Os Bob's esponjas da terra!

Segundo estudos publicados na revista Nature, pode ser que a humanidade não descenda do macaco. Os cientistas australianos encontraram provas que revela, que cerca de 70% dos genes dos humanos são compatíveis com genes das esponjas do mar.
Quem diria não é, Bob esponja é nosso parente. Heheheheheheheheh (risada bizarra do Bob)

As pesquisas realizadas na grande barreira de Recifes da Austrália mostrou que esse animal aquático compartilha muitos dos genes dos humanos, e um grande número de genes associados a doenças formadoras de cancêr.
Essa descoberta irá alavancar as pesquisas ligadas a cura do câncer atravez das células-tronco, ou quem sabe, minimizar os efeitos dessa doença.

"As esponjas têm o que consideramos o 'Santo Graal' das células-tronco", afirmou Bernard Degnan, da Universidade de Queensland, Austrália.

Os cientistas esperam conseguir explorar mais a genética das esponjas, para poder quem sabe revelar relações importantes com nossa genética e entende-lá mais profundamente.

"Pode, inclusive, modificar a forma em que pensamos nossas células-tronca e como poderíamos usá-las em futuras aplicações médicas", explicou o pesquisador.

Será que nossas amigas esponjas conseguiram nos defender em um futuro próximo? Bem o Bob esponja era atrapalhado, o que será que elas nos proporcionaram? Fiquem ligados os cientistas não param nunca, essa pesquisa foi desenvolvida em 5 anos de trabalho, mais 5 e eles descobrem o que aconteceu realmente com o 'Santo Graal'.
Até a próxima!

Fonte: Globo.com

Comentários

  1. E ai esponjaaaaa....kkk
    A ciência é fascinante...Gostei do post!
    Que fofo o Bob Esponja ser nosso próximo...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida essa séria uma melhor opção aaahahhaahah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas