Rock 'N' Roll Baby

E sejam bem vindos ao café com mulheres em clima de Rock 'N' Roll! (Plagiando o Maquina do tempo, o podcast mais viajante que você já ouviu! Se não ouviu e curte rock passa lá para conferir o trabalho dos caras).

Para comemorarmos esse dia tão esperado, por malucos, como eu! Teremos posts especiais sobre o Rock, seja indicações de bandas, eventos que aconteceram durante o mês, notícias ou comentários.
Já disse isso na descrição do blog mais vou repetir para que não reste dúvidas.
NÃO SOMOS PROFISSIONAIS, o blog foi criado para divulgar nossa opinião sobre diversos temas, sem restrições. Não espere algo muito profissional por enquanto, somos amadoras e estamos aqui para aprender quem sabe em um futuro distante a coisa mude.

Como diz o Ock-Tock "E VAMO SE EMBORA, PARA MAIS UMA VIAGEM ALUCINANTE"

O dia mundial do Rock não surgiu apenas para comemorar o som e a cultura que bandas como; Queen, Black Sabbath, U2, Guns N' Roses, Nirvana e entre outras, trouxeram para toda uma geração. E sim, surgiu após o dia 13 de julho de 1985, onde foram organizados shows simultâneos em Londres e na Filadélfia o chamado Live Aid, com o objetivo de acabar com a fome na Etiópia.
O show contou com presenças ilustres do cenário musical como: Madona, Dire Straits, Queen, David Bowien, BB King, U2, Paul Mc cartney, Led Zeppelin, The Who, Status Quo, Joan Baez, Mick Jagger, Sting, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.
Depois desses nomes mais alguém está sem ar ou sou só eu?
Retomando o folego!
Em 2005, após 20 anos a ideia foi retomada e eis que surge o Live 8 para fazer com que os líderes do G8 perdoem as dívidas externa de países mais pobres e negociem formas mais acessíveis para comercialização de produtos, em especial os países Africanos seriam os beneficiados. Isso faria a enconômia desses países crescer reduzindo por consequência a misséria.
O objetivo ainda não foi alcançado, mas o movimento continua ajudando milhares de pessoas pelo mundo.
Por tanto, vamos comemorar esse feito criado por Bob Geldof, o Sir bob Geldof ou Santo Bob que recebeu várias premiações por se preocupar com a paz mundial.

O nosso muito obrigado Bob, por reunir todos esses cantores maravilhosos em um só evento, em prol de algo que fará bem para o mundo inteiro.

Para comemorar esse dia, a dica de hoje será o maravilhoso grupo musical Queen.
Não teria jeito melhor de comemorar esse dia.



VIVA O ROCK 'N' ROLL!


Comentários

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas