Caso Bruno

Todos devem saber do ocorrido com o goleiro do Flamengo, que, segundo as confissões dos seus primos, encomendou o assassinato da ex- amante, Eliza. Um assassinato terrível. Prefiro nem comentar os detalhes, até porque todos já sabem. Não é exatamente nesse ponto que quero chegar. E sim, em algo que eu, particularmente, acho um tanto quanto estranho. Explico. As mulheres costumam se queixarem que os homens são machistas, mas, muitas delas, também são. Com relação ao "Caso Bruno", ouvi muitos comentários de mulheres classificando a vítima como uma "vagabunda" e o goleiro como um "coitado". Não vou defender a moça, pois, ao que tudo indica, pelo menos na minha percepção, ela não parecia ser flor que se cheire. Queria a todo o custo ficar "bem de vida". Mas isso justifica um assassinato? Francamente.... Algumas pessoas precisam rever os seus conceitos. Vi mulheres dizendo que a ex-amante estragou a vida do Bruno, que agora está na cadeia. Quem foi que encomendou a morte de quem para não pagar a bendita pensão? Eu acho injusto "culpar" somente a mulher, sendo que foi o Bruno que escolheu usar essa maneira pra "resolver o problema".

É isso, pessoas.

Depois essas mesmas mulheres reclamam por causa dos valores machistas da socidade, como, por exemplo:
- Marido que trai a esposa é visto como o "bom", o garanhão;
- Mulher que trai o marido é vista como vagabunda.
(Detalhe: o goleiro praticava adultério, mas alguém lembrou de criticar isso?
O foco foi todo na conduta moral dela. Todos erraram, mas nada justifica alguém tirar a vida de outro ser humano.)

Comentários

  1. Bom, eu acompanhei por cima esse caso, pois aprendi no Espiritismo que se eu ficar "Vidrado" nessas coisas, pois atraio a minha vida...

    Mas...

    Bom, a garota era atriz de filme porno.. Uhuuu.. ela deu golpe da Barriga?? Não acho o Golpe da Barriga, afinal para ela engravidar precisa que o homem colabore.. (não derei detalhes..rsrs) logo se o homem não deseja ter um filho, simples meu amigo.. Cuspa Fora.. rsrs Se ele na hora de virar o Zoinho (Termo horrivel para PRAZER) ele estava lá né.. Dando de garanhão, mais pagar os 30% do Salario como pensão o lindão não quer...

    Podemos ficar horas e horas aqui debatendo esse assunto, podemos colocar a visão espirita que diz que morremos da maneira que merecemos, como podemos falar da parte Moral (traição, mais Morte), podemos falar da psique humana (o fato de alguem ter encomendado, e outro matado). o Importante é que no mundo não existe VITIMAS, todos somos Culpados e só fazem conosco aquilo que permitimos que façam..

    Gostei de seu Post Ka.. esta bem bacana...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que é um assunto MUITO delicado, prefiro não falar, mas agora abrirei uma exceção. Vou ser sincera e corro risco de arrumar "briga", mas enfim.
    1º: Não é fato o golpe da barriga. Ninguém pode dizer se foi golpe da barriga ou não. Ninguém sabe, só julgam, e pra mim, foi de forma machista além de tudo. Ninguém pensa em outras hipóteses. Só nessa. Ele pode muito bem ter desejado este filho e depois brigou com ela e mudou de idéia... EXEMPLO DE COMO AS COISAS PODEM TER ACONTECIDO DE FORMA DIFERENTE DE COMO O SENSO POPULAR IMAGINA. EXEMPLO.

    2º: Como assim ela teve o que mereceu? Desde quando fazemos algo que merecemos ser assassinados? Nem se ela fosse puta, nem se ela for mesmo atriz de cinema pornô. Nem se ela fosse a pior criatura que já vimos. Ela é um ser humano e nenhum ser humano merece ser assassinado. NENHUM. A vida de um padre vale tanto quanto a de uma puta. Afinal, ninguém é exemplo pra ninguém e todo mundo tem direito de fazer o que quiser com a própria vida desde que não interfira na de ninguém.

    Não estou defendendo ela, nem condenando ele. É bem simples. Não interessa o PORQUÊ de ela ter sido morta. Quem matou tem que ser preso. Nada do que aconteceu entre eles me interessa. O que me interessa é saber que assassinos não estão vivendo entre nós (se bem que muitos estão).

    ResponderExcluir
  3. Bem, não existem motivos para matar alguém. E quanto aos motivos... Eu não acredito que ela tenha sido morta porque o outro não queria pagar a pensão. E sobre o golpe da barriga, concordo com o comentário acima que diz que é necessário que os dois colaborem... Ainda está muito cedo pra entendermos o porquê e talvez nem saibamos.
    É isso...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoas.

    “Acho que é um assunto MUITO delicado, prefiro não falar, mas agora abrirei uma exceção. Vou ser sincera e corro risco de arrumar "briga", mas enfim.”

    Não entendi o porquê da sua colocação. Pq alguém “brigaria” com vc?

    Referente ao “golpe da barriga”, concordo com o Thiago. As duas pessoas precisam participar para gerar uma criança. O Bruno poderia muito bem ter se prevenido, assim como ela também. A responsabilidade não foi só dela. Talvez eu tenha me expressado de forma errada quanto a isso. O fato é que EU ACREDITO que ela pra ela essa situação foi conveniente sim. Não a vejo com intenções genuínas.
    Eu posso estar errada? CLARO. Mas está é a minha percepção. Eu não a conheço, apenas “julgo” com as informações que possuo. Infelizmente, é inevitável não julgarmos. TODOS nós, assumindo ou não, julgamos. Não tenho conhecimento do histórico completo de nenhum dos dois. Ninguém que está de fora tem. O que faz com que ninguém tenha completa noção da realidade deles para afirmar algo. Os “motivos” não importam. Qualquer coisa que possa ter ocorrido não justifica o assassinato. Nunca. Nenhum ser humano tem o direito de tirar a vida de outro. O que me chamou a atenção foi o fato de ver algumas pessoas, diante do assassinato, focando a atenção na conduta moral da moça. Ocorreu um assassinato, uma pessoa, uma mãe, perdeu a vida. Nisto concordo com a Laís, mesmo que ela fosse uma prostituta, ou seja lá o que for, esse não é um motivo para tirar a vida alguém.
    É isso, galera.

    Quando eu coloquei na categoria “assunto polêmico” eu estava super hiper certa,
    hehe

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. "Podemos ficar horas e horas aqui debatendo esse assunto, podemos colocar a visão espirita que diz que morremos da maneira que merecemos, como podemos falar da parte Moral (traição, mais Morte), podemos falar da psique humana (o fato de alguem ter encomendado, e outro matado). o Importante é que no mundo não existe VITIMAS, todos somos Culpados e só fazem conosco aquilo que permitimos que façam.."

    Concordo com você, ninguém é obrigado a aceitar a opnião da outra pessoa. Estamos aqui para desabafar, falar o que der vontade, sobre tudo que vier na cabeça. Ser você mesmo, sem restrições ou regras.

    Até porque para conhecer um caminho é preciso trilha-lo, e para modifica-lo é preciso conhecer as outras opções.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aeeee...

    Um Post que esta rendendo vários comentários... Uhuuuuu...

    Julgamos, e seremos Julgados.. Eis nosso destino nessa Vida, Acho que a colocação de TODOS aqui tem uma visão correta dos Fatos.. A Ka foi super correta em dizer que ela julga pelo que se tem de informação, e de onde vem as informações que temos? da Midia.. Se a Midia falar que a garota não presta e que era uma "Quenga" vamos dizer que ela era culpada, agora se a Midia disser que o Bruno era um Viciado em Crake e etc Vamos Julgar ele como Culpado...

    Mais pelo que ando vendo na Midia, o negocio é mais profundo, não só Bruno e Garota, Parece que a atual mulher dele ta envolvida também e outras pessoas, ou seja uma MAfia do cacete...
    Ta Vendo Mulheres, isso que da ir atras de homem Bonito e rico.. hahahaha Pode ver que Gordinho, Careca e Pobre não mata...hahaha Ameaça, mais não Mata.. Será que um dia o Kaka será assim? MEU DEUS.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi, pessoas, de novo! hehe

    Thiago, realmente... Não sabemos até que ponto as informações passadas pela mídia são verdadeiras. A verdade é que não sabemos de nada.

    Sobre o suposto envolvimento da esposa dele, eu também pensei nisso. Mulher com ciúmes é fogo... Esse pode ser UM DOS fatores. Ou não. Há muitas pessoas envolvidas no caso. Este é um caso complexo demais...

    ResponderExcluir
  8. Nunca sei como vão reagir, poderia dar "briga", discussão mais feia, só isso.
    Eu procuro não falar do que eu não sei, se julgo, fica na minha cabeça. Da mesma forma que se alguém acha algo à meu respeito e não tem conhecimento do que pensa, espero que não fale aos quatro cantos o que não sabe. Se bem que estes casos estão acontecendo tanto que eu nem fico imaginando porquê. Simplesmente não julgo. Acredito que isso é perda de tempo porque NUNCA sabemos o que acontece mesmo.
    "Ta Vendo Mulheres, isso que da ir atras de homem Bonito e rico.. hahahaha Pode ver que Gordinho, Careca e Pobre não mata.."
    Mata sim. É só ele achar que isso é necessário.
    Eu só acho que temos que ter cuidado ao tomar posições e achar isso ou aquilo e espalhar o que podem ser MENTIRAS.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opiniões diferentes serão respeitadas, apenas pedimos que sejam expostas com bom senso e respeito. Sente-se e não se esqueça de sua xícara de café. Desabafe conosco!

Postagens mais visitadas