Cão mais fiel VS Parceiro

Segundo uma pesquisa realizada pela rede social Facebook cerca de 33% das mulheres consideram seus cachorros, melhores ouvinte que os próprios companheiros. 
Simplesmente chocante, rapazes vocês foram trocados por nossos amigos de quatro patas! 
Rá, choquem e deem o melhor de vocês!
Cerca de 25% dos donos de cachorros e 14 % dos gatos tem a mesma opinião, ou seja, nosso doguinho ainda ganha, também quem resiste a uma carinha assim??
Neguinha, minha cadelinha vira-lata de 12 aninhos. Sim ela é coroa!

 O maior grupo é formado por mulheres, seguido de homens solteiros e com renda anual abaixo de cinquenta mil doláres, e eles ainda dão ênfase a esse fato. Manda esse dinheiro lá pra casa que eu converso até com o papagaio.
 O engraçado dessa pesquisa e que levanta a seguinte tese; todas as pessoas que desabafam com seus cães afirmam, que eles sentem quando estão triste, alegres ou deprimidos. Mas quando nossos queridos amiguinhos aturadores de reclamações estão na pior apenas 5% levam ao veterinário para ser tratado. Cerca de 85% das pessoas não se importam, por acreditar nas mudanças repentinas de humor, dos quatro patas.
Bonito não é? Os humanos estragam a vida de um animal, reclamam na orelha nele e não tem a cara de pau de cuidar, mimar e dar apoio nas horas que eles precisam!
Egoísmo, egocentrismo, hipocrísia, falta de humildade e amor ao próximo. Esses são os sentimentos que passam a todo tempo, e sem percebermos estão implícitos em cada problema do dia-a-dia.
Desabafar com o canino e não com um companheiro pode ser uma boa, desde que você reconheça que tem um problema e não faça disso um hábito, até porquê nem seu cachorro merece tanto #mimimimi. De nada vai adiantar sair gritando aos quatro ventos suas reclamações, e ficar parado como uma pedra estacionado em sua zona de conforto domiciliar.
Mesmo assim a pesquisa serviu para que eu diga uma coisa: Neguinha mamãe te ama!


Beijos e até a próxima pessoal!


Fonte: Nova Brasil FM

Comentários

  1. Sou apaixonada por animais, mas gosto mesmo dos cães. Tenho uma cachorrinha chamada Giullya e é mais coroa que a Neguinha (ela tem 14 anos). Ultimamente eu tenho passado por alguns perrengues com ela, pois descobri há dois meses que ela tem cálculo renal. Ela ficou duas vezes internada, na primeira vez passou uma semana (pensei que nem ia voltar mais para casa) e na segunda, dois dias. Graças a Deus o problema dela está estável. Ela faz exames mensalmente e faz dieta prescrita pelo veterinário.

    Eu prefiro milhões de vezes lidar com animais do que com pessoas, pois eles são mais sensíveis e mais verdadeiros do que os seres “humanos”.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Que fofa a Neguinha! Adoro cachorros, às veze mais do que de gente... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto de cachorro... Eu já tive dois mas eles eram grandes quando eu os tive e por isso nem dava pra eu curtir muito, um era pastor alemão e o outro um dog alemão, o segundo não se acostumou comigo mas as vezes ele queria brincar mas era grande demais e queria pular em mim....kkk e não dava muito certo e o primeiro tinha ciumes do meu pai... Mas eu só não tenho agora cachorro porque meus pais não querem... Uma pena porque eu sempre quis ter um que não fosse cão de guarda mas um companheiro também...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não tem como resisti msm..Linda sua cadela!

    ResponderExcluir
  5. Uiaaaa.. Eu Já sabia disso..rsrs Povo fica falando um monte de besteiras na Orelha de cachorro e gato..
    A maioria é Mulher né? (Afff..rsrs). E como a Pri mesmo disse, e quando o bichinho ta mal nem leva ao Veterinario.. Bem coisa de mulher mesmo, só quer ser ouvida, só ela tem problemas, os demais que se danem..rsrs

    Antigamente eu curtia mais animais, hoje não curto muito, as casas estão cada vez menores, e acho que o animal (Cachorro, Gato, rato, largatixa) precisam de espaço, de quintal para correr, andar, brincar.. acho um crime o povo com animal em apartamento.. Enjaulado!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro animais, principalmente cães e gatos!
    Mas, infelizmente, nunca tive um bichinho =/
    Moro em apartamento e minha mãe tem alergia :l
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas