Redes sociais!

Não é novidade para ninguém que o assunto do momento são as chamadas redes sociais (Orkut, Twitter, Facebook, Myspace, etc.). O ambiente onde reuninem-se pessoas de todas as classes, idade, sexo, etnia, diferenças e opiniões. Mas o que nem todos imaginam é que essas redes podem influênciar o comércio de bens e produtos.
Uma pesquisa digulgada recentemente pela Shophia Mind empresa  especializada em pesquisa e inteligencia de mercado feminino.  Mostra que 63% das consumidoras utilizam redes de relacionamento para obterem informações sobre produtos e serviços antes de criarem sua lista de compras.
Isso não é novidade para os homens, desde quando conhecemos a raça masculina eles fazem isso. Seja em uma roda de amigos, na frente da loja, no msn.
Os homens descobriram o meio mais simples de comprar algo sem se arrepender depois.
E as mulheres estão aderindo a onda. Querendo ou não, precisamos de informações para adquirir gadgets tecnológicos, não tem como comprar algo as escuras.
Não pense que essas informações se restringem apenas a tecnologia, mas esse é um dos tópicos  mais importantes pelo menos para mim.
Entre os tópicos estão livrarias, vestuário, cartões de crédito -sem eles não vivemos...ahahah e por último e não menos importante estão artigos femininos.
As mulheres buscam de tudo, mas a maior preocupação está com a estética, em se sentir moderna e antenada sem esquecer de ser inteligente. Sem esses tópicos talvez uma mulher nunca se sinta poderosa.

O Orkut sendo a rede social mais popular entre as brasileiras costuma ter um maior retorno. Já as americanas, preferem o Facebook.
Não sei o que achar disso, mesmo o orkut sendo a maior rede de relacionamentos tem muita gente desonesta que fala muita besteira, por lá. De qualquer forma eu recorro a outros meios, do qual a pesquisa em questão não cita, mas que o Ibope resolveu fazer, os Blogs.
Eles também não são totalmente confiáveis, já que quem escreve coloca sua personalidade e percepções em tudo, mas de qualquer forma é uma maneira de conhecer pessoas diferentes, buscar coisas diferente e quem sabe comprar produtos melhores por preços acessíveis.
O blog é algo pessoal, você não pode levar a sério, tem que levar em consideração.

E vocês o que pensam sobre a máteria gostaria de opinião dos leitores sobre isso.Só assim conseguiremos transformar o blog em algo impossível de resistir como uma xícara de cappucino com chocolate e canela.
Deixem seus comentários precisamos disso.

Até breve!

Fonte: Idgnow e ReadMetro

Comentários

  1. Olá Mulheres... Ops... Mulher.. Afinal só a Priscilla me responde..hahaha

    Já sabemos a muito tempo que mulher não tem opinião própria mesmo né? rsrs Porisso ela precisa apelar, sair perguntando para Deus e o mundo se um produto é bom ou não, pergunta a sua amiga se deve ou não ficar com um cara, e por ai vai.

    Claro que as Redes Sociais não ia servir apenas para trocar figurinhas, fofocas, e recadinhos bobos, era preciso de certa forma ganhar dinheiro com isso (Viva o Capitalismo).

    Fazendo algumas pesquisas descobrimos que muitas empresas criam departamentos para ficar monitorando sites como Orkut, Facebook e Twitter afim de saber como esta o pensamento dos consumidores sobre aquela empresa ou determindo Produto.
    Juro que eu não sabia sobre o lance de Blog´s, afinal é raro eu ver um Blog falando de um produto, como você mesmo disse, o Blog é mais coisa pessoal, bom, na verdade quando surgiu os blogs eles nada mais eram que diários Virtuais, onde as menininhas escreviam suas coisas (Como nos diários) porem com comentários...

    Sua Frase: "O blog é algo pessoal, você não pode levar a sério, tem que levar em consideração."
    Como assim? O meu pode ser Levado a sério sim..hahaha

    Terei que resistir a sua Xicara de Cappucino.. Hoje estou mais para um Café Almond, ou alguma bebida a base de café, porem gelada.

    O Blog vai se chamar Café com a Pri? rsrsrsrs
    Dai abrirei a concorrencia: Pão com Manteiga do Thiago..hahaha

    Pri, a cada dia seus textos estão melhores, me agradando muito a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. "O blog é algo pessoal, você não pode levar a sério, tem que levar em consideração."

    Extamente, eu posso gostar de um produto ou serviço. Mas não necessáriamente ele pode agradar você.
    Todas as redes sociais são assim, você deve levar em consideração, não levar a sério!
    Entendeu?

    E respondendo sua pergunta sobre o blog ser só meu. Não é verdade, temos uma vida fora do blog e talvés eu seja a pessoa que mais passa o tempo na frente de um computador.
    Não se preocupe logo terá novidades.

    Obrigada pelos elogios. Para frente e avante!

    ResponderExcluir
  3. Hey Prisci! ^^

    Eu penso que a internet é uma ferramenta muito útil e prática. E não, não acho que a questão seja falta de opinião por parte das mulheres, até pq muitos homens tb consultam as redes sociais. Como podemos ter uma opinião formada de um produto que não conhecemos? Buscamos opiniões alheias para ter uma noção do que pretendemos comprar, o que não signfica que iremos concordar com essas opiniões depois que finalmente comprarmos o produto. Pois cada pessoa possui a sua percepção, ou seja, dá significados diferentes as mesmas sensações.

    Concordo que opiniões postadas em blogs não devem serem levadas 100% a sério, pois são formadas de acordo com a percepção do autor. Penso da mesma forma em relação aos outros canais virtuais (orkut, facebook e etc), pois as opiniões tb são escritas por pessoas que se baseiam em suas percepções. Cada ser é único.

    É isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meninas, em primeiro lugar eu quero dizer que venho acompanhando o blog constantemente, mas só agora resolvi postar e dar a minha opinião acerca do assunto.

    Realmente existem algumas mulheres que não têm opinião própria, inclusive por causa desse tipo de comportamento acabam se baseando em opiniões alheias e acabam se envolvendo com o primeiro idiota que aparece na frente delas. Depois de um tempo elas percebem que perderam o precioso tempo delas com uma pessoa que não valia a pena, quando existe um leque de opções bem melhores ;)


    Todo texto, seja ele de um blog, um poema ou até mesmo um texto científico, não deve ser levado 100 % em consideração, pois nele está inserida a ideologia e a visão de mundo do autor, que nem sempre condiz com a realidade.

    Meninas, quero dar parabéns a todas pelo blog. Vocês escrevem super bem e abordam temas muito interessantes do cotidiano. Continuem assim :)

    Obs.: Thiago, acho que no seu Pão com Manteiga só vai ter acessos masculinos. Manteiga é altamente gordurosa e calórica e a maioria das mulheres vive de dieta (eu sou uma delas... huahuahua). Fica a dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Vera Lúcia, e saiba que você é sempre bem vinda.
    Qualquer critica ou sugestão de assuntos que queira ver por aqui, só falar e nos atendemos seu pedido.
    A cafeteria aqui é de primeira qualidade.

    Beijos e até breve!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Vera! Seus comentários são sempre bem vindos e nos ajuda muito. Sinta-se a vontade!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas