de chocolate e muita gente reclamona reunida em um único dia, para celebrar o que mesmo?

Isso depende do que você acredita, não está errado quem comemore a Ressureição de Cristo indo a igreja, e também não está errado quem comemore um momento capitalista feito para comprar ovos coloridos de chocolate e cheios de brinquedos - ADORO!!
É preciso entender que a páscoa não se tornou capitalista com a Igreja Católica Crista, o ritual de pintar ovos coloridos, que com o tempo se tornaram ovos comestíveis, não é um ritual da igreja e sim um ritual pagão.
O que acontece é que muitas pessoas associam, de forma errônea os ovos de chocolate há páscoa que os Cristãos comemoram, mas será que alguém já parou para pensar que não existe "ovo" na história da ressurreição de Cristo??!!

Segundo a wikepedia os ovos coloridos nasceram da lenda de Ishtar ou Astarte a deusa da fertilidade e do RENASCIMENTO. 
Durante a primavera, lebres (ao invés de coelhos), eram utilizadas por sacerdotisas, que se diziam capazes de prever o futuro observando as lebres sacrificadas. A lebre de Eostre pode ser vista na lua cheia e, portanto, era naturalmente associada à Lua e às deusas lunares da fertilidade. "De seus cultos pagãos originou-se a Páscoa (Easter, em inglês e Ostern em alemão). Os antigos povos nórdicos comemoravam o festival de Eostre no dia 30 de Março. Eostre ou Ostera (no alemão mais antigo) significa “a Deusa da Aurora” (ou, novamente, o planeta Vênus). É uma deusa anglo-saxã, teutônica, da Primavera, da Ressurreição e do Renascimento. Ela deu nome ao Shabbat Pagão, que celebra o renascimento chamado de Ostara".
Ou seja, aqueles Cristões que vão aos hiper ou supermercados comprar ovos de páscoa, estão contribuindo para um ritual pagão - como o mundo é engraçado, não é?
As mesmas pessoas que se dizem religiosas adquiriram padrões de uma cultura que nada tem de Cristã. O seu supermercado agradece, feliz seja o Extra, Carrefour, Pão de açúcar e N mercados com promoções fajutas e nada animadoras.
A busca por ovos de páscoa se tornou um hábito capitalista e os preços altos, reinam cada vez mais forte na vida da população desprovida de qualquer recurso extra. Mesmo assim, não há quem resista ao charme de ovos coloridos e comestíveis. O que se passa na cabeça das pessoas é: Ovo de chocolate é apenas uma vez ao ano.
Sim, existe chocolate o tempo todo, mas o simbolismo na vida de qualquer pessoa é muito mais latente. Se torna uma obsessão, um desejo incontrolável.
Mas querem saber?
Não importa o que você vai acredita, o que importa é que esteja feliz consigo mesmo.Por tanto, mesmo gastanto um pouco e fazendo donos de supermercados cada vez mais rico, não dando a miníma para o Cristianismo ou qualquer coisa.

FELIZ PÁSCOA!


Beijos com chocolate derretido.
Pri Viotto

Comentários

  1. Oi Pri,

    Bom, em nossa conversa de GTALK você disse: “Acho que não vai gostar do que vou falar no próximo post” e incrível, gostei sim!
    Ta bem explicadinho e claro, mais uma da série hipocrisia..hahaha

    Deixo aqui meus parabéns para a nova Pri Viotto aqui do blog, estou gostando de cada postagem nova que você vem colocando, mesmo você sendo uma Web Celebridade, sinto certo orgulho e encho a boca para dizer: Eu conheço a Pri Viotto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!!
    Obrigada pelos elogios, dá até orgulho :D!
    Bem, que bom que gostou. E já disse que esse lance de Web Celebridade é coisa da sua cabeça!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas